Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola! Sou de porto Alegre e já estou preparando minhas ferias para o final de ano 2012...

pretendo tirar 15 dias de ferias e ir de avião a ushuaia,El calafate, El Chalten, por isso peço a ajuda de quem já foi pra me ajudar a montar um roteiro neste periodo.

Será minha primeira viajem deste tipo, por isso tenho muitas duvidas, tipo:

- Será que é melhor pegar um trecho POA- Ushuaia ou POA- El calafate (na aerolineas argentinas tem as duas opçoes..)?

- Se escolher por ex. ficar em ushuaia posso pegar um onibus pra El Calafate ou vice versa?

- Sabem me dizer média de quanto se gsta por dia com comida, locomoção e entrada nos parques por pessoa?

- alugar um carro é mais viavel ou andar de onibus por la mesmo?

- quantos dias é melhor ficar em cada lugar para aproveitar ao maximo?

- se puderem mandar sugestoes de lugares a visitar, bem como hospedagem barata..

 

Agradeço demais a ajuda de voces!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal, vou deixar aqui o planeamento ainda basico do meu roteiro embora já esteja muito em cima da hora ::hein:

 

Dia 16-Salvador-El Calafate

Dia 17- El Calafate - BigIce

Dia 18 - El Chalten

Dia 19 - El Chalten

Dia 20 - El Chalten?? - El Calafate - Puerto Natales

Dia 21 - TDP

Dia 22 - TDP

Dia 23 - TDP

Dia 24 - TDP

Dia 25 -TDP - Puerto Natales?

Dia 25 - Ushuaia?? (Qual a melhor maneira de Chegar a Ushuaia de Puerto Natales?

Dia 26 - Ushuaia

Dia 27- Ushuaia

Dia 28 - Ushuaia - ida para aeroporto às 18h

Dia 29 - Ushuaia - Salvador

 

O que acham do roteiro? É possivel?

Depois tenho algumas dúvidas sobre viagens entre os destinos, se é possível combinar assim, e como ir de El chalten para puerto Natales e de Puerto Natales para Ushuaia, ir de bus ou voltar a calafate para apanhar avião?

Além disso o treking em TdP esta todo aberto? Onde alugar o material para TdP mais barato?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Chalten para Puerto Natales voce deve encontrar opcao direto nessa epoca do ano. Mas não é garantido que tenha ou que haja lugar - depende da de ter numero de pessoas interessadas. De Calafate, tem onibus diario da Cootra saindo as 16h, mas eles esgotam rápido, então é bom garantir suas passagens antes de ir para Chalten.

 

 

sobre TDP, é melhor ler o topico Torres del Paine - perguntas e respostas. Lá tem todas as atualizações sobre o incendio e que partes do parque estão fechadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Cris, e sobre a viagem TdP - Ushuaia, sabe alguma informação?

 

A cidade básica pra chegar em TDP é Puerto Natales, logo voce deve ver como chegar ate lá de onibus.

Não tem como ir direto pro parque - alem de não ter onibus, tem vários alimentos que não passam no controle aduaneiro no Chile (frutas, frios, produtos de origem animal e vegetal). Ou seja, tem que comprar lanches e alimentos em Puerto Natales antes de ir pro Parque.

 

De Ushuaia, tem ônibus para Punta Arenas - dependendo dos horarios , vão até Puerto Natales tb. Procure nos sites da Andesmar e da BusSur horarios e tarifas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

- Sabem me dizer média de quanto se gsta por dia com comida, locomoção e entrada nos parques por pessoa?

- alugar um carro é mais viavel ou andar de onibus por la mesmo?

- quantos dias é melhor ficar em cada lugar para aproveitar ao maximo?

- se puderem mandar sugestoes de lugares a visitar, bem como hospedagem barata..

 

Agradeço demais a ajuda de voces!!!

 

Daniel, todas essas perguntas já tem respostas no site. Dá uma olhada nos topicos de Perguntas e Respostas tanto de Ushuaia como o de Calafate, e nos relatos de quem foi pra Patagonia (olha o meu, o link tá na minha assinatura e tem preço atual de tudo...)

 

- Será que é melhor pegar um trecho POA- Ushuaia ou POA- El calafate (na aerolineas argentinas tem as duas opçoes..)?

Quantos dias ficar depende apenas do que voce quer fazer em cada cidade. Ir pra Calafate ou pra Ushuaia primeiro tambem depende do que voce quer fazer em cada cidade e os preços de hospedagens/passagens ate cada uma. Como disse, dá uma olhada nos topicos de Perguntas e Respostas e nos Guias de Informações pra ver as opcoes de passeio e se decida a partir dai..

 

- Se escolher por ex. ficar em ushuaia posso pegar um onibus pra El Calafate ou vice versa?

Pra ir de Calafate a Ushuaia ou vice-e-versa de ônibus, são quase 20h de viagem (o onibus sai de Calafate a 1h da matina, pra chegar em Ushuaia mais ou menos 22h). Verifique os preços pra já comprar o trecho aéreo entre as duas cidades, para nao perder tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, faz 1 semana que voltei de viagem. Como a gente nao tem muita grana, fizemos assim:

 

Rio de Janeiro - Porto Alegre : avião

 

Porto Alegre - Uruguaiana - (...) - Buenos Aires - (...) - Puerto Madryn - (...) - Rio Gallegos - Ushuaia - El Calafate : carona, ônibus, trem, barco

 

El Calafate - Buenos Aires - Rio de janeiro : avião

 

Obs.:

- Bailoche estava coberta por cinzas

- Torres del Paine está com apenas 20% do parque aberto devido a um incendio

- pra Puerto Natales é dificil conseguir passagem de onibus!

- fui com um amigo, saímos dia 26 de dezembro e retornamos terça passada.

 

quem quiser informações, fique à vontade para perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Vou viajar em agosto com meu namorado e estamos em dúvida sobre 2 locais: bariloche e ushuaia/calafate

 

Gostaria de saber a opinião das pessoas que foram, levando em consideração os seguintes pontos:

 

- meu namorado que andar de snowboard

 

- adoramos paisagens

 

- temos uma semana pra aproveitar

 

Outra questão, Ushuaia realmente é uma cidade mais cara??

 

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal! Quero viajar de carro para o Ushuaia, partindo de buenos aires com um carro alugado. As dicas de roteiro aqui já me ajudaram bastante. Mas estou preocupada com a passagem pela aduaneira chilena, antes de pegar o ferry para o Ushuaia..vcs tiveram algum problema com isso?Queria saber como é a fiscalização por lá, se exigem documentação ou pagamento de taxas. Além disso peço indicação de uma boa locadora de carros em Buenos aires

Brigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...