Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Queria saber se há outros lugares (pousadas, campings, albergues) para ficar no Jalãpão, além do acampamento da Korubo? Pois em todos lugares as viagens são na Korubo.

E tambem qual a melhor 'cidade' para ficar?

Obrigado

• Respostas 404
  • Visualizações 153.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @sidnei santos de jesus@alcsouza Vou estar com uma amiga e talvez mais um amigo nosso de 2/1 a 7/1 em Tocantins. Nesse período, queremos ir por conta pro Jalapão, de 3 a 4 dias alugando 4x4 ou 4x4+gui

• lucas.fraga
    lucas.fraga

Boa tarde pessoas!   Li diversos relatos, achei um mais incrível que o outro. Agora, a pergunta é...   Alguém indo pro Jalapão em Dezembro? Mais precisamente dia 04.   Abraços!

• Acabei de voltar do Jalapão =D Depois vou tentar montar um texto mais completo, com fotos e informações mais detalhadas, mas vou fazer um resumo para ajudar quem vai nos próximos dias.   Viagem Op

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Bom dia! Muito obrigada pelas dicas! Estou programando minha viagem para março/2017. Se alguém estiver interessado em montar grupo ou algum guia que queira enviar cotações, por favor, meu contato é: kkarenag@gmail.com

Obrigada! Abraços

Oi Karen, Estou planejando viajar nesta data também, março/abril 2017. Vou com meu carro. Você já te, algo programado?

Estou fazendo o planejamento ainda. Saindo de Sao Paulo, parando em brisilia e seguindo pra palmas e no parque parando nas cidade de são felix, mateiros ainda estou pesquisando as rotas a ser seguidas e lugares pra ficar e visitar.

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vou no início de dezembro pela primeira vez ao Jalapão. Em Palmas alugarei um carro e descerei rumo ao Jalapão. Do Jalapão, quero ir para Ibicoara (Chapada da Diamantina/Cachoeira da fumacinha). Pelo Google, é mais perto sair de Ponte Alta rumo à Ibicoara. Logo, Ponte Alta terá que ser meu último ponto de visita do Jalapão. Mas vejo que normalmente Ponte Alta é início do roteiro para quem vem de Palmas. Dúvida: há como começar minha trip de Palmas até Mateiros e ir desbravando até Ponte Alta? Alguma sugestão? Obrigado.

Postado
  • Membros
Vou no início de dezembro pela primeira vez ao Jalapão. Em Palmas alugarei um carro e descerei rumo ao Jalapão. Do Jalapão, quero ir para Ibicoara (Chapada da Diamantina/Cachoeira da fumacinha). Pelo Google, é mais perto sair de Ponte Alta rumo à Ibicoara. Logo, Ponte Alta terá que ser meu último ponto de visita do Jalapão. Mas vejo que normalmente Ponte Alta é início do roteiro para quem vem de Palmas. Dúvida: há como começar minha trip de Palmas até Mateiros e ir desbravando até Ponte Alta? Alguma sugestão? Obrigado.

Dudu,

tem como entrar no Jalapão por qualquer cidade do circuito, Ponte Alta não é obrigatoriamente o ponto inicial. Se vc quiser terminar a viagem em Ponte Alta, pode começar o circuito no Jalapão por Novo Acordo, passando por São Félix e Mateiros até chegar a Ponte Alta.

Ano passado também saí do Jalapão e fui pra Chapada Diamantina, na ocasião entrei por Ponte Alta e saí por Mateiros, pegando uma estrada de terra com um pouco de areia (mil vezes melhor que as estradas do Jalapão) em direção a Formosa do Rio Preto-BA. Também é possível sair de Mateiros em direção a Dianópolis-TO. Olhei no Maps e a distância entre Mateiros e Ibicoara é de 874km, 100 a menos que saindo de Ponte Alta.

Se tiver interesse nesta rota, compartilho o tracklog de Mateiros a Formosa do Rio Preto-BA aqui: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=10393667

Qualquer dúvida é só perguntar!

