Ir para conteúdo

Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, preciso de um ::sos:: .

 

Programei mais o menos os dias e a atrações que vou visitar em janeiro/12. Seguinte, vou ficar 3 dias em barcelona. Chego dia 10/01 e saio dia dia 13/01. Mas to pensando em acrescentar mais um dia, pq fiquei na duvida de ir a Tibidabo. Queria q vcs me falassem se tah bom ou corrido os dias e se vale a pena acrescentar mais um dia em Barcelona p conhecer Tibidabo. Ah! detalhe. Nossa esse lugar é longe mesmo ou to colocando errado no maps ::mmm: ?

 

Bom a rota seria essa:

 

1º Dia

La pedrera

Casa batló

La rambla

La boqueria

Plaza de catalunya

Plaza reial

Teatro liceu

Palau guell

Monumento Colombo

 

2º Dia

Montjuic

Barceloneta

Aquarium

Razzmatzz

 

Sagrada familia (Fica perto das saídas do metrô sagrada familia? pq o mapa mostra tb outro local perto da la Rambla)

Parc Guell

Nou Camp Barcelona

Bairro gótico

 

Please, faça um comentario sobre a rota. Ah! outra coisa, vale a pena visitar a torre agbar?

 

::kiss::

carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olha, Cris, faz muito tempo que eu fui (1998 e depois em 2002) e eu também tive essa impressão na primeira vez, mas me surpreendi pelos preços serem bem razoáveis. Não lembro quanto foi, mas tenho certeza de que custou menos do que a aparência do restaurante sugere, pelo menos naquelas épocas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ops, tinha respondido no topico errado!

 

O Quinze Nits parece mais caro que eh na verdade! Eu ja comi 2 ou 3 vezes la, se nao me engano sai por uns EUR 10 no almoco, e menos de EUR 20 na janta (prato + sobremesa + vinho).

 

Ele eh parte de uma rede de restaurantes "low cost" onde se come bem sem pagar muito (coincidentemente saiu um post neste blog aqui esta semana sobre essa rede: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/acha ... barcelona/

 

O unico probleminha, eh que o Les Quinze Nits tem uma fila eterna na porta... fora que tem um clima que eh 100% turistico!

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoas de Barcelona,

 

Uma última perguntinha sobre Barcelona antes de embarcar para a minha Eurotrip no próximo sábado, dia 01/10/2011:

 

Há algum trem que vá direto da Estação França até o Aeroporto de El Prat? Eu estive olhando no site do Aeroporto e a informação é que esse trem existe.... Mas fiquei em dúvida sobre qual linha é, se eu preciso fazer baldeação (ou transbordo) no meio do caminho, qual o preço da passagem, etc....

 

No site da "Rodalies Barcelona", as informações estão bem confusas. Tem um mapa que mostra a ligação da linha de trem, de Barcelona até o Aeroporto, mas por esse mapa, seria a linha R2, e a linha que passa (começa) na Estação França é a R2 Sur, que por sua vez, não me parece parar no Aeroporto.

 

Além disso, tem o preço... Pelo mapa, não entendi se o aeroporto El Prat fica na zona 2 ou zona 4. Se for zona 2, o preço é que 1,70 Euros. Se for na zona 4, o preço é de 3,15 Euros. No caso de necessidade de transbordo em alguma estação, devo pagar um segundo ticket?

 

Confesso que fiquei bem perdida no site da Rodalies e estou com dúvida. Alguém poderia me esclarecer como posso fazer para ir da Estação França até o Aeroporto de El Prat, de forma direta ou fazendo o menor número de transbordos possíveis?

 

Abraços e Obrigada!

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Cris,

 

Simplificando hehe! Nao tem trem direto para ir do aeroporto ate a Estacao Franca (como vc disse, sao dois trechos diferentes da linha R2... muito confuso, eu sei) vc tera que fazer uma baldeacao na Estacao Sants.

 

Para ver esses horarios, veja neste site: http://www.renfe.com/viajeros/cercanias/barcelona/index.html coloque Aeroport e Barcelona-Estació de França que vai sair certinho com a baldeacao (do aeroporto, eh soh pegar qq trem, e na estacao Sants, os trens com destino final Estacio Franca)....

