Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Parece que eu botei medo em alguém por aqui...

 

O que eu quis dizer nos outros posts é que é pra ficar ligado, não marcar touca, não dar bobeira só porque tá viajando.

 

Desculpem se falei demais.

 

A Bolívia é um país maravilhoso, e os bolivianos são um povo muito humilde e hospitaleiro (adoram brasileiros!), só que tem problemas, malanDragem, violência, assim como nós.

 

Vocês acham que estaria com vontade de voltar se fosse tão tosco assim o lugar????

 

Como disse a fafa: " a viagem é tudo de bom. vai sem medo!"

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se voce quer aventura mesmo deixe o trem da morte e entre no ONIBUS DA MORTE, fazer este trajeto de onibus é loucura mesmo, na ida fui de onibus, foram 23hrs de viagem em estrada de terra, minhas camiseta branca ficou vermelha, fiquei sem camiseta quase o trajeto inteiro devido o calor....

Encontrei alguns bolivianos amistosos mas a mairoria não foi com a minha cara e de minha namorada, acho que eles pensavam que eramos peruanos ou sei la hehe alguns disseram isto, que pareciamos peruanos... Achei os peruanos mais amistosos que os bolivianos... Tivemos problemas com alimentação em La Paz, minha namorada foi até internada um dia, mas td bem, no mais é uma viagem ótima...

Voltei neste domingo e quero visitar novamente, agora minha namorada não quer nem ouvir falar da bolivia e muito menos de la paz.... para nos a cidade mais acochegante que encontramos na bolivia foi copacabana....

É isso aí....

ps: não paguem os 10 bolivianos que estao tentando arrancar na fronteira com o brasil hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se querem uma viagem trash, optem em ir de Quijarro a Sta Cruz de busão ao invés do trem. Eu fiz e garanto que será inesquecível. Se alguem topar, faça a extrema unção aqui no Brasil ainda, e se sobreviver escreva contando a experiência.

 

Sobre o trem, se chegarem na véspera em Corumbá dá pra dormir e comprar no dia seguinte cedinho. Senão faça uma reserva em hotel ou pousada e peça pro pessoal de lá agilizar e comprar antes.

 

Apesar de tudo, uma viagem para a Bolívia vale muito a pena!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hahahaha, bem por aí mesmo. Pelo menos o seu Jairo era simpático.

 

O meu tinha cheiro de jaula, a galera ia fumando, bebendo e gritando. Era o verdadeiro ônibus do inferno. O meu assento tava travado e por sorte ficou em 90 graus.

Sem falar na poeirada durante toda a viagem, e ter somente 1 maçã e meio litro d'água em quase 20 horas de estrada de terra.

E ainda pegamos uma blitz do exército.

 

Inesquecível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara cheguei ontem da Bolivia. Sei nao essa história de carro por la. AS barreiras sao verdadeiras máfias. Nao vi um carro brasileiro. Nenhum. Nao iria de carro para a bolivia. Faça como a galera ta falando ai acima. Quer aventura? Deixe seu carro em Corumba e Pegue a classe pulmam do trem da morte e em santa cruz desça de bus até sucre e depois potosi e de potosi a uyuni. Vai amar a adrenalina das estradas de chao. Mas depois dai em diante é só relaxar, pois trem da morte nao existe. Existem onibus da morte. Outra coisa. Nunca dê seu passaporte para ninguem comprar a passagem para vc. Encontrei vários brasileiros que tiveram que pagar mais depois para ter o passaporte de volta. Vc mesmo comrpa a passagem e pronto. Nao tem misterio nenhum. Chega la no guiche e compra e pronto. Tem muita lenda nisso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Não existe trem da morte. Alias é a lenda mais cultivada pelos mochileiros brasileiros, pois os bolivianos riem dessa expressão. São trens de classes diferentes. E nos brasileiros, por ter um poder aquisitivo melhor que os bolivianos sempre viajamos em classes suepriores. Superpulmam e Ferobus. A galera sem grana viaja na 1 classe e Pulmam. Nas classes superiores tem ar condicionado e no ferobus jantar e cafe da manha. Sem ar condicionado morre-se de frio, insetos e vendedores. Na verdade o trem é um passeio perto do que virá pela frente. Pois à partir dali pega-se somente onibus, e ai sim vcs verão a verdadeira face do transporte boliviano. ONIBUS DA MORTE. tERRÍVEIS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Primeiro nao precisa comprar de atravessadores a passagem no trem da morte, pois é so ir ate o guiche e comprar. Ferrobus que o colega ai pagou 100 reais é muito caro. Pois sao 240 bolivianos o que da 30 dolares e 70 reais. Eles aceitam dolar e boliviano. Qualquer um tem a mesma cotação 8 bolivianos. Va em superpulmam ou ferobus, nunca va na primeia classe. Vai sofer muito. Deixe para sofrer nos bus que vai encontrar pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...