Ir para conteúdo

Barcelona


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Vou sair de Barcelona pelo aeroporto El Prat e o voo é suuuper cedo (7h da manhã).

Tentei fechar um transfer por aqui, mas achei super caro (50 euros por pessoa).

Você tem alguma sugestão do que seria melhor?

Taxi??

Fechar um transfer do hotel??

Ficaremos hospedadas no HostelOperla Las Ramblas.

 

Ola! Estava dando uma viajada aqui e por isso estive fora uns dias...

 

Eu gosto de ir de trem para o aeroporto... mas acho que pela hora que vc vai/localizacao (o trem pro aeroporto se pega ou em Sants ou em Paseo de Gracia), acho que talvez valha um taxi.

 

Liga no 933033033 no dia anterior, e deixa reservada a hora para o taxi (o servico eh gravado em espanhol/catalao, nao tenho certeza se tem em ingles...) parece que nao funciona mas da certinho, todo mundo que fica em casa e pega o voo de manha para o Brasil usa esse...

 

Deve sair uns Eur 30 (da uns 20 a viagem, e no final as vezes eles cobram pelas malas, dando 30-35, as vezes nao!), e a essa hora deve dar uns 20 minutos (eh pertinho o aeroporto, e 1 reta soh).

 

A unica coisa que vc tem que confirmar eh seu terminal, 1 ou 2, ja que um eh longinho do outro!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou abusar mais um pouquinho Fábio....

 

Tem alguma "alternativa" para descer do Montjuic para Barceloneta que não o teleférico??

Sei que o teleférico deve ser muito interessante... mas confesso que tenho um "certo" medo de altura (rs).

Dá para ser a pé??

Rs.

 

Obrigada mais uma vez!!!!!

Abraço

 

Oi Nina!

 

Da pra descer a peh (mas veja bem onde vc quer sair, pq dependendo do caminho que vc pegue, vc pode sair ou no meio do Poble Sec, ou na Font Magica), outra alternativa para subir/descer do Montjuic eh o funicular, uma especie de metro mais inclinado... vc pega ele na estacao Paral.lel (nao saia da estacao, ele fica la dentro e esta incluido no preco do metro) e sai de 10 em 10 minutos... deve dar 1 minuto pra subir, e te deixa do lado da estacao de teleferico (o que sobe para o castelo... nao o que desce pra Barceloneta!), da Fundacio Miro e do estadio olimpico (os 2 saindo do funicular e indo para a esquerda!).

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em Barcelona me indicaram a "La Maquinista" para compras, que me parece ser uma espécie de shopping, tem até outlet da Apple; é mais afastado do centro, mas dá para ir de metrô (acho que a Linha 1), pelo que eu vi no mapa. Se não me atrapalhar muito meu roteiro, eu vou deixar para ir lá no último dia em Barcelona.

Oi Cris, boa dica a sua. Fui procurar no Google Maps e pelo que vi, é um shopping como muitas lojas e outlets, na Estação San Andreu (tem até as fotos e links das lojas).

 

Outra opcao, mais longe da cidade, mas teoricamente com precos melhores, por ser um Outlet eh o La Roca Village (nunca fui em nenhum, tenho uma puta preguica de fazer compras :-)... Tem um onibus de ida/volta da Pl. Catalunya por EUR 12 (http://www.larocavillage.com/es/tu-visita-al-village/como-llegar/shopping-express) e pelo que me disseram vale a pena (tive visitas em casa que voltaram parecendo que tavam cruzando a ponte da amizade!)

 

Se quiser um shopping, sem sair da parte mais turistica, tem o novo Arenas de Barcelona, http://www.arenasdebarcelona.com/, construido dentro de um "esqueleto" de uma das antigas plazas de toro de Barcelona, alem de uma vista fenomenal no ultimo piso! Fica na Pl. Espanya.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fabio, sobre minha pergunta referente ao trajeto, desencana... achei a resposta no mesmo mapa que vc postou em outro tópico. Basta clicar na linha de metrô e trem, que aparece o valor dos bilhetes. Sensacional! Queria saber usar assim os recursos do google maps, heheheh.

 

Caramba, vou transbordar este forum assim... hahaha

 

A unica coisa eh que tem que comprar o passe que chama exatamente "T-10", que dai sai por esse preco. As vezes tem passes de 10 viagens entre o aeroporto e a cidade, que vai sair mais caro... entao, fixa no "T-10"! vai que eh boa!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia,

 

Estarei em Barcelona no início de outubro e gostaria de umas dicas a respeito do meu roteiro e tirar algumas dúvidas também:

1º dia - Sagrada Família, Park Guel, La Pedreira e Casa Batlló

2º dia - Parque de Montjuic, Museu Picasso, Parc de la Ciutadela, Barceloneta, ramblas (monumento a colombo, praça real, teatro liceu), mercado de la boqueria.

