Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Athila! Também estarei em Calafate no dia 26, mas fico mais tempo... penso em fazer um tour rápido até TDP, no máximo dois dias e depois volto... confesso que não me animei a fazer os traslados de busão! embarco pra Ushuaia no dia 01 e fico até dia 09, quando embarco pra Buenos Aires, já que não encontrei avião direto pra SP! Podemos combinar alguma coisa em calafate ou ushuaia, dependendo do que você resolver!

Abraços!

Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá. Alguém seria capaz de estimar por alto quanto eu preciso de dinheiro para a Patagônia? Pensando num roteiro mais básico: Ushuaia e El Calafate. transporte, hospedagem, ingressos, etc... obrigada!

 

To com a mesma duvida... Nunca fui a TF. Estamos entre duas pessoas, saindo de Porto Alegre para um roteiro básico e sem muita grana. Por favor, alguem pode ajudar????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Felipe! Estou na mesma dúvida que você... só que ainda não recebi resposta! chego em Ezeza na hora do almoço do dia 25/12 (por volta de 11h) e embarco às 15h pra Calafate. Não sei quais sãos procedimentos nesse momento: será que podemos sair da área de freeshop? temos acesso às lojas de câmbio no Ezeza? ai meu Deus....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, alguém sabe como está o câmbio real x pesos em Ushuaia?

 

Chegarei no Ezeiza na sexta de madrugada, e sábado já vou para Ushuaia. Só teria a opção de trocar no La Nacion do ezeiza...

 

Onde é melhor fazer o câmbio, Buenos Aires ou Ushuaia?

 

 

Felipe, fiz a trip do meio de novembro pra cá. Então todas as informações que eu te passar serão baseadas nesse período.

 

Eu fiz o cambio no Banco Piano em BsAs e parece que a cotação de lá estava melhor que no Banco de La Nacion da Plaza de Mayo.

Não me recordo por qto eu troquei... mas lembro que no Bco de La Nacion estava saindo por 2,28. Lembro tb que quase troquei a grana numa casa de cambio em Ushuaia, mas a cotação não me agradou mto (2,20). Na verdade, nem tava tão ruim, mas como eu não precisava de grana, preferi esgotar meu dinheiro pra dps resolver.

Se vc for a Calafate, vale a pena trocar uma grana no restaurante das passarelas do perito moreno (segundo o Yuri, ele pegou uma cotação de 2,40)!!!

 

É isso... Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alemonth,

 

O seu voo p Calafate é de Ezeiza ou Aeropoarque? Mesmo se for de Ezeiza, vc deve fazer a imigracao em Bsas e tera acesso a todo aeroporto. Se o voo p Calafate for do Aeroparque, vc tera q sair do aeroporto e pegar alguma conducao p o Aeropoarque.

 

Qdo eu fui em 2009 o cambio no Banco de La NAcion em Ezeiza foi o melhor da Argentina, pq era o cambio oficial. E vc so podia fazer cambio apresentando sua passagem aerea. Em geral o cambio nas capitais costuma ser melhor. Principalmente, melhor q o cambio de cidades totalmente turisticas como El Calafate. Isso se o cambio estiver estavel, obviamente.

 

Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, pior que se correr o bixo pega se ficar...

O cambio em calafate era horrível, em Ushuaia imagino que era o mesmo. Em Perito Moreno paguei comida com real e peguei o troco em pesos (cotacao 2,40 realmente, mas n rola de trocar muito, foi só 100 reais mesmo).

 

Se sacar, tb não está muito bom pq o limite de saque é 1000 pesos argentinos e vc paga uma taxa de 17 pesos argentinos (fora a taxa do seu próprio banco ou do vtm). Então se vc n conseguir de forma alguma trocar em Buenos Aires, talvez valha a pena considerar levar pesos argentinos para aguentar até chegar em algum lugar que te roubem menos no câmbio.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Netuno! Meu voo é por Ezeza...não preciso trocar de aeroporto. O Banco de La Nacion é no próprio aeroporto? Maravilha, porque se tenho acesso vou ao banco lá mesmo, quer dizer, será que funciona no dia de Natal?????? 25 de dezembro? Se funcionar, beleza.... to pensando em trocar 2000 reais...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em 2009 o Banco de La Nacion no aeroporto funcionava 24hs. Como eu ia chegar no fim de semana enviei email para centrodecontactos@bna.com.ar e me informaram o seguinte

 

"Estimado señor o señora:

 

La sucursal Aeropuerto Ezeiza presta servicios las 24hs, los 365 días del año.

 

A continuación, le brindamos datos de su interés:

Dirección: Edif. Corp. de la Emp. Aerop. Argentina 2000 S.A.

Teléfonos: 4480-0542 / 4480-0329

 

 

Muchas gracias por comunicarse con el BANCO DE LA NACION ARGENTINA.

 

Cordialmente

Centro de Contactos"

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Netuno! Escrevi para o email do banco que você enviou e recebi a mesma resposta... vou fazer exatamente a mesma coisa: comprar uns 200 pesos aqui no Brasil e o resto eu troco em Ezeza!

Valeu pela dica! Daqui uma semaninha nesse horário to esperando o voo pra Calafate!!!!!! To pensando em fazer um blog e postar tudo em tempo real... quer dizer, no final do mesmo dia, com fotos e tudo! Os hotéis em que vou ficar têm wifi grátis! Só preciso saber a qualidade da conexão˜

Abraços!

Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...