Ir para conteúdo

Buenos Aires - Perguntas e Resposta


Van/DF

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, cheguei dia 1° de BAS, fiquei cinco dias e consegui conhecer vários pontos turísticos da cidade. Fiz tudo por conta própria eu e minha esposa, andamos muito

à pé e em alguns lugares pegamos um taxi, que é barato em BAS. O lugar que menos gostei foi o caminito, achei meio furada, mas a ida a La Boca foi compensada pela

visita ao La Bombonera. No último dia fiz um bate-volta a Colonia de Sacramento que achei fantástico. Se precisarem de informações podem contar comigo. Abraços.

 

 

Mandrake, vc podia descrever o que fez em cada dia, adicionando os restaurante que vc recomenda para comer o famoso churrasco argentino e qualm o show de Tango vcs foram por exemplo...Eu tb ficarei 5 dias e qualquer dica de roteiro seria bem vinda! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, vou dar uma resumida pq é muita coisa.

Cheguei em uma quinta-feira à tarde e resolvi dar umas voltas no centro mesmo, pra conhecer o que havia nas proximidades no meu hotel. Fiquei hospedado na 25 de Mayo.

Assim, foi até a Torre de Los Ingleses e na Plaza San Martin, depois voltamos até a Galeria Pacífico (próximo ao Hotel) ode fizemos um lanche e voltamos para o hotel para descansar um pouco, já que iriamos andar muito na sexta.

Assim, na sexta-feira acordamos cedo e fomos conhecer alguns pontos no centro, fomos até o Banco de La Nacion Argentina, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Cabildo e Catedral Metropolitana, fica tudo perto um do outro. Descemos pela Av. de Mayo e conhecemos o Café Tortoni, tomamos um chocolate muito bom e fomos em direção ao Obelisco só pra tirar umas fotos. Em seguida fomos até o Teatro Colón, mas não fizemos visita guiada pq tava muito cheio, aí fomos ao Congresso de La Nacion Argentina. Depois fomos conhecer a Livraria el ateneo, livraria enorme, bem interessante. Como estava hospedado próximo de Porto Madero, almoçamos no Bahia Madeira (restaurante muito bom), pegamos um taxi e fomos para Recoleta na parte da tarde. Fomos direto para o Cemitério, muito legal tbm, depois para o Centro Cultural de Recoleta (não tinha nada aqui, parecia abandonado), depois para o Hard Rock Café (muito leal para quem curte música pq tem instrumentos musicais de artistas famosos), descemos para o Buenos Aires Design, Floralis Genérica, Museu Naional de Belas Artes e Museu Nacional de Arte decorativa. Pegamos um taxi e voltamos para o hotel, foi um dia cheio.

No sábado resolvemos fazer a visita guiada na casa rosada, pegamos o primeiro horário, 10 da manhã. Em razão do atraso, visita foi acabar perto de meio dia, aí almoçamos no Bahia madeiro e depois pegamos um taxi direto para Palermo. Lá fomos ao Jardim Japonês (lindo), jardim Zoologico, Jardim Botânico, fomos ao planetário (gostei, mas minha esposa não) e fomos ao museu malba, mas não fizemos a visita pq já era 7 da noite e fechava as 8 da noite, o rapaz de lá falou que era pouco tempo pra conhecer.(Palermo merecia mais tempo, muita coisa não deu pra conhecer neste local, fica pra próxima).

No domingo fomos cedo para La Boca, Caminito (furada, lugar sinistro e feio), valeu a pena ter ido ao la Bombonera, mas aí é pra quem curte futebol. Depois fomos para a feira de San Telmo, pegamos ela no final antes de 11 da manhã e viemos subindo até a Plaza de Mayo, onde chegamos quase 4 da tarde, ela é enorme e bem legal, com artistas de rua. Almoçamos no El desnível (excelente restaurante).

