Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Quando eu fui, em Janeiro, só consegui passagem para o outro dia. Não tinha nem para a classe TOP que saia na segunda feira.

Porém, foi alta temporada, e segunda feira, que é o dia mais cheio...

 

De qualquer jeito, comprei a passagem e passei a noite num alojamento ali pertinho, um tal de Yoni. Bem decente até, só o que matou foi o calor infernal, com um ventiladorzinho fajuto no quarto.

De qualquer maneira, se estiver afim de economizar, você pode ficar em Puerto Quijarro numa boa....

 

Uma dica é saindo da estação, seguir a esquerda. Vai em lugar já sem asfalto, uma caminhadinha de uns 10 minutos você encontra uma zona franca bem decente. Ali pode se comer bem, e várias lojas tem ar condicionado para escapar do calor(que em janeiro peguei o dia mais quente que já senti na vida)

 

Ou seja, tente comprar para o mesmo dia, mas se tiver que esperar, não se desespere. Pode voltar para Corumbá ou ficar ali numa boa... só leve algo para ler para espantar o tédio, já que a cidade não tem absolutamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Falam ogum.

O superpullman para segunda a noite, senão me engano ficaria uns 200 Bolivianos. Mas não havia passagem...

Para o outro dia, tinha o Regional, que saia às 10h30, com previsão de chegar em Sta Cruz ás 8h50, e é o mais popular de todos. Este ficaria em Bs 115

 

Também havia o Pullman (acho que é esta a classe), que sairia às 16h30, chegando em Santa às 8h30, num vagão com ar-condicionado e TV, que custava... Bs 115. É isso mesmo, o preço dos dois é exatamente o mesmo. Totalmente sem noção isso hehehehe. Nem precisa falar que peguei este último.

 

Alojamento Yoni, ,eu paguei Bs 30,00 sem direito a nada além do quarto e banheiro compartido. Tem alguns outros por ali também, que devem estar no mesmo preço...

 

Qualquer coisa, dê uma olhada em http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=24073 que eu coloquei o roteiro completo... os 4 primeiros dias podem te ajudar.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Laurence Madureira

 

Registrado: Quinta-Feira, 3 de Junho de 2004

Mensagens: 76

Localização: Brasil

Enviada: 11 Abr 2007 11:32 Assunto: Trem da Morte - Duvidas

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Pessoal, ainda esta valendo a pena pegar o trem da morte, ou seria melhor ganhar tempo e desembarcar em Sta cruz de La sierra?

 

Valeu pela ajuda

_________________

Faça o que tu queres pois é tudo da lei - Viva Raulzito

 

 

 

tonelato

Editor

 

Registrado: Segunda-Feira, 9 de Agosto de 2004

Mensagens: 361

Localização: Brasil

Enviada: 11 Abr 2007 12:19 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Depende o que você está se referindo em valer a pena?

_________________

Um abraço.

 

The answer my friend is blowing in the wind...

 

 

 

Laurence Madureira

 

Registrado: Quinta-Feira, 3 de Junho de 2004

Mensagens: 76

Localização: Brasil

Enviada: 11 Abr 2007 12:30 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Seguinte, eu terei 20 dias para fazer MP com salar, terei tempo o suficiente?

 

Eu tenho um trecho de milhas, ou seja, a ida ou volta eu farei de aviao, com isso eu ja ganho tempo.

 

Estou iniciando uma pesquisa sobre a viagem agora, pode me ajudar no que na sua opiniao nao poderia deixar de ver?

_________________

Faça o que tu queres pois é tudo da lei - Viva Raulzito

 

 

 

Rodrigo Belo

 

Registrado: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2005

Mensagens: 3

Localização: Brazil

Enviada: 16 Abr 2007 06:27 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Vareja,

 

Ano passado fui para MP com o sonho de pegar o Trem da Morte , más ao chegar a Puerto Quijarro a Galera do trem estava de GREVE ( fato bastante comun na Bolivia ) e tivemos que pegar o Balaio quase da Morte ( 20 horas por estrada de terra ) foi terrivel na hora mas depois até que curtimos.

Se sua agenda tá apertada tome cuidado pois tivemos vários imprevistos com Greves na Bolivia e El Paro no Peru. Transporte via terrestre é sem duvidas o melhor meio de conhecer o local más sem tempo é osso.

 

Boa viagem e conte com a sorte.

 

Rodrigo - BH

 

 

 

Vareja

Editor

 

Registrado: Sábado, 6 de Março de 2004

Mensagens: 530

Localização: Brasil

Enviada: 16 Abr 2007 14:54 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Rodrigo, não sei pra quem é a resposta, mas assino embaixo

 

Peguei os caras de greve na volta e é um inferno de calor, buracos e poeira essa viagem de busão Sta Cruz-Quijarro. Um desconforto só

_________________

Vareja

Editor-Bolívia+Peru

 

"Sapientia est sanitas animi"

 

 

 

Itabirito

 

Registrado: Domingo, 6 de Agosto de 2006

Mensagens: 51

 

Enviada: 16 Abr 2007 16:40 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

greve é foda lá...peguei greve dos taxistas de quijarro pra fronteiro (ainda bem q foram só uns 4 km...uehueh)

mas se tem milhas e lhe falta tempo vá de aviao...mas se quiser curtir a viagem vá de trem...

_________________

"Viajamos por viajar."

