Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.

Postado
  • Membros

Blz Adriano!!

Fiz a viagem em 21 dias, cerca de 12.000 Km rodados e este foi o roteiro:

- Porto Alegre a Buenos Aires via Colonia de Sacramento

- Buenos Aires a Carmen de Patagones

- Carmen de Patagones a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Rio Gallegos

- Rio Gallegos a Ushuaia

- Ushuaia a Rio Grande

- Rio Grande a Punta Arenas

- Punta Arenas a Puerto Natales

- Puerto Natales a Parque Torres del Paine

- Torres del Paine a El Calafate (visita ao Glaciar Perito Moreno)

- El Calafate a Comodoro Rivadavia

- Comodoro Rivadavia a Puerto Madryn (visita a Peninsula Valdez)

- Puerto Madryn a Buenos Aires

- Buenos Aires a Colônia e de lá retorno ao Brasil por Santana do Livramento.

Em Ushuaia ficamos 3 dias, 02 dias em Torres del Paine, 02 dias em El Calafate e 04 em Buenos Aires. As demais localidades foram só passagens rápidas e pernoites.

Em termos de custo posso afirmar que gastei muito menos que gastaria numa viagem semelhante aqui pelo Brasil, mesmo me hospedando am alguns hoteis que estavam muito acima daquilo que esperava pagar.

Abraço

• Respostas 308
  • Visualizações 110.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

ai Galera ta indo pro chile agora em julho e estava pensando em conhecer alguns lugares da Patagonia, porem li alguns relatos que seria furada fazer isso no mes de Julho... gostaria de saber de alguem que foi nesse peirodo como realmente è? vlw obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

OI lptgabriel,

a questão é que é inverno lá também então todo mundo corre pras estações de esqui e as cidades ficam cheias e caras. Fora isso, não tem pq vc não ir...

Postado
  • Membros
ai Galera ta indo pro chile agora em julho e estava pensando em conhecer alguns lugares da Patagonia, porem li alguns relatos que seria furada fazer isso no mes de Julho... gostaria de saber de alguem que foi nesse peirodo como realmente è? vlw obrigado!

Gabriel, o problema na verdade é que provavelmente muitas coisas estarão fechadas e você não poderá aproveitar por completo.

Não sei no Chile, mas acabei de voltar da Argentina e por causa da neve não pude fazer as principais sendas do Pq. em Ushuaia, nem andar no Canal de Beagle (mas isso foi por causa da nevasca que deu, os passeios de barco funcionam no inverno sim), os passeios nos glaciares estão todos fechados até setembro/outubro e se estiver o mesma qtde de neve que estava há duas semanas, andar nas trilhas de El Chaltén, por exemplo, fica meio cansativo. A vista é absurda (a foto do meu avatar é do Cerro Torres há duas semanas), mas eu preferia ter ido em outra época e feito todos os passeios que havia programado! Se for para esquiar e afins, tranquilo.. de toda sorte, viajar vale a pena independentemente da época!!!!!

Abraços.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, não encontro passagem aérea de Ushuaia a Punta Arenas, ou vice-versa. Procurei na Decolar, Aerolineas, Lan...nada, alguém sabe onde tem?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Meu roteiro, em março/abril deste ano foi: ::Cold::

1) Buenos Aires (3 dias)

2) Ushuaia (3 dias)

3) El Calafate (3 dias)

4) El Chaltén (1 dia)

5) Puerto Natales (Torres del Paine) (2 dias)

6) Punta Arenas (1 dia)

Tinha só 15 dias e não sou tão fã de trekking como vocês... Os detalhes de deslocamento e de cada cidade estão no meu blog

[]s

Camila

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá

Sou novo no fórum, me desculpem se estou me atravessando aqui abrindo este tópico, mas não achei um tópico falando sobre isso exatamente.

Eu e meu irmão estamos combinando um mochilão até Ushuaia em dezembro. E queremos chegar lá através de carona.

Estou pesquisando sobre as rotas e melhores lugares para pedir carona.

Queria saber se algum de vocês já fez essa trip nesse mesmo estilo, se é complicado arranjar carona até lá, se o povo é gente boa e tal.

E caso alguém tenha ido de carona, é tranquilo atravessar as aduanas? Não rola falar que você ta de carona né?