Neste dia fomos ao show de tango, Tango Portenho (depois que já tinha feito a reserva fiquei sabendo que não era bom, mas arrisquei assim mesmo). Gostei do jantar, da sobremesa maravilhosa e também do show, pouco mais de uma hora, mas o local não estava cheio, senti falta de um público maior. Para um taxista de lá o melhor show de tanho é o Madero Tango. Eu resolvi ir em um dos mais baratos.rs.

Na segunda feira dei umas voltas no centro na parte da manhã, comprei objetos de couro na Calle Florida, Loja Maybe, ao meio dia fomos para o Buquebus, fomos para Colonia del Sacramento (talvez o melhor dia da viagem, adorei conhecer este lugar), voltamos já quase as 10 da noite. Fomos comer uma pizza na La Continental (péssima).

Na terça demos mais uma volta no centro pra comprar algumas coisas e por volta de 11:30 fomos para o aeroporto de ezeiza para voltar pra casa.

É isso, espero que esse roteiro possa te ajudar de alguma forma.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mandrake2,

 

Você trocou pesos em casa de câmbio oficial ou na rua mesmo?

Se foi no de rua, quanto está valendo 1 real e 1 dólar?

Qual moeda vale mais a pena utilizar?

Sobre o show de tango, como vc fez a reserva e qual foi o preço?

Sobre os passeios aos pontos turísticos, vc se locomoveu sempre de taxi e à pé? Vc achou melhor do que ir com o ônibus turístico (aquele que é aberto em cima)?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michellenet

 

Não sei se vale mais a pena utilizar o dolar pq não utilizei, Achei mais prático trocar o real pelo peso mesmo.

Sobre o show, quando cheguei no hotel o recepcionista me entregou um envelope de uma empresa de turismo que faz esse serviço de contratação de passeios e show de tango, aí leguei na empresa e solicitei a reserva, paguei 850 pesos pro casal, que dá mais ou menos 260 reais (transporte de ida e volta, jantar com entrada, prato principal e sobremesa, vinho, água e refrigerante e o espetáculo, tudo incluído no valor). Mas se vc quiser o pessoal do hotel faz

reserva pra vc tbm, mas aí e no preço que eles encontram no site, que é mais caro.

Sobre os passeios fizemos à pé mesmo, e o taxi era pra levar nos locais, Recoleta, Palermo e La Boca, chegando nos locais andávamos à pé. Tem gente que vai do centro até recoleta à pé, mas como o taxi é barato, preferimos ir de taxi mesmo.

Sobre o ônibus a que vc se refere, tinha ouvida falar que era furada, então não quis arriscar e acho que à pé aproveitei mais.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Artthur.

Eu acho que você nem devia se preocupar tanto com o frio, mas em se agasalhar bem.

Em Buenos Aires não chega a fazer um frio extremo, mas use meias grossas, um bom casaco junto com uma blusa bem quente, cachecol.

Eu comprei uma meia calça para usar por baixo da calça jeans em Buenos Aires mesmo. Mas agora não lembro onde foi. Aliás, você até pode comprar essas roupas de frio quando chegar lá. Se informe de lugares que o preço é mais em conta, rola uns brechós em bairros como San Telmo, por exemplo. Várias coisas bem bacanas por sinal. Não lembro o nome do bairro que eu fui com uma amiga que mora por lá, onde o preço era bem barato, mas era um bairro judeu.

 

Gente, cuidado ao andar de táxi. Táxi somente se for de alguma companhia, como aqui no Brasil, lá também é perigoso andar em táxi pirata, aqueles que não tem nenhuma identificação de telefone e nome da cia nas laterais ou nas portas.

 

ônibus só aceita cartão ou moedas certinhas no valor da passagem. Do centro para Recoleta é super perto e fácil de achar.

 

Esse tour bus eu nunca usei, mas achei caro na última vez que eu fui em Buenos Aires, então não andei, por já ter feito tudo de ônibus com a minha turma de turismo em 2011, mas ano passado acho que custava 60 pesos ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[Conteúdo Editado por violar a Regra 2 do TDSDCM] é uma figura, muito atencioso, conta muitas historias suas no caminho até seu hotel/hostel, e ainda passa dicas de tudo, até de segurança na cidade.

Super indico os serviços dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...