Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Membros

Estou saindo de com uma amiga daqui de salvador para Santiago/Puerto Varas/Puerto Natales/ Ushuaia Dezembro 2011

 

06/12 (ter) - saida salvador previsto chegar em santiago a 00:20h

07/12 (qua) - dia livre pra conhecer a cidade de Santiago

08/12 (qui) - Vina del Mar/ Valparaíso - passeio que duar o dia todo

09/12 (sex) - livre durante o dia - sugestão conhecer a vinícula Concha e Toro (famosa) e a noite seguir viagem para Puerto Varas. Vimos pela TURBUS $ 21600,00 (aprox R$80,00) saída as 20:00 e chegada as 8:10 lá.

10/12 (sab) - chegada pela manhã e dia livre pra conhecer a região e programar passeios

11/12 (dom) - sugestão passeio pra conhecer Vulcão e Lago

12/12 (seg) - sugestão passeio Frutillar

13/12 (ter) - Aeroporto de Puerto Montt e seguir para Punta Arenas (LAN 10:10 e chega as 12:20) de lá pegar um ônibus para Puerto Natales. Vimos pela BUSES Fernandes que tem saída as 14:30 (duração da viagem 3:00h).

14/12 (qua) - Puerto Natales - Torres del Paine

15/12 (qui) - dia livre - ver passeio

16/12 (sex) - Retornar a Punta Arenas (podemos pegar um bus com saida pela manhã e aproveitar a tarde lá)

17/12 (sab) - Saída de Punta Arenas e seguir para Ushuaia via terrestre (viagem de 14horas)

18/12 (dom) - Chegada a Ushuaia - dia livre

19/12 (seg) - Ushuaia - passeios

20/12 (ter) - Ushuaia - passeios

21/12 (qua) - Aeroporto Ushuaia seguir par Buenos Aires. A saída do Voo de Buenos Aires é as 22:00, com escala em Guarulhos

22/12 (qui) - Chegada a Salvador as 8:20 da manhã

 

Gostaria da ajuda dos amigos com sugestões, estamos na dúvida se o roteiro está legal ou se incluímos ou não El Calafete, não iremos acampar nem fazer trilhas extremes pois somos sedentárias.

 

Outra coisa não temos roupa de frio para patagonia, gostaríamos de saber qual o melhor local para compra avaliando nosso roteiro, estou inclinada a adquirir as roupas em Punta Arenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente! Já defini minha trip de final de ano: El Calafate e Ushuaia (25 de dezembro a 10 de janeiro) ::otemo::

Já reservei os hoteis em Calafate e Ushuaia, mas gostaria de sugestões pra minha ida até El Chalten. Todos os pitacos são bem recebidos, já que ainda não defini as trilhas. ::ahhhh:: Penso em dedicar pelo menos dois dias a El Chalten (com TDP), mas sem dormir em barracas.... talvez sair de Calafate e depois retornar, porque meu avião pra Ushuaia sai de lá. Aliás, toda trip de avião.

 

vou ficar em Calafate de 25 de dezembro (chego no final da tarde) até dia 01/01 (avião pra Ushuaia logo cedo) e fico em Ushuaia até o dia 09 de janeiro!

Também estou em dúvidas sobre o equipamento que preciso levar.... estou super encanada com os microclimas.... ::Cold:: que tamanho de mochila, já tenho uma bota pra trekking, que comprei como impermeável, mas que não é lá essas coisas! Preciso de roupa impermeável nessa época do ano?

SOCORRO!!!!!!! ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Ale,

Fiz essa msm viagem tb do dia 25/12 a 11/01 nesse último reveillon e adorei!

Pelo jeito vc já comprou as passagens, né?

Pq estou achando meio corrido vc fazer El Calafate, El Chalten e TDP em 6 dias, eu tiraria alguns dias de Ushuaia (4 tá de bom tamanho) pra poder fazer com calma os outros 3 lugares. Maaaaass..

Fiz um relato aqui no mochileiro da minha viagem... acho que pode de dar uma ajudada!

Taí o link: patagonia-argentina-com-fotos-el-calafate-el-chalten-e-ushuaia-jan-2011-t59040.html#p623232

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não conheci TDP, mas eu super indico El Chaltén. Adorei aquele lugar!!

É bem frio sim, mas foi tranquilo. O problema msm é o vento... qdo o vento patagônico entra em ação é um Deus nos acuda! rs

E o tempo é bem seco tb. Não esqueça de levar protetor e hidrante labial tb.. minha boca rachou toda de tanto frio!!

Comprei aqui só a segunda pele (calça e blusa) e um anorack. Fleece e bota impermeável eu já tinha!

Mas em Ushuaia é tudo muuuuuuuuuuuuuuito barato! E é o lugar + frio tb!

Se vc fosse pra lá primeiro, eu diria pra deixar pra comprar tudo lá. Mas vc já vai precisar nos outros lugares, né? Então compre só o básico msm por aqui! E não compre nada em El Calafate, por mais barato que pareça.. em Ushuaia vai ser mais em conta ainda!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

Fiquei bastante empolgado com os relatos de vocês, principalmente no que tange os preços. Realmente vale muito a pena pra quem tem uma graninha guardada!

 

Agora queria pedir uma ajudinha: algum de vocês que foram à patagônia chegou a acampar em algum dos parques? eu to indo no começo de janeiro para lá, gostaria de saber se o ambiente lá é favorável (questão de segurança, se tem mais gente acampando pra poder conhecer e fazer companhia, se o frio é suportável ::Cold:: ), preço nos parques (da terra do fogo, principalmente) e passagem especificamente de BS AS até puerto madryn.

 

Grato! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nathan,

Dos lugares que eu fui (El Chaltén, El Calafate e Ushuaia), o único lugar que eu vi área camping foi no Parque Nacional da Terra do Fogo em Ushuaia. Mesmo assim, parece que a área é usada mais pelo pessoal de lá mesmo que vai com a família fazer churrasco nos finais de semana. Também pq essa área fica próxima a Ensenada que é uma área um pouco afastava da entrada do Parque, que tb é afastado da cidade. Então não justifica ficar hospedado lá, só se fosse mesmo por 1 noite e olhe lá. Mesmo assim, acho que eu congelaria. É muuuuuuuito frio (eu tb fui em Janeiro). A hospedagem em hostel é bem em conta.. se vc pesquisar direitinho achará ótimos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...