Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Acho q rolou um mal entendido...........quando eu disse q aconselhava o FERROBUS falei so pelas condicoes e pelo conforto, o trem da morte eh uma mesma linha, por isso tantas pessoas dizem ter viajado e q foi tudo bem. Eu tb ja fiz esse percurso e sempre da tudo certo, a dika diz respeito ao vagao escolhido, falows?????

bjssssss a todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pior, eu viajei de primeira classe achando q ia me dar bem, doce ilusao..heheheh....

Tem q ir preparado pq era pra levar 16 hrs e levou 22 e o trem estragou no meio do caminho na maior escuridao so dava pra ver a luz das lanternas dos moradores no meio do mato, na hr foi bem apavorante, mas depois a gente acaba rindo disso. Acho q vale a pena a aventura.

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bagé, Dá uma olhada no quadro abaixo, só não sei se está atualizado, a informação atualizada você consegue no site da Cia (www.fcosa.com):

 

Trem da Morte Última atualização:

Quijarro - Santa Cruz de La Sierra

Categorias Nº do Trem Partida Chegada Dias Preços

Super Pullman (Trem Rápido) 9 14h45 09h00 Segunda a Sábado US$ 19.00

Pullman (Trem Rápido) 9 14h45 09h00 Segunda a Sábado US$ 14.00

Primeira classe (Trem Rápido) 9 14h45 09h00 Segunda a Sábado US$ 6.00

Segunda classe (Trem Rápido) 9 14h45 09h00 Segunda a Sábado US$ 5.00

Semi leito (Ferrobus) 7 19h00 08h00 Segunda, Quarta e Sexta US$ 26.00

Leito (Ferrobus) 7 19h00 08h00 Segunda, Quarta e Sexta US$ 30.00

 

 

Santa Cruz de La Sierra - Quijarro

Categorias Nº do Trem Partida Chegada Dias Preços

Super Pullman (Trem Rápido) 10 15h30 09h00 Segunda a Sábado US$ 19.00

Pullman (Trem Rápido) 10 15h30 09h00 Segunda a Sábado US$ 14.00

Primeira classe (Trem Rápido) 10 15h30 09h00 Segunda a Sábado US$ 6.00

Segunda classe (Trem Rápido) 10 15h30 09h00 Segunda a Sábado US$ 5.00

Semi leito (Ferrobus) 8 19h00 08h00 Terça, Quinta e Domingo US$ 26.00

Leito (Ferrobus) 8 19h00 08h00 Terça, Quinta e Domingo US$ 30.00

 

 

" Na hora de comprar seu boleto, escolha no mínimo a categoria "Super Pullman" ou a "Pullman". Não viaje na "Primeira Classe" ou "Segunda Classe" porque elas não oferecem nenhum conforto ou segurança e os perigos são consideráveis.

" Como são poucos lugares nas melhores categorias, o ideal é que você compre seu boleto com 1 ou 2 dias de antecedência.

" Desaconselhamos que as mulheres viagem sozinhas neste trem.

Fonte: Empresa Ferroviária Oriental S.A.

 

 

Abs

 

Tato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu viajei na ida de pullman e na volta de segunda classe. O problema da segunda eh que eh muito desconfortavel, nào eh muito perigoso não.

A noite as crianças que estavam no trem se deitam no corredor e entre as careidar, nos seus pes e não tem o oque vc fazer quantoa isso. A cadeira não eh reclinave e bem diferente das cadeira de onibus (esse tipo eh o do pullmam). Elas são bancos continuos e com encosto um banco de frente pro outro. Cabem 3 pessoas em cada banco, mas isso não eh seguido a risca, no banco da minha frente tinham 3 adultos, 1 adolescende e 1 criança.

eh isso...não tenha duvia de ir de pullman ou acima...

 

luana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, entendo e respeito a sugestão da Patricia e respeito a opinião dos demais também.

Como já andei nos dois a minha sugestão é: se já andou no trem da morte para ir até Santa Cruz, então pegue o Ferrobus para voltar, pois leva umas 8 horas a menos, ninguém tenta te vender nada, nem mesmo pela janela e tem ar condicionado. Pra quem nunca andou no trem da morte, então vá, experimente pois é algo inusitado. Eu diria que pelo menos uma vez na vida todos deveriam andar neste trem, vale por tudo que os colegas já citaram. E olha que eu andei na 1ª classe (a pior). Outra dica para quem optar pelo Ferrobus é que a frequência dele é um dia sim um dia não, então é quase impossível conseguir a passagem para o mesmo dia, acho que a dica que a Patricia deu sobre a reserva com a boliviana pode ser uma boa, senão terá de ficar uns dois dias em Corumbá.

 

Abraços,

 

Alano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho q a maior diferenca eh q o super pullman tem ar condicionada e o pullman naum ...........pode acreditar isso vai fazer a maior diferenca ´pq se vc viaja com a janela aberta ou os mosquitos te comen ou os vendedores nas estacoes te enchem o saco pra caramba!!!!!

vai depender do dia as vezes naum lota mas se for na epoca de inicio de aulas ou ferias dai vai ter um monte de brasileiros q estudan em santa cruz e vc vai ter problemas pra conseguir passagem.

E Bage a o ferrobus eh um trem q faz o percurso em menos tempo e conforto eh como se fosse um onibus desses de viagen do brasil

quem disse q as mulheres naum devem viajar solas .........naum eh bem assim se for superpullman ou ferrobus da pra ir de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...