Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

La Paz

Postado
  • Membros

La Paz é uma cidade intrigante. Há pessoas que numa primeira vista a acham um horror, e há outras que a acham incrível. Eu faço parte deste segundo grupo. A cidade esta situada numa grande depressão e há um contraste grande entre as casas sem reboque e o Illimani (pico nevado que domina a cidade) ao fundo.

As atrações mais tradicionais e conhecidas ficam nas redondezas da cidade e são:

. Sítio arqueológico de Tiwanaku - passeio de meio dia, leva umas 2 horas para chegar lá e mais umas 2 ou 3 horas para conhecer tudo. Vc pode ir por uma agência turística ou por conta. Pela agência sai uns 20 dólares. Por conta vc gasta a metade disso.

. Nevado Chacaltaya - passeio de meio dia (geralmente saindo as 9 da manhã). Leva umas 2 horas para chegar lá e custa de 40 a 60 bolivianos (cerca de 6 dólares) - este passeio geralmente é vendido junto com o Vale da Lua, o qual é bem menos interessante, mas válido por percorrer a parte baixa da cidade.

. Passeio de Bike La Paz - Coroico - leva um dia inteiro e você desce desde La Cumbre (4.700 m) até Coroico (1.800 m) em 4 horas de bike. Muito legal este passeio. Custa cerca de 35 dólares.

. Na cidade você pode ver um show de penha folclórica na Calle Sagárnaga ou imediações (cerca de 20 bolivianos), também pode fazer um city tour a pé, visitando as igrejas, ruas de pedestres, palácio do governo, mercado das bruxas, etc.

. Copacabana é uma opção mais distante e que já tem suas próprias atrações.

Há passeios não convencionais, como escaladas e ascensões a

picos nevados, como o Huayna Potosi 6.088 m e outros.

Uma agência legal e que me deu bons descontos e bons serviços foi a Alberth Tour, que fica na Calle Illampu, em frente ao Hostal Copacabana (o qual tbém é bom, cobrando cerca de 30 bolivianos por pessoa - negociáveis como tudo em La Paz)

• Respostas 311
  • Visualizações 89.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Estando em La Paz, veja se não há espetáculo do Ballet Folclórico. É imperdível. Além de bonito fica-se aparvalhado com o fôlego dos dançarinos.

• Uma que ja fui varias vezes é a Alberth Tours (www.hikingbolivia.com). O dono chama-se Juan (e sua esposa que tbem trabalha ai é a Miroslavia) e é muito gente boa. Ao menos no meu caso sempre cumpriu

• elaine pilar
    elaine pilar

Obrigada Joshilton, eu contratei seguro sim, mas seria mesmo pro caso de uma dor de cabeça ou algo que nao seja necessario acionar o seguro.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fala galera. Estarei indo semana q vem para Bolivia fazer uns tours em La Paz e Salar de Uyuni.

Tenho uma duvida: levarei din din mas quero pagar tudo q der como alm,oço, janta, compra da passagem da todo turismo para uyuni, a hospedagem no loki hostel em cartaõ de credito. Vcs tiveram facilicdades para pagar em cartão ???

Aceita-se cartão tranquilamente em la paz ???

Postado
  • Membros
Fala galera. Estarei indo semana q vem para Bolivia fazer uns tours em La Paz e Salar de Uyuni.

Tenho uma duvida: levarei din din mas quero pagar tudo q der como alm,oço, janta, compra da passagem da todo turismo para uyuni, a hospedagem no loki hostel em cartaõ de credito. Vcs tiveram facilicdades para pagar em cartão ???

Aceita-se cartão tranquilamente em la paz ???

André, em nenhuma cidade da Bolivia se aceita cartao facilmente, geralmente em hotéis e agencias sim, mas restaurantes e outras lojas vc pode enfrentar alguma dificuldade p pagar com cartão. Alem do mais vale lembrar que as taxas p uso do Cartão de Credito no exterior sao um pouco altas. Vale a pena ter uma reserva em dinheiro vivo p nao passar aperto.

Postado
  • Membros

qué bolá André?!?

usamos o cartão na tatoo, foi qdo percebemos que uasm apenas 4 dígitos da senha e, acho que na todo turismo não funcionou, pois era domingo, então vá previnido e tb pode contar com saque nos terminais de autoatendimento.... se não quiser comer frango ou fast food todo dia, tb poderá usar bastante os bolivianos de papel hehee

buenas

Postado
  • Membros

Sinceramente acredito que cartão de crédito na Bolívia seja somente a última opção! Emergência mesmo! Leve dinheiro vivo, é super tranks!!

Nas lojas que perguntei se aceitavam cartão ou estava estragado ou eles cobravam taxa extra para utilização...

Postado
  • Membros

eu preferi pagar tudo em dinheiro.. mas se quiser levar cartão, use-o somente se necessário.. em agências ou hotéis que estão mais acostumados com turistas e tal.. mas em restaurantes e lojas, acho melhor ser em dinheiro.. (a não ser que seja uma compra suuuper cara)

Postado
  • Membros

Eae galera, como estão as coisas...

Estou com contagem regressiva para a minha viagem...

Gostaria de uma opinião de como anda o clima na Bolivia em Abril... sei que o tempo está louco na américa do Sul... mas será que alguém consegue me dar uma opinião?

Obrigado

Postado
  • Membros

eai tiago.vaccari !?!

achei uma ótima época, ñ sei se tivemos sorte, nada de chuva hehe

em la paz/copacabana o clima estava bem ameno, no salar e em potosi sempre mais frios, mas nada insuportável, pois no meio do dia esquenta bem. Em sucre, um pouco mais quente e em sta cruz, nem se fala!!!!

até

Postado
  • Membros

Pedrada...

Vlw cara, pelas dicas, já vou conseguir me programar melhor quanto as roupas q eu vou levar!!...

Abraços!

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Gostaria de algumas dicas de vocês!!!

Como faço pra chegar em La Paz direto de Copacabana?

Estou indo em um mochilão com minha namorada... gostaria de saber quanto tempo é necessário pra conhecer os principais pontos turísticos da cidade...

Um amigo me aconselhou ficar umas 5 noites, e como dica de albergue, me indicou o WINDROVER...

Seria uma boa opção? Queria o que todo mundo procura... um local bom, barato e bem localizado... será possível?

Desde já obrigado!!!

Abraços

Postado
  • Membros

Oláa..

é só fechar um bus em uma das agências em Copa.. saem direto para La Paz.. são umas 3hr de viagem..

como te disse no tópico do Peru, depende do que vc quer conhecer e pretende fazer..

tem Tiwanaku, Chacaltaya/Valle de la Luna, Downhill e conhecer a cidade tb é mto importante.. ainda mais na Bolívia, com tantas vendas a céu aberto, a la 25 de março, vc fica doido com os preços e quer levar tudo..

todos os passeios que mencionei levam 1 dia cada.. então, mínimo de 4 dias lá se vc quiser fazer tudo..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.