Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros
ai Galera ta indo pro chile agora em julho e estava pensando em conhecer alguns lugares da Patagonia, porem li alguns relatos que seria furada fazer isso no mes de Julho... gostaria de saber de alguem que foi nesse peirodo como realmente è? vlw obrigado!

 

Gabriel, o problema na verdade é que provavelmente muitas coisas estarão fechadas e você não poderá aproveitar por completo.

Não sei no Chile, mas acabei de voltar da Argentina e por causa da neve não pude fazer as principais sendas do Pq. em Ushuaia, nem andar no Canal de Beagle (mas isso foi por causa da nevasca que deu, os passeios de barco funcionam no inverno sim), os passeios nos glaciares estão todos fechados até setembro/outubro e se estiver o mesma qtde de neve que estava há duas semanas, andar nas trilhas de El Chaltén, por exemplo, fica meio cansativo. A vista é absurda (a foto do meu avatar é do Cerro Torres há duas semanas), mas eu preferia ter ido em outra época e feito todos os passeios que havia programado! Se for para esquiar e afins, tranquilo.. de toda sorte, viajar vale a pena independentemente da época!!!!!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Meu roteiro, em março/abril deste ano foi: ::Cold::

 

1) Buenos Aires (3 dias)

2) Ushuaia (3 dias)

3) El Calafate (3 dias)

4) El Chaltén (1 dia)

5) Puerto Natales (Torres del Paine) (2 dias)

6) Punta Arenas (1 dia)

 

Tinha só 15 dias e não sou tão fã de trekking como vocês... Os detalhes de deslocamento e de cada cidade estão no meu blog

 

[]s

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

Sou novo no fórum, me desculpem se estou me atravessando aqui abrindo este tópico, mas não achei um tópico falando sobre isso exatamente.

 

Eu e meu irmão estamos combinando um mochilão até Ushuaia em dezembro. E queremos chegar lá através de carona.

Estou pesquisando sobre as rotas e melhores lugares para pedir carona.

 

Queria saber se algum de vocês já fez essa trip nesse mesmo estilo, se é complicado arranjar carona até lá, se o povo é gente boa e tal.

E caso alguém tenha ido de carona, é tranquilo atravessar as aduanas? Não rola falar que você ta de carona né?

 

 

Abraço galera

 

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi

tudo bem ?

você e seu irmão já fizeram a viagem a terra do fogo ?

 

eu no começo do ano também resolvi cair na estrada,sai daqui de minas rumo ao pantanal,e viajei ao desconhecido,a viagem durou cerca de um mês passei sucessivamente por Bolívia-Peru-Chile-Argentina-Paraguay retornando ao Brasil de carona por Foz do Iguaçu.considero umas das coisas mais épicas que eu tive a oportunidade de fazer em toda mi vida.

 

como próxima viagem eu pretendo ir desde de minha cidade em Minas Gerais ate Ushuaia que inicialmente foi meu primeiro projeto...se você foi eu adoraria receber dicas, informações e ate endereços onde eu possa estar poupando dinheiro para assim viajar mais e por mais tempo.agora se você não foi ainda ,vamos fazer contato mesmo assim,pois ao longo do tempo tenho feito pesquisas,e coletado informações ai podemos compartilhar isso.

 

aqui ta o link do post que eu escrevi aqui no mochileiros sobre minha viagem,tem ao longo do relato algumas dicas bem uteis para quem vai pegar carona por esse incrível mundo :

 

uma-historia-de-30-dias-pedindo-carona-na-america-do-sul-t68393.html

 

e tem também meu blog que e ta mais completo

 

http://peregrinolunar.blogspot.com.br/

 

me add no Facebook também

 

no momento eu to com um problema grave no meu e-mail mais assim que possível eu o mando também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou com uma dúvida em relaçao a minha viagem, se alguem puder me ajudar...

Em dezembro estou indo a ushuaia, torres de paine, puerto williams...

Vou pegar o ferry boat de puerto williams até punta arenas no sábado, chegando em punta arenas no domingo.

Aí vem a minha dúvida, preciso chegar no domingo em puerto natales e como o ferry boat não tem horario rígido de chegada não sei se consigo pegar o ultimo onibus para puerto natales ( as 19:30).

Alguém sabe se consigo algum transporte privado (van) de punta arenas até puerto natales ?(estaremos em 5 pessoas).

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...