Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Membros

Frossard! Boa viagem cara! Não esquece de postar tudo o que puder no blog... embarco no mês que vem e com certeza seus relatos serão fundamentais. Embarco no dia 25 de dezembro e vou primeiro pra Calafate... dei uma olhada no roteiro que você postou no blog! Se bobear a gente se encontra em Ushuaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Eu nao acampei, mas o mais comum em TDP é a galera acampar. Sendo que para janeiro, ja deve estar bem dificil conseguir vaga nos refugios. Tanto fazendo o W quanto o circuito completo vc tem locais para camping. Pelo q sei, no circuito completo alguns locais sao camping selvagem, mas nao tenho certeza.

 

Pesquisando no Mochileiros, vcs vao encontrar foruns com dicas sobre camping e eqptos adequados para acampar na Patagonia.

 

Inclusive dicas sobre roupas adequadas para as trilhas. Como o tempo la muda a todo instante (chove, faz sol, venta), fleece e anorak sao imprescindiveis. Para a maioria das pessoas, segunda pele tb. Calca impermeavel é importante, pq é comum pegar chuva no meio da trilha. Camiseta dry fit tb é importante, tanto por causa da chuva qto pq seca rapido qdo vc esta suando. E a bota deve estar amaciada e ser, preferencialmente, impermeavel. Eu optei por uma calca de taktel que virava bermuda. Só peguei muita chuva na minha primeira trilha em Ushuaia, mas ao longo da trilha o tempo mudou e abriu um belo sol. Em TDP dei sorte e peguei dias com vento moderado e pouca chuva. Então, não posso afirmar que a calça de taktel susbtitui a calça impermeável. De qq forma, a calça se transformar em bermuda foi ótimo, pois ao longo do dia esquentava e esfriava várias vezes.

Muita gente compra as roupas em Ushuaia e BSas. Eu preferi comprar aqui, para nao perder tempo na viagem.

 

Boas Trips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falaaa galera..

 

Vou pra Ushuaia, El Calafate e El Chaten.

Montei um roteiro aqui e gostaria que vocês dessem uma olhada. Tenho algumas dúvidas ainda também.

 

1º dia: sair de Rosario - Bs As - Onibus

Bs As - Ushuaia - avião. CHegou lá mais ou menos as 9h. Ai quero conhecer a cidade.

2º dia: Parque nacional tierra del fuego. ARG$ 140

3º dia: Lagos escondidos, fagnino e estancia harberton ARG$ 400

4º dia: Navegação Canal de beagle/ glaciar martial. A noite ir pra El Chatén. ARG$ 240

5º dia: Chegar em El Chatén e fazer Round trip. ARG$ 130

6º dia: fazer ICE TREKKING Do glaciar do CERRO TORRE. A noite ir pra El Calafate. ARG$ 300

7º dia: chegar em EL Calafate de manhã e fazer Perito Moreno Tour. ARG$ 150

8º dia: pegar avião de El Calafate - Bs As. E onibus de Bs As - Rosario.

 

O que eu eu não consegui ainda é saber quanto tempo dá de viagem de Ushuaia até El Chatén. Quanto que vocês acham? Sabem quanto sai?

O que acharam do roteiro? Na verdade, através desse roteiro eu quero conhecer a Patagônia Argentina, não quero fazer muito trekking, porque não tenho roupas e equipamentos específicos para tal atividade.

E quanto aos valores dos passeios, são mais ou menos esses mesmo?

 

Bem, acho que é isso.

 

Valew,galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falaaa galera..

 

Vou pra Ushuaia, El Calafate e El Chaten.

Montei um roteiro aqui e gostaria que vocês dessem uma olhada. Tenho algumas dúvidas ainda também.

 

1º dia: sair de Rosario - Bs As - Onibus

Bs As - Ushuaia - avião. CHegou lá mais ou menos as 9h. Ai quero conhecer a cidade.

2º dia: Parque nacional tierra del fuego. ARG$ 140

3º dia: Lagos escondidos, fagnino e estancia harberton ARG$ 400

4º dia: Navegação Canal de beagle/ glaciar martial. A noite ir pra El Chatén. ARG$ 240

5º dia: Chegar em El Chatén e fazer Round trip. ARG$ 130

6º dia: fazer ICE TREKKING Do glaciar do CERRO TORRE. A noite ir pra El Calafate. ARG$ 300

7º dia: chegar em EL Calafate de manhã e fazer Perito Moreno Tour. ARG$ 150

8º dia: pegar avião de El Calafate - Bs As. E onibus de Bs As - Rosario.

 

O que eu eu não consegui ainda é saber quanto tempo dá de viagem de Ushuaia até El Chatén. Quanto que vocês acham? Sabem quanto sai?

O que acharam do roteiro? Na verdade, através desse roteiro eu quero conhecer a Patagônia Argentina, não quero fazer muito trekking, porque não tenho roupas e equipamentos específicos para tal atividade.

