Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Como diz a D Telma da Norte Tour " O Jalapão é bruto". É muito arriscado independente pois, as atividades são muito distantes umas das outras, existem encruzilhadas, desvios e como já disse acima buracos que facilmente engole um carro, as estradas são muito desertas. Se algo acontecer tipo carro quebrar, que é bem comum, óbvio que terá ajuda , mas pode demorar, o povo é bem solidário, por esses motivos preferem viajar em comboio. Problemas de violência fica tranquila nunca ouvi falar nada. Abçs

Link para o comentário
  • Membros

fala aí galera,,,

estou me programando para ir para o jalapao entre agosto/setembro desse ano,,

estou buscando o maximo de informações possiveis,,,

estou estudando ainda qual a melhor forma de ir,,

quem esta indo e sabendo de novidades (hostel, camping, pacotes, alugueis...) fovor contribuir,, rsrs

 

abçs

wilmar

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera, para quem quer ir sem guia, basta ter um bom GPS (e saber usar, claro...kkkk). Transferindo para o GPS os mapas roteáveis do Tracksource (http://www.tracksource.org.br/index.php/downloads-mapas.html) não tem como se perder. Nele tem grande parte (senão todas) as estradas e trilhas, atrações, pousadas, etc. Quem quiser posso mandar um arquivo .gdb com os principais pontos de interesse.

 

 

Abçs

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Galera, para quem quer ir sem guia, basta ter um bom GPS (e saber usar, claro...kkkk). Transferindo para o GPS os mapas roteáveis do Tracksource (http://www.tracksource.org.br/index.php/downloads-mapas.html) não tem como se perder. Nele tem grande parte (senão todas) as estradas e trilhas, atrações, pousadas, etc. Quem quiser posso mandar um arquivo .gdb com os principais pontos de interesse.

 

 

Abçs

 

Meu camarada, agradeço a sua colaboração, já baixei no gps III plus da garmin, é um pouco velhinho, mas sempre foi muito util.

abçs.,

Wilmar

Link para o comentário
  • Colaboradores

Wilmar, pode ir sossegado. Fiz tudo sem guia, não tem como se perder. Leve uma corda, caso alguém precise te puxar. Inclusive, vai a dica: dá uma olhada na programação das principais agências (NorteTur, Korubo, Rota da Iguana) e "descase" sua programação com a deles. Consegui pegar todos os lugares vazios, mesmo no Carnaval. Até a Cachoeira da Formiga. Quando a multidão chegava, eu já estava na cachu há um tempão e partia para a próxima.

 

Abçs e curta muito, o lugar é sensacional

Link para o comentário
  • Membros

É totalmente possivel fazer todos os passeios do JALAPÃO SEM GUIA!! ACREDITEM!

Fui em ABRIL, logo após o feriado. O que alguns podem estranhar é a pouca quantidade de pessoas que vc encontra no caminho..mas no resto é MEDO QUE MUITA GENTE COLOCA.. SEGUEM UMAS DICAS BÁSICAS:

1- VEICULO 4X4 (O motorista..não pode ser fresco com o carro); abastecer em Ponte Alta e Mateiros

2 - Levem seus lanches, isso facilita.

3 - Acostume com a poeira

4 - Uma pá e uma pequena enxada..por prudência.

5 - Na Internet encontra-se vários mapas da região o resto é perguntar em Ponte Alta e Mateiros.

6 - Acrescente o desapego.. vai ajudar!

 

No resto aproveite o máximo o JALAPÃO é show!!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera!

 

To querendo ir em setembro pro jalapa, já andei olhando com agência de viagem, mas to achando bem caro, vi aqui uns comentário sobre Dona Lazara e Beleco, alguém foi a pouco tempo só alugando carro 4x4 ou com um dos dois guias pra me atualizar sobre preço e se é possível ir sozinho de carro pra conhecer os atrativos?

 

Valeuuu!!

 

::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...