Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membros

J. Paulo, a ida a Taquaruçu é demorada? Chego a palmas ao meio-dia e o tour de três dias já é no dia seguinte. Será que daria/valeria? Ou melhor fazer um tour pela cidade mesmo???

 

Valeu!!

 

 

Galera passei uma tempo no Jalapão em setembro desse ano e vou deixar algumas dicas que talvez ajude aos próximos:

1 – Fiquei num hostel bem tranquilo, limpo e barato (http://www.alberguepalmas.com.br/) paguei 30 no quarto coletivo com ar. Perto tem supermercado, lan house e um lugar para lanches.Também dá para fazer a reserva pelo http://www.hostelworld.com/. Dizem que é o único em Palmas! Eu não encontrei outro.

2 – No primeiro dia dei um passeio pela Praça dos Girassóis, onde fica o Palácio do governo (com visita guiada gratuita) e o Museu Luis Carlos Prestes (Tb gratuito).

3- Dia seguinte parti para uma expedição de 03 dias pelo Jalapão. Fiz pela NorteTur (http://www.nortetur.com.br/index.php) . Super recomendo...rolou transfer gratuito da rodoviária (bem longe) até o hostel, carro bom, paradas com tempo para desfrutar cada atração, pousadas confortáveis e refeições generosas. Fiz o passeio com o Guia/Diretor Comercial Flávio. O cara é um figura! Gosta do que faz (e isso faz toda diferença), explica tudo, conta “causos”, agiliza para que o grupo fique sozinho na atração e está sempre de bom humor.Paguei R$ 925,00 numa promoção com tudo incluído (transporte, lanches, refeições, estadias, entradas). Seria 850,00 sem a subida a Serra do Espírito Santo. Mas é besteira deixar de subir...é de lá que se vê o Nascer do sol no Jalapão. Imperdível!!. Você não sente os dias passarem...são muitas atrações: praia de rio, cachoeiras, dunas, flora e fauna típica.

4 – De volta a Palmas fui a Taquaruçu (de busão comum), uma cidade próxima que tem duas cachueiras lindas: Macaco e Roncador. Dá para fazer tudo sozinho. É bem fácil.Se cobra R$ 5,00 de entrada nas cachoeiras.

É isso..qualquer coisa estamos aí. Paz e Amor!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal

Tenho uns amigos que já estarão em Mateiros (vão dia 5/02)

eu só vou chegar em Palmas no dia 12/02...e preciso ir até lá me encontrar com eles...

1. como faço para ir de Palmas para Ponte Alta? (tem transporte publico ou van publica?...se sim, como posso saber horarios, preços, onde pegar, etc..?)

2. e de ponte alta para mateiros, tb tem?..se sim, mesmas perguntas...se não, quais opções que tenho?

 

Quem puder me ajudar, desde já agradeço..abcs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Esta é uma viagem pra doidos. Doidos da cabeça e do bolso (com muito dinheiro), mas dizem que vale a pena! Agora só não entendo tanta exploração das agências de turismo legalizadas (algumas de Palmas e de outros estados) e daquelas que fazem o passeio de forma informal (só fazem o transporte em carro 4 x 4) a partir de Ponte Alta . É mais caro que um safari pelas florestas africanas (descontada a passagem aérea, é claro!). É por essas e outras que o turismo e as cidades no Brasil que têm algum atrativo não evoluem! Cobram-se preços de países de primeiro mundo, mas o serviço é de quinta categoria. Onde estão os órgãos que normatizam o turismo nos estados e no país para dar um basta nesta vergonha?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou interessado em fazer um mochilão para Jalapão, me chamo Felipe, tenho 20 anos e moro em Palmas (tenho local para abrigar possíveis interessados na minha própria casa). Estou interessado em algo mais natural e sem guias. Uma aventura com aventureiros. Quem tiver interesse por favor entre em contato comigo. Ainda não decidi datas nem nada, mais meu nome é pronto a qualquer hora. hahaha!

 

Contato:

 

Felipe Sousa

(63) 9945-9425

felipebarrosocivil@gmail.com

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...