 

ah... no trem, a estacao sants anuncia como Barna-Sants (Barna eh curto para Barcelona...tipo Sampa ou algo assim)

 

 

Quanta a zona do aeroport, nao se preocupe. No sistema tarifario integrado, ele cai na zona 1. O melhor eh vc chegar na maquina de venda de bilhetes na estacao de trem de Barcelona e comprar o T-10 (exatamente com este nome!) da zona 1, que vale por 10 viagens na zona 1, independente se eh metro/trem/onibus/onibus noturno. Custa EUR 8 e pouquinho (cada viagem sai 80 e poucos cents!)

 

No caso, pode ate ser que vc tenha que passar outra vez na estacao Sants, mas como o tempo que vai passar eh curto, nao vai ser cobrado outra vez. Ah, e vale para mais de uma pessoa, eh so passar tira, e passar pra de tras.

 

Com esse ticket vc faz td.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Fábio! Obrigada pela resposta .. Agora ficou mais claro, e entendi que esssa linha R2 tem na verdade 3 ramificações, e a que vai até o aeroporto é a R2 Nord .... Mas te atazanando um pouco mais a paciência, eu acho que eu descobri uma forma mais otimizada de pegar esse trem R2 Nord para o aeroporto. Eu estarei hospedada na Carrer de Pallars, e a linha e estação de metrô mais próxima do hotel é a L4, na estação Llacuna. Essa linha L4 passa na Estação França (por isso eu pensei que seria melhor pegar o trem para o Aeroporto ali). Aí seriam dois tranbordos: L4 (Llacuna) --> R2 Sur (França) --> R2 Nord (Sans).

 

Mas a L4 também passa na Estação Passeing de Grácia, onde também passa a R2 Nord, que vai para o Aeroporto. Então não seria também possível pegar o trem do Aeroporto diretamente nessa Estação Passeing de Grácia? Aí ficaria assim: L4 (Llacuna) -- R2 Nord (Passeing de Grácia)?

 

Puxa, isso facilitaria muito a minha vida! hehehe.

 

E sobre os bilhetes, o que é mais em conta? os T-10 ou o Barcelona Transport Card? O Card é mais caro, mas eu creio que faremos muito uso do transporte público em Barcelona, pois temos pouco tempo (3 dias) e usando o metrô/bus/tram/trem acho que agilizaria o passo (ou não, hehehe.. ainda estou na dúvida, pois o hotel é meio longe das atrações, mas é algo que acho que só vou decidir lá mesmo, quando eu "sentir" a cidade)...

 

Muito obrigada pelas respostas, e também sobre as perguntas sobre Madrid!

 

Abs,

 

Cris

 

Obs: Somos em 3 pessooas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Cris, assim eh melhor mesmo (Pg. de Gracia -> L4), ate pq a estacao Franca nao eh conectada com a L4 (eu sei que pelo mapa parece, mas na pratica vc tem que andar uns 2-3 quarteiroes ate chegar la).

 

Nao sei que passe eh esse Barcelona Transport Card, mas na maioria das vezes o T-10 vale a pena, ate pq ele nao eh unipersonal (vcs 3 podem ir comprando 1 de cada vez). Vc tem mais informacoes sobre esse outro passe?

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio,

 

Essse "Barcelona Transport Card" euencontrei no próprio site oficial da TMB:

 

Aqui nesse link, tem todos os tipos de bilhetes e cartões:

http://www.tmb.cat/en/bitllets-i-tarifes

 

Nesse outro link, tem informações sobre o Transport Card para 3 dias:

http://www.tmb.cat/en/bitllets-i-tarifes/-/bitllet/51

 

Basicamente, acho que esse Cartão de 3 dias faz a mesma coisa que o T-10, mas o T10 é mais flexível e mais barato. Porém, é limitado a 10 viagens. Pelo preço, seria bom eu me atirar no T-10 mesmo .... uahuahua... Mas acho que só vou decidir lá mesmo, até porque já vou ter passado por outras cidades e aí vou ter mais noção do quanto eu realmente posso andar a pé e quanto eu preciso usar o transporte depois que as pernas cansam ... hehehe

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...