Postado
  • Membros

vc vai alugar carro 4x4?

a maior parte da estrada é razoavel, mas tem uns trechos q judiam entre ponte Alta e Mateiros.

A maioria faz um circuito circular, com partida e chegada em Palmas. Normal/te Ponte alta - Mateiros - Sao Felix. Tem gente q faz no sentido oposto.

agora quem vai p/ chapada diamantina, pode mudar o roteiro.

eu nao fiz o roteiro p/ chapada diamantina, mas a principio parece mais negocio, começar por Ponte Alta e terminar por Mateiros ou São Felix, pois vc terminará mais ao "norte", mais perto da chapada. Isso considerando q vc quer passar por todas essas cidades.

Boa viagem!

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Se for de carro, tem que ser 4x4 para ficar tranquilo no Jalapão. A estrada de terra que liga as localidades é razoável, com trechos bem ruins se estiver na estação chuvosa. Mas para chegar em vários dos locais de interesse, é necessário sair dessa principal e rodar em estrada bem arenosa.

Eu entrei por Ponte Alta e saí por Novo Acordo, mas a grande maioria dos locais mais interessantes ficam próximos a Mateiros. Você pode fazer ao contrário, saindo por Ponte Alta, ou partindo diretamente de Mateiros. Pelo que vi no Google, você pode sair de Mateiros direto e ir para Barreiras ou Luis Eduardo, não saberia dizer a qualidade dessas estradas. O asfalto entre Palmas e Barreiras é bem ruim em vários pontos, principalmente próximo a fronteira dos Estados.

Se tiver a manha de usar um GPS, baixa os mapas do Tracksource e instala nele, tem tudo do Jalapão lá, rotas, cachoeiras, etc.

Postado
  • Membros

Oiii gentee.. meu namorado e eu estamos em GO e indo rumo ao MA, no meio do nosso caminho está o Jalapão... vamos passar 2 ou 3 dias por lá (chegamos dia 08 ou 09 de novembro) e buscando algum outro casal que vá nesse período e que gostaria de dividir gastos, principalmente com o guia e carro.

bjão

Postado
  • Membros

Estou de saída dia 27/11.

Saio de SP, vou pra Chapada Diamantina ( BA ).

Depois pro Jalapão ( TO )

Depois Chapada dos Veadeiros ( GO ).

Alguém já fez esse roteiro?

Queria dicas de condições de estradas, etc.

Obg

Postado
  • Membros
Estou de saída dia 27/11.

Saio de SP, vou pra Chapada Diamantina ( BA ).

Depois pro Jalapão ( TO )

Depois Chapada dos Veadeiros ( GO ).

Alguém já fez esse roteiro?

Queria dicas de condições de estradas, etc.

Obg

Fiz o trajeto inverso em 2015. Saindo da Chapada Diamantina, pode seguir para Barreiras (BR-242) e depois Formosa do Rio Preto. É um trecho de pista simples, mas asfalto bom. Depois de Formosa tem que entrar pra Coaceral, saindo da BR-135 é um trecho que tava com asfalto bem precário, com muitos buracos. Depois de Coaceral começa um trecho de terra/areia em boas condições até Mateiros, são cerca de 115km cortando fazendas e o cerrado do Tocantins. Tem poucas bifurcações no caminho, mas 0 de sinalização. É bom ter o auxílio de um GPS ou as distâncias anotadas do Google Earth.

Do Jalapão a Chapada dos Veadeiros pode sair por Ponte Alta, seguir pra Pindorama (asfalto) e depois Chapada Natividade (terra). Depois é só asfalto em boas condições até a Chapada dos Veadeiros, passando por Arraias e Campos Belos.

O relato de toda a viagem está no blog: https://numamoto.blogspot.com.br/p/brasil-central-23-dias.html

Qualquer coisa a mais é só mandar!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.