Ernesto Guevara de La Serna

 

 

 

renato.caco

 

Registrado: Terça-Feira, 1 de Mai de 2007

Mensagens: 6

 

Enviada: 01 Mai 2007 16:47 Assunto:

 

--------------------------------------------------------------------------------

 

Eu peguei o trem da morte há dois anos atrás... dei muita sorte! Tinha acabado de chegar na rodoviária de corumbá, peguei um taxi para a ferroviária de Puerto Quijaroo e já havia acabado as passagens para o trem que chegaria dentro de meia hora. Acredite quem quiser, um moleque de uns 12 anos viu que eu não tinha conseguido comprar a passagem e perguntou se eu queria ajuda, respondi que sim e o molequinho conhecia o cobrador do trem que tinha acabado de chegar... ele falou com o cara, ele me colocou pra dentro do trem, e na classe PUMA, muito boa!!!! e pelo mesmpreço da bilheteria... claro que tive que dar uma gorja pro moleque!!! Muita sorte.... esse é o tipo de coisa que acontece no trem, pessoas diferentes, situações diferentes, uma experiência muito legal (mas não deixe de ir na classe puma, as outras ouvi dizer que são ruins). Se vc estiver esperando paisagens maravilhosas, comida boa, lugares turísticos, esqueça e pegue um avião, agora, se curte o tipo de experiência que eu narrei aí em cima, VÁ DE TREM!!!! e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

opa! então, acabei entrando no site da associação paulista de albergues da juventude e achei outras informações sobre o hostel de Corumbá. no site da associação tem um destaque que diz que eles oferecem venda de passagens do trem para Bolívia. acho que o jeito vai ser ligar lá mesmo e se informar. tb seria melhor tentar reservar sua estadia lá antes de ir. esse é o link para as informações do hostal no site da associação: http://www.alberguesp.com.br/albergues/AlbBrCns.asp?txtAlbCod=115

 

vou partir no dia 02, qdo pretende chegar em Cuzco?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vou partir no dia 25 de dez... chego em cusco no dia 30... eu falei com o hostel... quem oferece a passagem é uma agência.... só q apenas para o trem regional... o mais barato... mas pelo menos garante a ida sem erro..... meu cronograma tb estará apertadíssimo por isso resolvi garantir... ela cobra uns 30 conto a mais q o preço da passagem e vc retira a passagem na agência q fica na rodoviaria... chama indiana tours.... e emu contato foi com uma moça chamada caludine....

http://www.indianatours.com.br/dicas.htm

não sei se é seguro e confiável... mas estou arriscando... ah ela disse q hj já só tem passagem para sabado.... então é arriscar mesmo.... se perder 4 dias em quijaro acabou minha viagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha pessoal, por tudo que li cheguei a conclusão que é loucura ou muita vontade de andar no trem da morte. Todos os relatos falam que o custo não compensa e que a viajem é uma merda sem nada de interessante. A gol saindo de campo grande esta por 182 mais ou menos, só que vc sai lá em Santa Cruz, com tempo pra conhecer o que é de fato bonito. Eu pensei em ir de trem da morte, mas quando vi os custos nem pensei duas vezes, comprei ida e volta de gol, pos a tam tá metendo a faca nesse trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pois é velho, eu até entendo o que vc quer dizer. realmente o benefício do avião é enorme. mas olha só, o trem da morte não é a única opção pelo que li também. existe o Ferrobus que parece ser (pelos relatos que li) um trem muito confortável. mas enfim, creio que a passagem do trem nem vai chegar perto dos 185 do avião. pelo que eu vi no site da ferrovia oriental boliviana (http://www.ferroviariaoriental.com/Pasajeros/Itinerariosytarifas/tabid/59/Default.aspx) acho que praqueles caras como eu, que vão pela primeira vez fazer essa trip e que sentem na veia o gosto de meter a mochila nas costas e cantarolar a musiquinha do Indiana Jones na cabeça (hehe) o trem da morte vem muito bem. sei que pode ser um pouco desconfortável, posso dormir mal e a paisasem pode não ser no melhor trecho da Bolívia, mas todos aqueles amigos com quem tive o prazer de conversar a respeito me disseram que é uma viagem única e só pelo contato com aquela cultura local e o prazer de estar andando naquela ferrovia boliviana os fazem encher o peito e dizer: "eu andei no trem da morte e foi muito loco cara!" acho que eu preciso ter essa experiencia pelo menos uma vez na vida. acho que é isso que faz florescer tb o verdadeiro espírito mochileiro de aventura né?

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

e muito comum chegar em Puerto Quijarro e Puerto Soares e nao ter passagem, ainda mais se vc quer viajar na classe economica e talz..

 

quando eu cheguei em Quijarro ja nao tinha passagens e o unico jeito de nao ter que esperar muitos dias na cidade e pagando mais...

 

acontece que sempre rolam desistencias de passagens reservadas na ultima hora... os bolivianos nao gostam muito de falar sobre isso.. pq a fila por elas eh muito grande... a partir das 5 da manha jah tem fila pra esperar a boleteria que abre as 7... entao vc pode ter uma oportunidade ai...

 

 

se nem ai der certo.. tem como vc entrar no trem sem boleto e dentro do trem pagar ao cobrador.. e isso nao eh ilegal.. mas o problema eh que vc nao tem direito a assento... mas sempre rola de sentar... foi desse jeito que eu consegui chegar em santa cruz..

 

entao.. para quem tem disposiçao... esta pode ser uma soluçao...

 

espero que ajude...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...