Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém sabe se a diferença de tamanho e conforto entre a futura pro 42 e futura vario 50+10 é muito grande? Sei que a pro 42 pesa 1700g e tem 70cm, e a vario 2100 com 76cm. Mas não sei se há muita diferença na prática. Tô em dúvida entre essas duas. Tenho uma cargueira 60 +10 e uma de ataque de 27l e busco uma intermediária para caminhadas de vários dias, mas priorizando uma bagagem bem minimalista e com conforto (ex. : caminho de santiago de compostela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, legal, então a Aircontac não tem abertura frontal? Se for assim realmente isso é um diferencial imenso, pq a minha T&R não tem conforto nenhum para travessias (motivo de troca-la) mas eu iria sentir muito a falta dessa abertura que agiliza muito na busca e arrumação.

Agora, eu não provei ainda, mas pelo que ouvi a armação em X tem melhor distribuição de peso e sendo mais leve ajudaria muito pra matas fechadas como costumo pegar.

To vendo Guarapari nos seus próximos destinos, não deixe de avisar ao chegar no meu estado, obg novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa, legal, então a Aircontac não tem abertura frontal? Se for assim realmente isso é um diferencial imenso, pq a minha T&R não tem conforto nenhum para travessias (motivo de troca-la) mas eu iria sentir muito a falta dessa abertura que agiliza muito na busca e arrumação.

Agora, eu não provei ainda, mas pelo que ouvi a armação em X tem melhor distribuição de peso e sendo mais leve ajudaria muito pra matas fechadas como costumo pegar.

To vendo Guarapari nos seus próximos destinos, não deixe de avisar ao chegar no meu estado, obg novamente.

 

Como o Getúlio comentou, as aircontact não tem abertura frontal. Só possuem a abertura inferior para saco de dormir e tal.

 

Quanto a armação, é em X. Duas baitas "espadas" destacáveis em X e uma pequeninha na folga para encaixar a cabeça.

 

 

20120130212139.jpg

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguém sabe se a diferença de tamanho e conforto entre a futura pro 42 e futura vario 50+10 é muito grande? Sei que a pro 42 pesa 1700g e tem 70cm, e a vario 2100 com 76cm. Mas não sei se há muita diferença na prática. Tô em dúvida entre essas duas. Tenho uma cargueira 60 +10 e uma de ataque de 27l e busco uma intermediária para caminhadas de vários dias, mas priorizando uma bagagem bem minimalista e com conforto (ex. : caminho de santiago de compostela).

 

Olá Dudu!

 

Em termos de tamanho e conforto ambas se equivalem, com pequena vantagem volumétrica para a Futura Vario. Pelo que lembro ela tem estrutura interna (frame) de metal, que ajuda a transferir peso para o quadril, coisa que a Futura Pro (pelo que lembro) não tem, o que a faz pouco mais leve. Outra característica prática que as diferencia bastante (e que já citei em outro post atrás, recente, sobre ACT Pro e ACT) é a existência, na Futura Pro, da abertura frontal em "U" que permite acesso total a qualquer canto do interior da mochila. A meu ver isso é um baita diferencial a favor da Futura Vario, já que a Futura Pro não tem.

 

E a tua cargueira atual de 60+10? Não dá para usá-la com regulagem (fitas de compressão) para ficar menor? Seria muito pouca diferença volumétrica para uma 50+10L... Se for apenas pelo peso menor, sugeriria uma da linha ACT Lite, a 40+10L por exemplo, que fica na faixa dos 1500g.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Opa, legal, então a Aircontac não tem abertura frontal? Se for assim realmente isso é um diferencial imenso, pq a minha T&R não tem conforto nenhum para travessias (motivo de troca-la) mas eu iria sentir muito a falta dessa abertura que agiliza muito na busca e arrumação.

Agora, eu não provei ainda, mas pelo que ouvi a armação em X tem melhor distribuição de peso e sendo mais leve ajudaria muito pra matas fechadas como costumo pegar.

To vendo Guarapari nos seus próximos destinos, não deixe de avisar ao chegar no meu estado, obg novamente.

 

Olá De la Vega!

 

Te respondi em MP, mas vou deixar o comentário aqui para ficar registrado no tópico:

 

As Aircontact realmente não tem a abertura frontal em "U". Essa abertura é um baita diferencial a meu ver pela praticidade que proporciona.

A armação interna em "X" é questionável. Eu a provei, com carga, e não achei que traz diferença em relação aos frames em "V" ou paralelos de outros modelos na distribuição de peso e transferência de carga para o quadril, na verdade até o achei um pouco pior.

 

Guarapari tá nos planos sim, logo mais nas minhas férias... Conversaremos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gvogetta, muito obrigado pelas dicas. É justamente essa abertura frontal da vario que me fez pensar nela e ainda tem o sistema vary quick que não tem na pro. Não tenho dúvidas de que é uma mochila superior, mas minha questão sempre foi o tamanho e peso desnecessário para o meu propósito (mochila intermediária).

 

Minha 60+10 é uma traveller modelo antigo, mas acho ela muito trambolhão e com características urbanas. Não tem nem receptáculo pra camel bag. Estou atrás de uma mais "trekeira".

 

Quanto a act lite 40+10, era uma das minhas opcões, mas fiquei encantado com o sistema air confort dos modelos futura, com aquela tela que deixa as costas arejadas. Eu suo muito nas costas.

 

Enfim, acho que ainda não estou 100% resolvido, mas pendendo pra vario 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

pessoal,

acabei de completar o "U" (o W ta fechado) em TdP e uma das grandes facilitadoras para isso, alem da minha bota asolo, foi a minha air contact pro 75+10. nos 72km de trilha, boa parte deles foi com ela carregada com 12Kg e ea vestiu superbem nas costas. bem ventilada, ajustada e com facilimo acesso aos compartimentos internos... fora a capa de chuva embutida com elastico protegendo bem toda a mochila.

 

dava doh de ver gente com umas mochilas porcas, mal ajustadas, com cintureira soltando e capa de chuva de amarrar.

 

braca

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

...

 

Minha 60+10 é uma traveller modelo antigo, mas acho ela muito trambolhão e com características urbanas. Não tem nem receptáculo pra camel bag. Estou atrás de uma mais "trekeira".

 

Quanto a act lite 40+10, era uma das minhas opcões, mas fiquei encantado com o sistema air confort dos modelos futura, com aquela tela que deixa as costas arejadas. Eu suo muito nas costas.

 

Enfim, acho que ainda não estou 100% resolvido, mas pendendo pra vario 50.

 

Olá Dudu!

 

Tá bem explicado o porquê de uma outra mochila então! :mrgreen:

 

A abertura frontal é um baita diferencial, mas se você não acostumou com ela é mais fácil optar por outro modelo que não a tenha... :twisted: Depois que começar a usar uma com esse sistema de abertura não vai ter mais jeito, ficará irreversível! :mrgreen:::lol4::

 

Quanto ao costado, se você não for carregar equipamento de acampamento, como barraca, paneleiro, fogareiro, etc, o que gera mais peso na mochila, creio que andando leve a ausência de uma armação rígida não seja tão sensível, o que te daria plenas condições de escolher um modelo com o costado Air Confort (telado) sem problemas.

 

Está seguindo o caminho certo, que é testar ao vivo cada um dos modelos pretendidos.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...