Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Mari, conheci algumas meninas que estavam sozinhas, mas logo se enturmaram. Sozinha a viagem tem suas compensações, como nao precisar dar satisfação a ninguem e ir onde e quando quiser. Mas acho muito enfadonho e triste. Duas pessoas é melhor pois racha tudo e sai mais barato e tem com qem conversar em nossa lingua

me adicione que trocaremos ideias

iorran@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Corumbá tem um cara chamado Daniel, um trabalha na rodoviária quando vc chega ele aparece oferecendo o hotel, e de quebra oferece passagens de trem, só que o cara só sabe mentir, sempre diz que nao tem passagem de trem para o dia seguinte, e oferece a classe mais cara para dali a 2 dias, superfaturando o preço, e as vezes ele chega com a passagem de mais um dia, eu vi ele dar esse golpe em alguns alemães, ele tem convênio com o hotel SALETTE , ouvi outro colega dele dizer que a foto dele esta até em um site de mochileiros americano, falando sobre este assunto que estou abordando.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

PessoALL,

 

Acabo de voltar da Bolívia e tenho a planilha de horarios dos trens. Vou tentar grudar aqui, mas, não tenho certeza de como fazê-lo.

Em Puerto Quijarro (os trens saem de Puerto Quijarro e não de Puerto Suarez) está uma encrenca para conseguir passagens. A bilheteria até vende antecipadas, mas, tem uma galera de lá que compra e tenta vender por mais do que o dobro depois. Eu me indignei e não aceitei negociar. Resultado: atravessei o chaco, até Sta cruz, de ônibus. Uma viagem do inferno.

Se quiserem mais detalhes, keep in touch.

 

Paulo Mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caro Paulo, Na Bolivia, assim como no Brasil, tudo é possível. Vi gente vendendo seu bilhete ate pelo dobro. E olha que tem situação que compensa. Pois ningum merece ficar 24 horas esperando outro trem em Quijarro. Comida, Hotel e tempo gastos pode-se pensar em comprar com agio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

oi, Paulo Mota

tb fizemos a loucura de ir de bus...

só q pra colaborar com nossas histórias incriveis, a viagem que deveria ter sido de 18 a 20hs, foi de aproxd. 32 hs...

 

foi super cansativo e perdemos mtas horas em paradas e por pneus furados, que sintetiza bem: uma furada!

 

mas valeu a pena hihi

 

*-*

 

Legal tb a tabela com os horarios... já tinha ouvido falar sobre nao ter trem aos domingos, mas nao tinha ctz... em dezembro, qdo vou voltar, é qse certo de chegar à fronteira no domingo...

 

brigada, mochileiros, pelas dicas.. :D

espero poder ajudar a alguem tb!

 

:wink:

 

bjins!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Viajei de moto pela Bolivia sozinho e não encontrei perigos. As pessoas são amaveis e colaborativas. Voltei de San Jose de Chiquitos para Corumba pelo trem da morte e não notei nenhum tipo de perigo, porem é de bom alvitre ficar de olho em sua bagagem, não dê moleza. Apesar de não ter ocorrido nada comigo, tenho um amigo que foi assaltado em La Paz, naquele golpe do policial que pede o cartão de credito para a pessoal e faz um telefonema para confirmar alguma coisa e consegue fazer um débito na conta, meu amigo perdeu uns 500 reais na bricadeira. Fica esperto. Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...