3º dia - Tibidado e alguma coisa que faltar.

4º dia - Montserrat

O que vcs acham?

Outra dúvida: Vou ficar perto da Praça Catalunya. Vou de metro até a sagrada familia e depois até o park guel? como faço? metro tb?

 

Obrigada.

 

Oi Ka! Acho legal! No final, vc vai acabar saindo um pouco disso tudo, e fazendo varias coisas no caminho... mas Barcelona eh assim :-)

 

Quanto ao caminho entre a Sagrada Familia e Parc Guell, te sugeriria ir tambem ao Hospital da Santa Creu e Sant Pau (http://2.bp.blogspot.com/_-GcVl1ajzNg/TTDKw_wAEAI/AAAAAAAAAhY/O9FMcsJQ078/s1600/800px-20061225-Barcelona_Hospital_de_la_Santa_Creu_i_Sant_Pau_MQ.jpg) outro icone do modernismo por outro dos grandes arquitetos do movimento, Domenech i Muntaner, menos conhecido (no Brasil) mas nao menos adorado (pelos catalaes).

 

Suba a Avinguda Gaudi (uma em diagonal que comeca logo ao lado da Sagrada Familia) que vc vai dar de frente com o hospital... de uma olhada, e de la pegue o onibus 92 que te deixara na porta lateral do Parc Guell (aqui tem certinho http://bit.ly/nmqa0g), vc nao saira na porta principal, mas economizara uma bela caminhada numa subida pedreira hehehe...

 

Minha sugestao eh tambem sempre usar o google maps, ja que ele foi integrado (muito bem!) com o sistema de transporte publico d Barcelona... eu que moro aqui uso sempre!.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fábio,

 

Obrigada pela dica do Hospital Saint Paul, deve ser maravilhoso mesmo.

Mas agora me veio a dúvida: do Park Guel até La Pedreira de Gaudí vou a pé? Vi no google maps que dá 2,8 Km... ::mmm:

Pq se for 2,8Km, mas valer a pena, beleza, vamos a pé, pq já andei o Louvre inteiro num dia, depois a Champs-Elyssé inteira e depois subi 300 degraus do Arco do Triunfo, então, 2,8 Km nem é tanto...rsrsrsrs.

O que vc sugere?

Valeu,

 

Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pq se for 2,8Km, mas valer a pena, beleza, vamos a pé, pq já andei o Louvre inteiro num dia, depois a Champs-Elyssé inteira e depois subi 300 degraus do Arco do Triunfo, então, 2,8 Km nem é tanto...rsrsrsrs.

O que vc sugere?

Valeu,

Karina

 

Se tiver tempo... e disposicao, sugiro fazer tudo a peh aqui :-)

 

Essa andada (entre o parc guell e a passeig de gracia) eh particularmente legal por 2 motivos, eh uma descidinha (praticamente toda a cidad eh uma descidinha indo em direcao ao mar...), e vc cruza todo o bairro de Gracia, normalmente ignorado pelos turistas (mas um dos preferidos dos catalaes!).

 

Tente passar pela carrer verdi, onde tem um cinema legal, e varias lojinhas, e depois ir descendo por qualquer rua, passando pelas varias pracinhas!

 

Chegando ja quase no comecinho da passeig de Gracia, passa pelo Casa Fuster (hotel modernista, feito pelo Domenech i Muntaner tbm, o do hospital St Pau) e se tiver cacife se hospeda la hehehe.... ah, e tambem a casa Asia, na diagonal (veja no google maps a localizacao exata dos 2)...

 

Ah, e ainda legal eh o Palau Robert, logo depois do cruzamento Pg de Gracia/Diagonal, que tem varias exposicoes boas (gratuitas) e um jardim que faz vc parecer que nao esta num dos mais movimentados cruzamentos de Barcelona!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, quanto informação bacana!! Obrigada mesmo. ::otemo::

Mas não abusando, mas já abusando da sua bondade (hehehehe), pra ir no Tibidado, como faço? Vi que tem um bus que sai da Praça Catalunya a cada 25 minutos. Mas depois tem que pegar teleférico? É isso mesmo? Paga pra entrar lá, ver a igreja e passear pelo parque ou paga-se só para andar nos "brinquedos"?

Grata,

Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...