Ir para conteúdo

Barcelona


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria de saber qual é o melhor trajeto do Aeroporto El Plat até o BCN Hostel (próximo ao metrô Paral El)? De preferência, eu gostaria de fazer o trajeto de ônibus, para poder ter uma primeira visão da cidade. Mas vi que a linha mais próxima (Linha 106) não opera na parte da manhã (eu chego aproximadamente às 13h). É isso mesmo? Se for assim, existe outra Linha que me deixe próximo ao metro Paralel El?

 

Agradeço a quem puder responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fábio,

 

Vi as tuas sugestões para a Nina e achei bem interessantes e até vou usá-las, já que o tempo da minha estadia em Barcelona é semelhante ao dela. Mas queria te perguntar uma coisa: é melhor sair de Montjuic pelo tereférico em direção à Barceloneta ao final da tarde ou ao final da manhã? Qual período fica mais legal, mas movimentado?

 

Abs,

 

Cris

 

Oi Cris,

 

Acho que nessa epoca do ano vai estar mais movimentado no final da manha... so que o sol vai estar forte!

 

Pensando bem, tanto faz, la vai ter gente o dia todo :wink:!

 

Na Barceloneta, coma umas bombas no La Bombeta (so nao abre de quarta) ou umas tapas quaisquer (bravas, pimientos...) no Vaso de Oro, ambos muito bons!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, gostaria de saber qual é o melhor trajeto do Aeroporto El Plat até o BCN Hostel (próximo ao metrô Paral El)? De preferência, eu gostaria de fazer o trajeto de ônibus, para poder ter uma primeira visão da cidade. Mas vi que a linha mais próxima (Linha 106) não opera na parte da manhã (eu chego aproximadamente às 13h). É isso mesmo? Se for assim, existe outra Linha que me deixe próximo ao metro Paralel El?

 

Agradeço a quem puder responder.

 

Fala Regis, beleza?

 

Entao, 2 coisas:

 

1- O onibus normal nao tem lugar para por malas, entao sugeriria ir de aerobus (direto) ou Trem, como explicado aqui: barcelona-guia-de-informacoes-t34057.html#p515217

Se for de onibus, desca na Placa Espanya, e pegue o metro linha verde sentido Trinitat Nova ateh a Paral.lel. Se for de trem desca na estacao Sants (ou Barna Sants, depende de como aparecer) e pegue a mesma linha verde no mesmo sentido.

 

2- Eu iria de trem pq, o aeroporto fica nas aforas de Barcelona, em El Prat de Llobregat, que eh uma reta para chegar em Barcelona... parte desta reta eh "afundada", como uma autovia expressa... entao o que vc vai ver vai ser: paredes, ikea, parte de um shopping e coisas do genero... a viagem comeca a ficar legal justo na Placa Espanya, que eh onde vc desceria :-)

 

Ah, tem um lugar que eu curto muito perto do metro paral.lel, bom e (muito) barato, o Rincon del Cava... coloquei sobre ele aqui: dicas-de-barcelona-t32971.html#p564624

 

abs!

 

abs e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Fábio!!

 

Suas dicas são excelentes!!!

Vou comprar logo as entradas para o Sagrada Família.

 

Já que vc ajuda bastante... vou te pedir mais uma dica.

Vou sair de Barcelona pelo aeroporto El Prat e o voo é suuuper cedo (7h da manhã).

Tentei fechar um transfer por aqui, mas achei super caro (50 euros por pessoa).

Você tem alguma sugestão do que seria melhor?

Taxi??

Fechar um transfer do hotel??

Ficaremos hospedadas no HostelOperla Las Ramblas.

 

Super obrigada!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou abusar mais um pouquinho Fábio....

 

Tem alguma "alternativa" para descer do Montjuic para Barceloneta que não o teleférico??

Sei que o teleférico deve ser muito interessante... mas confesso que tenho um "certo" medo de altura (rs).

Dá para ser a pé??

Rs.

 

Obrigada mais uma vez!!!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fábio, já li dicas suas em vários tópicos e tem me ajudado bastante. Pelo que vc disse, vou acabar optando pelo trajeto de trem. Só mais 02 dúvidas sobre isso: Do aeroporto El Plat até a Placa Espanya, qual é mais rápido e qual é mais barato? Aerobus ou trem?

 

Sobre o Rincon del Cava, já tinha visto essa dica sua, mas nem tinha me ligado que fica tão perto do hostel em que vou ficar. Valeu pela indicação!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, esqueci tbm de fazer mais uma pergunta. Como Barcelona é a minha última parada na Europa, queria aproveitar pra fazer uma compras por lá. Comprar roupas, tênis e eletrônicos vale a pena por lá? sai mais em conta que no Brasil? Além disso, tem algum lugar em específico (outlet ou shopping) que seja mais recomendável pra fazer compras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fábio,

 

Obrigada pelas dicas, eu adoro "bombas"! hahahah

 

Régis,

 

Em Barcelona me indicaram a "La Maquinista" para compras, que me parece ser uma espécie de shopping, tem até outlet da Apple; é mais afastado do centro, mas dá para ir de metrô (acho que a Linha 1), pelo que eu vi no mapa. Se não me atrapalhar muito meu roteiro, eu vou deixar para ir lá no último dia em Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fábio,

 

Obrigada pelas dicas, eu adoro "bombas"! hahahah

 

Régis,

 

Em Barcelona me indicaram a "La Maquinista" para compras, que me parece ser uma espécie de shopping, tem até outlet da Apple; é mais afastado do centro, mas dá para ir de metrô (acho que a Linha 1), pelo que eu vi no mapa. Se não me atrapalhar muito meu roteiro, eu vou deixar para ir lá no último dia em Barcelona.

 

Oi Cris, boa dica a sua. Fui procurar no Google Maps e pelo que vi, é um shopping como muitas lojas e outlets, na Estação San Andreu (tem até as fotos e links das lojas).

 

Fabio, sobre minha pergunta referente ao trajeto, desencana... achei a resposta no mesmo mapa que vc postou em outro tópico. Basta clicar na linha de metrô e trem, que aparece o valor dos bilhetes. Sensacional! Queria saber usar assim os recursos do google maps, heheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia,

 

Estarei em Barcelona no início de outubro e gostaria de umas dicas a respeito do meu roteiro e tirar algumas dúvidas também:

1º dia - Sagrada Família, Park Guel, La Pedreira e Casa Batlló

2º dia - Parque de Montjuic, Museu Picasso, Parc de la Ciutadela, Barceloneta, ramblas (monumento a colombo, praça real, teatro liceu), mercado de la boqueria.

3º dia - Tibidado e alguma coisa que faltar.

4º dia - Montserrat

O que vcs acham?

Outra dúvida: Vou ficar perto da Praça Catalunya. Vou de metro até a sagrada familia e depois até o park guel? como faço? metro tb?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...