Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Adorei o relato Pati!!! Já anotei o contato do Val. Também vou fazer uma viagem sozinha (a primeira mais longa) para a Bahia, incluindo Chapada e litoral. Muito obrigada mesmo pelas dicas!!!

Oi Carina! Obrigada :)

Que demais seu roteiro, Bahia é linda demais! Boa viagem e pé na estradaa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, Pati!

 

Parabéns e valeu pelo relato. Muito legal sua viagem pelo Pati!

 

Vou pra lá no final de agosto e estou começando a levantar informações.

 

Posso perguntar algumas coisas pra você?

 

Em primeiro lugar, pelo que entendi do seu relato, você não reservou as coisas antecipadamente (o que eu acho ótimo). Foi isso mesmo? Em relação ao guia, você também bateu o martelo apenas ao chegar lá ou reservou antes?

 

Outra coisa: pelo que vi, você se baseou no Vale do Capão, né? O que fez você optar por lá e não Lençois ou Andarai, por exemplo?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia, Pati!

 

Parabéns e valeu pelo relato. Muito legal sua viagem pelo Pati!

 

Vou pra lá no final de agosto e estou começando a levantar informações.

 

Posso perguntar algumas coisas pra você?

 

Em primeiro lugar, pelo que entendi do seu relato, você não reservou as coisas antecipadamente (o que eu acho ótimo). Foi isso mesmo? Em relação ao guia, você também bateu o martelo apenas ao chegar lá ou reservou antes?

 

Outra coisa: pelo que vi, você se baseou no Vale do Capão, né? O que fez você optar por lá e não Lençois ou Andarai, por exemplo?

 

Valeu!

 

Oi Diogo, tudo bem?

Obrigada! Fico feliz em saber que vocês gostaram e as informações estão ajudando! :)

Lógico, vamos lá:

 

- A passagem aérea SP-Salvador comprei uma semana antes de embarcar, fiquei de olho no Skyscanner, App Decolar e Melhores Destinos (super recomendo);

- Em relação ao guia (o Val), eu entrei em contato com ele antes de embarcar e deixei a data de saída reservada, paguei o passeio apenas no último dia;

- Ah, o hostel também não havia reservado, sempre viajo dessa forma. Mas sempre faço uma pesquisa para saber as opções mais em conta, para não chegar lá sem saber de nada hahahaha e na hora eu fecho;

- Como a agência do Val é no Vale do Capão, preferi ir direto para lá e já iniciar o Vale do Pati no dia seguinte. O Capão é bem pequeno, não tem muuuuito movimento, tem mais montanhas, e achei mais acolhedor. Na ida para lá passei por Lençóis, e acho que dei um pouco de azar hahaha era 4h da manhã e tinha muita bagunça, barulho, não tinha a tranquilidade que eu procurava sabe? Lençóis é bem maior que o Capão.

Por Andaraí foi uma breve passagem, então não sei te contar se é bacana. Eu gostei muito de Mucugê, cidade super limpa, tinham caixas eletrônicos (em Lençóis não tem), mas também ouvi comentários que os preços eram um pouco mais salgados.

Em relação a cidade depende do que você procura e quais passeios você quer fazer, para ver qual fica mais próximo. Eu procurei um local tranquilo, com paz, então optei pelo Capão (e indico! hahaha). A energia de lá é indescritível, e as pessoas são incríveis!

 

Caso tenha mais dúvidas estou por aqui!! E pé na estradaaa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isso aí Pati!!!

 

Estive na Chapada ano passado, mas faltou tempo pra fazer o trekking do Pati, está nos planos futuros...

 

Em tempo: Dias 03 e 04/06 estou retornando ao Pico da Bandeira, tem uma amiga aí de SP indo com as gente tb... Se quiser, fica o convite... ::otemo::

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isso aí Pati!!!

 

Estive na Chapada ano passado, mas faltou tempo pra fazer o trekking do Pati, está nos planos futuros...

 

Em tempo: Dias 03 e 04/06 estou retornando ao Pico da Bandeira, tem uma amiga aí de SP indo com as gente tb... Se quiser, fica o convite... ::otemo::

 

Abs

 

Oi Rodrigo!

Isso ai, coloque nos planos pois vale muuuito a pena!

Que convite maravilhoso, sempre quis ir nesse Pico!!!! Estou planejando fazer a travessia Petrópolis x Teresópolis nessa época, caso não consiga te chamo para saber mais infs!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...