Abraço galera

Agradeço desde já

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi

tudo bem ?

você e seu irmão já fizeram a viagem a terra do fogo ?

eu no começo do ano também resolvi cair na estrada,sai daqui de minas rumo ao pantanal,e viajei ao desconhecido,a viagem durou cerca de um mês passei sucessivamente por Bolívia-Peru-Chile-Argentina-Paraguay retornando ao Brasil de carona por Foz do Iguaçu.considero umas das coisas mais épicas que eu tive a oportunidade de fazer em toda mi vida.

como próxima viagem eu pretendo ir desde de minha cidade em Minas Gerais ate Ushuaia que inicialmente foi meu primeiro projeto...se você foi eu adoraria receber dicas, informações e ate endereços onde eu possa estar poupando dinheiro para assim viajar mais e por mais tempo.agora se você não foi ainda ,vamos fazer contato mesmo assim,pois ao longo do tempo tenho feito pesquisas,e coletado informações ai podemos compartilhar isso.

aqui ta o link do post que eu escrevi aqui no mochileiros sobre minha viagem,tem ao longo do relato algumas dicas bem uteis para quem vai pegar carona por esse incrível mundo :

uma-historia-de-30-dias-pedindo-carona-na-america-do-sul-t68393.html

e tem também meu blog que e ta mais completo

http://peregrinolunar.blogspot.com.br/

me add no Facebook também

no momento eu to com um problema grave no meu e-mail mais assim que possível eu o mando também

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, estou com uma dúvida em relaçao a minha viagem, se alguem puder me ajudar...

Em dezembro estou indo a ushuaia, torres de paine, puerto williams...

Vou pegar o ferry boat de puerto williams até punta arenas no sábado, chegando em punta arenas no domingo.

Aí vem a minha dúvida, preciso chegar no domingo em puerto natales e como o ferry boat não tem horario rígido de chegada não sei se consigo pegar o ultimo onibus para puerto natales ( as 19:30).

Alguém sabe se consigo algum transporte privado (van) de punta arenas até puerto natales ?(estaremos em 5 pessoas).

Obrigado.

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Estou numa encruzilhada aqui para definir minha viagem de final de ano, se vocês puderem dar alguma dica, ajudará muito!

Eu tenho do dia 26-12 ao dia 15-01 para viajar saindo de Curitiba. Alguns amigos meus vão para lá também, mas irão de carro e eu não curto a ideia de passar 50% da viagem dentro de um carro (curto road trips mais só que longas com tempo pra curtir). Então decidi ir de avião e fazer uma parte da trip sozinha.

Os lugares que eu quero muito visitar são: Ushuaia, El Calafate, El Chaltén, Puerto Madryn, TDP. Vou fazer parte deles com a turma que vai estar de carro.

Minha ideia de roteiro é a seguinte:

26-12

27-12

28-12

29-12

30-12 - A turma chega em Ushuaia no final do dia

31-12 - Ushuaia

01-01 - Ushuaia

02-01 - Ushuaia

03-01 - Ushuaia - El Calafate

04-01 - El Calafate - El Chaltén (saindo no final do dia) - **aqui eu queria ficar mais um dia e ir só no outro dia pra el chaltén

05-01 - El Chaltén * Eu: El Calafate - El Chaltén final da tarde

06-01 - El Chaltén

07-01 - El Chaltén

08-01 - El Chaltén - Puerto Madryn *essa viagem eu acho insana pq vão ser 1316km pra matar num dia..

09-01 - Puerto Madryn

10-01 - A turma segue viagem de volta - Puerto Madryn

11-01

12-01

13-01

14-01

15-01

Então tô me batendo pq passagem aérea tá muito cara....então estou pesquisando todas as possibilidades. Inicialmente minha ideia era fazer Puerto Madryn antes de ir pra Ushuaia pq quero fazer o mergulho com os lobos marinhos e sei que eles não vão fazer e tal, então iria de avião para Buenos Aires e de lá pegaria avião para Trelew ou iria de bus. De lá pegava avião pra Ushuaia depois. TDP ficaria depois de El Chaltén pra mim.

Aí eu vendo estes dias pensei em ir de avião direto para Punta Arenas e fazer TDP primeiro (minha ideia é fazer o W ou o short W) e seguir de lá para Ushuaia e fazer com eles o resto da trip, talvez até voltar de carro com a turma ...ou ficar mais tempo em Puerto Madryn..enfim. Também poderia ir ou voltar por Buenos Aires ou Santiago pra curtir mais uma cidade...não seiiiiii....

Então minha duvida maior é: TDP primeiro ou depois? Mais dias ou menos dias em cada lugar? Algum lugar a mais para acrescentar que deixei de fora?

VALEU PELA AJUDA!! :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.