Ir para conteúdo

Mochilas NAUTIKA


ivans
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Nautika
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre Mochilas da marca Nautika.
A Nautika é uma fabricante e representante de marcas de produtos outdoor fundada em 1975. Hoje a empresa é representante e distribuidora de mais de 1500 produtos divididos em 13 marcas, segmentadas em camping e lazer, pesca, tática e outdoor.
Site: www.nautikalazer.com.br

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros

recentemente fiz uma compra de uma mochila nautika como a maioria do pessoal sempre fala (bem ou mal) resolvi entra em contato com a nautika para esclarecimentos sobre a mesma.

 

Mensagem: acabei de comprar uma mochila MONTANHÊS 70+05 gostaria de saber o peso ideal para carga e o peso maximo nao consigo essas informaçoes na pagina do produto aqui no site.

 

recebi a seguinte resposta

 

Estamos gratos pelo contato.

 

E quanta sua solicitação sobre a capacidade de carga da mochila Montanhês, o modelo em questão não suporta 75 kg. Essa referência (75) diz respeito a capacidade em litros da mochila, ou seja: volume.

 

Para calcular o quanto uma mochila suporta de carga é preciso levar em conta que para cada Quilo se aplica 3 litros, ou seja uma mochila de 75 litros vai suportar aproximadamente 25 kg (75 dividido por 3).

 

Lembramos que a durabilidade e vida útil da mochila dependera de qual tipo de equipamento a serem transportados e como estão sendo transportado, pois já houve caso de serem transportados grandes quantidades de

 

equipamento em metais, alguns com pontas em terrenos acidentados onde a possibilidade de apresentar algum problema será maior do que a utilização com roupas, saco de dormir entre outros materiais.

 

Assim como ressaltamos que o que parece ser leve e confortável com 10 minutos de caminhada pode ser um grande incomodo em caminhadas ou percursos com durabilidade superior a Uma hora.

 

Uma recomendação médica importante que deve ser mencionada, é que segundo estudos uma mochila não deve ultrapassar peso de 10% da massa corporal da pessoa que está utilizando, para que não ocasione problemas a saúde.

 

Atenciosamente,

 

 

Cleiton Santos

SAC

sac@nautika.com.br

Tel: +55 11 2085-4641

Web: http://www.nautika.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Não sei se o proprio fabricante é a melhor fonte de referencia para o produto, rs

nenhum vai admitir que o seu é inferior...

 

não tenho uma náutica nem nunca botei nenhuma à prova, mas no geral as pessoas não falam muito bem das mochilas dela,

pode ser só intriga da oposição ou não...

quando tiver testado um tempo ela por favor nos diga se valeu apena

 

agora só não sei quanto ao 10% do peso corporal quando for usar uma dessas,

se fosse assim eu só poderia carregar 7,5Kg; uma carga ridícula para quem está usando uma cargueira.

mas bem, são os médicos... vá entendê-los... rs

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho uma Nautika. Gosto dela. Mas não tenho como comparar porque nunca tive outra. E na condição de morar próximo à fábrica nem pretendo ter outra tão cedo. Quando precisei das presilhas liguei avisando que ia e levei a mochila lá direto. O atendimento no local foi excelente.

 

Pelo seu email eu "senti" que não são as mesmas pessoas que respondem pelo site e pela assistência técnica.

 

A assitência técnica deles é uma sala dentro da fábrica. Se for preciso eles pegam um funcionário para fazer o trabalho que vc necessitar no seu equipamento.

 

O custo? Nem foi tão caro. Me lembro que paguei algo como 8 reais num par de presilhas da barrigueira.

 

Eles enviam pelo correio também mas ultimamente o Correio anda caro... pra enviar uma coisinha de nada não sai por menos de 10 reais...

 

A única coisa que não gostei na minha foi das redes laterais que são muito frágeis e já se rasgaram enroscando em alguma outra bagagem num porta-malas de ônibus. Tô esperando uma chance e ir lá na fábrica pedir para trocarem as redes pela mesma lona da mochila. Não sei se dá pra fazer mas se rolar vai ficar bom. ;)

 

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

irei fazer um trilha de pelo menos 10 dias na chapada com ela em fevereiro/2014 assim que volta posto se ela me deu alguma dor de cabeça, entrei em contato apenas para saber qual a carga recomendada por eles para essa mochila nao pretendo levar 25kg de equipamento mais ficarei dentro destre limite se houver algum problema sera documentado pois o email que recebi ja serve de prova tirarei fotos da pesagem para que se num futuro se houver algum problema eu tenho como provar que as especificaçoes estao sendo cumpridas, nao quero prejudicar a nautika pois muitos dos meus equipamentos sao dela e nunca me deram problema apenas quero tirar essa duvida que sempre tive sobre o tanto de gente que fala mal da marca.

 

lembrando que desses 25kg nao pretendo levar nem 15kg ou seja 10 a menos do que o limite, peso 80kg o recomendado seria 8kg mais como nao da pra fica 10 dias sem comer estarei levando um pouco a mais que ira diminuir com os dias, comprei essa mochila unicamente pelo espaço extra pois nao sei quanto de gas irei precisar exatamente pois estarei indo com minha esposa e ela tambem vai levar um pouco de equipamento, no fim quando voltar postarei aqui como foi e se ela me deu trabalho. (a mochila nao a esposa rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

tem gente que acha igual um saco de batatas kkkk mas pra mim, sendo util e tendo durabilidade, são as coisas boas. hj em dia ñ sei como estão, pois agora já tive condições de investir em algo "melhor", então se puder experimentar se encaixa bem pode diminuir os riscos do desgosto...

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

As mochilas da Nautika são muito ruins.

Eu vejo pessoas fazendo até travessias de alguns dias com essas mochilas. As pessoas se viram como podem, eu sei,

mas é preciso dizer, essas mochilas são muito ruins.

 

Porém, se você vai fazer "mochilão urbano" ela pode servir.

O que eu entendo por "mochilão urbano" é o cara sair do aeroporto/estação/rodoviária, pegar um táxi/metrô/ônibus, ou caminhar até um hotel/albergue. Ou seja, é caminhar por ruas de cidades, carregando roupas na mochila, não é fazer trilhas nem carregar muito peso.

 

Mesmo assim eu não compraria nunca essa mochila da Nautika que você está querendo comprar, porque a Decathlon vende

mochilas muito melhores e nais baratas. Essa, por exemplo, eu acho excelente:

http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-forclaz-50-ultralight-quechua_44044

 

Pra quem acha 50 litros pouco tem essa de 60 litros:

http://www.decathlon.com.br/montanha/mochilas-e-acessorios/mochilas-grande-volume/mochila-quechua-forclaz-60_31020

 

E essa de 70:

http://www.decathlon.com.br/montanha/camping/22998_mochilas-22998/mochila-forclaz-70_31663

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...