E quanto aos valores dos passeios, são mais ou menos esses mesmo?

 

Bem, acho que é isso.

 

Valew,galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eadugu

Posta teu roteiro no tópico dos roteiros de viagens pro pessoal avaliar, ok?

De Ushuaia p/ El Chalten vai dar umas 20 horas de onibus, e tem que trocar de onibus em Rio Gallegos. Ah, nao tem onibus de noite viu!

Quanto aos valores nao posso te ajudar, meus preços devem estar mega desatualizados!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eaí eadugu ?!

roteiro interessante, realizei + - isso em set/2010, penso q seria bom mais uns dois dias: um para a viagem ushuaia > chalten (ñ tem direto, de busão demora muito !! veja a opção "non stop" da aerolineas) e outro para curtir bem em el chalten, pq o lugar vale muito !!

sobre os preços, sugiro confirmar nos tópicos específicos de cada cidade, pois tem infos relativamente recentes e ñ deixe de ver nos relatos tb

ah, em chalten o q ñ falta é área pra camping, assim como, na maioria das cidades argentinas.

confiram: http://www.solocampings.com.ar/

http://www.voydecamping.com.ar/

http://www.autostopargentina.com.ar/

 

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente, sou nova aqui e espero estar no lugar certo. Estou planejando o final do ano na Patagonia. Compramos as passagens e reservamos um cruzeiro de Ushuaia pra Punta Arenas de onde voltaria a SP, mas deu uma confusão com a Agencia (aregentina) e não estão achando a reserva e nem sabem se ainda tem lugar. Dai, me dei mal... rsrsrs.. Alguém tem alguma sugestão do que fazer entre Ushuaia e Punta Arenas????? Onde e como ir....?????? Vou pra El Calafate antes de Ushuaia, e então pegaria o navio. Socorro...!!!! ahahah...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi Gente, sou nova aqui e espero estar no lugar certo. Estou planejando o final do ano na Patagonia. Compramos as passagens e reservamos um cruzeiro de Ushuaia pra Punta Arenas de onde voltaria a SP, mas deu uma confusão com a Agencia (aregentina) e não estão achando a reserva e nem sabem se ainda tem lugar. Dai, me dei mal... rsrsrs.. Alguém tem alguma sugestão do que fazer entre Ushuaia e Punta Arenas????? Onde e como ir....?????? Vou pra El Calafate antes de Ushuaia, e então pegaria o navio. Socorro...!!!! ahahah...

 

Ju,

 

Ate onde eu sei, nao tem nada entre Ushuaia e P Arenas. Vc pode fazer este trajeto de aviao pela Lan ou de bus. Dizem q o visual é bem bacana, mas a viagem é longa. Nao tenho detalhes, pois fiz este trecho de aviao.

 

No tempo q vai sobrar por nao fazer o cruzeiro, vc pode ir de P Arenas a Puerto Natales e, especialmente, ao parque Torres del Paine. Mesmo q vc nao curta longas trilhas acredito q va agradecer a confusao da agencia argentina (rsrsrsrs).

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Falaaa galera..

 

Vou pra Ushuaia, El Calafate e El Chaten.

Montei um roteiro aqui e gostaria que vocês dessem uma olhada. Tenho algumas dúvidas ainda também.

 

1º dia: sair de Rosario - Bs As - Onibus

Bs As - Ushuaia - avião. CHegou lá mais ou menos as 9h. Ai quero conhecer a cidade.

2º dia: Parque nacional tierra del fuego. ARG$ 140

3º dia: Lagos escondidos, fagnino e estancia harberton ARG$ 400

4º dia: Navegação Canal de beagle/ glaciar martial. A noite ir pra El Chatén. ARG$ 240

5º dia: Chegar em El Chatén e fazer Round trip. ARG$ 130

6º dia: fazer ICE TREKKING Do glaciar do CERRO TORRE. A noite ir pra El Calafate. ARG$ 300

7º dia: chegar em EL Calafate de manhã e fazer Perito Moreno Tour. ARG$ 150

8º dia: pegar avião de El Calafate - Bs As. E onibus de Bs As - Rosario.

 

 

 

olá... tem um problema no seu roteiro... sa sair de ushuaia vai pegar o bus até el calafate que demora cerca de 20 horas e de la tem que pegar outro bus que sai de manha cedo para el chalten que demora 3 horas!!! então vc tera que trocar... chegar em calafate e fazer o perito moreno e 1 dia basta para visitar o glacial e andar sobre o gelo! incrivel!!!! e depois volta de tarde para o hostel e já deixa a passagem comprada para chalten para a manha do dia seguinte e la faz tudo que tem direito!!! então faça essa troca! das cidades... e depois pega o bus para voltar para calafate e de la pega o avião para BA. Voce vai de onibus´para calafate? super demorado, de avião é 1 hora e pouco!!! muito perto!!! bom...é isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...