Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Queria saber se há outros lugares (pousadas, campings, albergues) para ficar no Jalãpão, além do acampamento da Korubo? Pois em todos lugares as viagens são na Korubo.

E tambem qual a melhor 'cidade' para ficar?

Obrigado

• Respostas 404
  • Visualizações 153k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @sidnei santos de jesus@alcsouza Vou estar com uma amiga e talvez mais um amigo nosso de 2/1 a 7/1 em Tocantins. Nesse período, queremos ir por conta pro Jalapão, de 3 a 4 dias alugando 4x4 ou 4x4+gui

• lucas.fraga
    lucas.fraga

Boa tarde pessoas!   Li diversos relatos, achei um mais incrível que o outro. Agora, a pergunta é...   Alguém indo pro Jalapão em Dezembro? Mais precisamente dia 04.   Abraços!

• Acabei de voltar do Jalapão =D Depois vou tentar montar um texto mais completo, com fotos e informações mais detalhadas, mas vou fazer um resumo para ajudar quem vai nos próximos dias.   Viagem Op

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Blz Aureliano. Então estamos na busca implacável por duas almas sinceras e dispostas pra fazer o Jalapão. A data ainda não sei rsrsrsrs, mas nós Izzo e eu com nossos super poderes iremos conseguir. Vcs vão mesmo só os dois, não vai ficar meio salgado não. Quero dizer no final não sairá caro d+?

Postado
  • Membros

Ficará mais caro sim, mas seria mais complicado cancelar e este será um feriadão pra gente, pois moramos no Rio e aqui também é feriado dia 23! Uma semana emendada, rsrsrs. E o Jalapão já estava nos planos há muito tempo...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Show de bola....

Infelizmente o que mais tem em nosso meio é gente "pipoca" que marca e depois desmarca sem nenhuma justificativa.

Fiquei com um amigo por mais de dois meses procurando companhia, por conta de uma mina que decidiu pagar mais caro com uma agência e ainda conhecer menos lugares que veria com o Márcio. Adoraria ir no dia 21 de abril, mas já estou confirmando outra data para agosto com uma galera aí. E como não sou de pipocar, vou honrar minha palavra. Se não fosse isso, certamente iria com vocês no dia 21 de abril.....

Abração e boa viagemm..!

::otemo::

Luka... Em q dia de agosto vcs estarão indo? Estou procurando um grupo para a segunda quinzena de agosto. Ainda tem vaga para mais uma? Lembrando q tem veículos para ate 4 e outro para ate 7 pessoas, indo de forma economica.

Postado
  • Membros

Com todo o respeito ao trabalho dos guias, dá para fazer sozinho o Jalapão. Fui com uma L-200 (e eu vi um corsa andando no areião, claro, com a pressão dos pneus mais baixa) e fiz tudo e mais um pouco, junto com minha mulher.

Segue o link da trip!

de-sao-paulo-ao-jalapao-sem-guia-serra-das-confusoes-e-serra-da-capivara-parte-1-t50037.html

Abraços.

Postado
  • Membros

Fiz exatamente a mesma coisa, muito moleza. Aluguel de 4x4 em Palmas é super barato, vale a pena! Em vez de ir por Porto Nacional, sugiro seguir por Taquaruçú e depois Santa Teresa. Além de curtir umas cachoeiras no caminho, o caminho é mais vazio e mais agradável.

Quem quiser os tracklogs, basta me solicitar.

Abçs

Postado
  • Membros

Estive no Jalapao entra os dias 14 a 19 de abril..tinha feito contato com umas empresas...que cobraram 700 reais a diaria do carro com motorista, mas aqui no forum um amigo me recomendou o Marcio o cara tem um troller..ele alem de ser o mais barato te leva a varios outros lugares que as outras empresas não levam!! Te da varias opcoes de onde dormir e comer...tudo fica a seu criterio..recomendo !! Tai o contato...pra quem quiser :(63)8496-0630

20150417_174416.jpg.0a566d10ea57c527b5aad050f90554ab.jpg

Editado por Visitante

Postado
  • Membros
salguodsevlacnog,

voltando um pouco no tópico você consegue encontrar o contato dos guias, só não sei se os números permanecem os mesmos.

sobre o duster, vi o relato de um cara que foi com a família num palio adventure. tire suas próprias conclusões:

http://desmistificandoojalapao2013.blogspot.com.br/

pelo que que já ouvi, a estrada principal que liga ponte alta a mateiros é "tranquila", dá pra ir de boa num carro suv ou adventure. a questão complica nas estradas secundárias, que dão acesso aos principais atrativos. porém, alguns atrativos estão próximos do eixo principal, então dá pra estacionar o carro e fazer o restante a pé.

O problema e que ela muda constantemente em dias, imagine anos, em fevereiro de 2015 ele chegaria na cachoeira da Velha com a palio adventure dele tranquilo, hoje ele nao chega mais, tem umas erosões decorrente de uma sequência de chuvas, que eu vi duster traçada dar meia volta, o areoes estão mais soltos, e bem mais fundos, e se ele tivesse deixado para desmitificar em julho quando não chove no jalapão ao invés de março quando chove muito, ele não teria passado da antena sem tração.

Postado
  • Membros
Com todo o respeito ao trabalho dos guias, dá para fazer sozinho o Jalapão. Fui com uma L-200 (e eu vi um corsa andando no areião, claro, com a pressão dos pneus mais baixa) e fiz tudo e mais um pouco, junto com minha mulher.

Segue o link da trip!

de-sao-paulo-ao-jalapao-sem-guia-serra-das-confusoes-e-serra-da-capivara-parte-1-t50037.html

Abraços.

Da perfeitamente, não é nenhum bicho de 7 cabeças, tudo sinalizado, so não o lajeado, mas são 32km depois que entra na terra, passa entre dois morros a 2a a direita, a de areia, ta bem marcada.

Postado
  • Membros
Fiz exatamente a mesma coisa, muito moleza. Aluguel de 4x4 em Palmas é super barato, vale a pena! Em vez de ir por Porto Nacional, sugiro seguir por Taquaruçú e depois Santa Teresa. Além de curtir umas cachoeiras no caminho, o caminho é mais vazio e mais agradável.

Quem quiser os tracklogs, basta me solicitar.

Abçs

O problema Leo e que esse aluguel pode ser barato em comparação as agencias, mas o preço e bem salgado quando se coloca todos os seguros obrigatórios, ja vi pessoas aqui contratar um pacote (não de agência) por ser mais barato que o carro + combustível + responsabilidade, esse duster da foto que o diga, sem tração, areia molhada, mas tem q ta com o pé em baixo para não ficar, ai vem a triton traçada devagar, consegue parar e ele não.

Screenshot_2015-04-27-01-15-32.png.40d8241667ddea957a3dc347dbd12e36.png

Screenshot_2015-04-27-01-15-19.png.e0251ea589e39cdc24238a581dc861f3.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.