Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Fala Cunha Filho... muito bom seu relato, é uma dos únicos que trata do Equador por exemplo, muito bem escrito !

 

Minha duvida sobre Huaráz:

 

Posso visitar Chavin de Huantar em apenas um dia? Tipo saindo cedo de Huaráz até lá, consigo retornar no mesmo dia a noite para Huaráz?? Não quero fazer esse trecho como trekking, queria ir de bus ou agência! Alias há como ir para Chavin de Huantar de modo independente sem agencias?

 

Tb pretendo fazer o Trekking Sta.Cruz-Llanganuco (4d e 3n), U$120 como já informou Paulo Motta!

 

E ainda Pastouriri (1d) (assim a escrita?) Sol$35.

 

Não vou levar nenhum equipamento especial (nem barraca!!) eles alugam lá mesmo? Tipo para o Trekking Sta.Cruz-Llanganuco (4d e 3n) isso esta incluso nos U$ 120 ???

 

Por fim abusando da boa vontade alheia, qual seria a melhor ordem pra fazer estas três coisas ?

 

Desde já mui grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trosko,

 

Chavin é bate e volta assim como o Pastouriri. Se já estiver aclimatado a ordem não muda praticamente nada, mas se não estiver eu faria primeiro dia Chavin, segundo Pastouriri e depois o trekking. Mas se já estiver aclimatado não vejo muito sentido em fazer o pastouriri a não ser ver neve e chegar acima dos 5.000.

 

As infos sobre o trekking da uma olhada na pagina 5 que eu troquei uma boa ideia com o Peter sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chavin eu fui com agência e é tudo em um dia, vai, vê e volta. Um pouco cansativo, porque é longe, mas é impressionante, as paisagens, as ruínas, tudo. Eu quando fiz Llanganuco-Sta Cruz não lembro quanto paguei, mas estava incluído tudo: guia, barracas, saco de dormir, comida... Fala lá com o guia que recomendei na mensagem anterior que o cara é muito gente boa e te explica tudo. Quanto à ordem, não sei... Se você não tiver aclimatado, faz logo esses que são mais "tour de agência", tipo o Chavin ou mesmo o Pastoruri, que não tem tanta caminhada pesada. Deixa as trilhas mais intensas pra qd vc estiver aclimatado, isso é o mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Joao,

 

se estiver querendo passar no meio da natureza sem dúvida que é Huaraz.

 

Mas reveillon pra mim é sinonimo de praia e talvez desse preferencia pra Lima.

 

Pra mim como é 8 ou 80, passaria ou fazendo alguma trilha em Huaraz praticamente isolado ou então com muito agito em alguma balada em Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Joao,

 

se estiver querendo passar no meio da natureza sem dúvida que é Huaraz.

 

Mas reveillon pra mim é sinonimo de praia e talvez desse preferencia pra Lima.

 

Pra mim como é 8 ou 80, passaria ou fazendo alguma trilha em Huaraz praticamente isolado ou então com muito agito em alguma balada em Lima.

 

Hahahaha...gostei da historia do 8 ou 80.

Cara, tô com essa dúvida cruel,rssss.

Estava pensando em chegar em lima dia 26/12 e ir direto para Huaraz ficar até 30/12 e voltar pra Lima ou ficar direto em Huaraz até 01/01/2010. Tenho 43 dias disponiveis e quero descer até o Chile(San Pedro) e subir até La Paz. Será que 5/6 dias em Huaraz é suficiente?

 

Abraço Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

5/6 dias acho legal, da pra voce fazer a trilha na Quebrada Santa Cruz e conhecer mais umas besterinhas perto da cidade. Se naõ gostar de trilha talvez fique um pouco repetitivo.

 

Um lugar que talvez seja bom pra passar reveillon é Trujillo, é perto de Huaraz e Lima...

 

Esse tipo de coisa acho bom decidir na hora, minha viagem do ano passado incluia meu aniversario, estava com tudo planejado pra comemorar com um primo meu que estuda em Santa Cruz, acabei conhecendo uma galera bem divertida no Salar e comecei viajar com eles e estava decidido a comemorar com eles em La Paz, terminou que na vespera do aniversario resolvi escalar o Huayna Potosi e comemorar o aniversario com dois desconhecidos no cume. E pode crer que foi uma das melhores coisas que ja fiz na vida.

 

O bom de viajar independente é isso, fica livre pra fazer o que ta afim. Não precisa decidir agora não, pensa nas opções, sente o astral dos lugares e decide por lá mesmo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola!

 

Estou com uma duvida de roteiro, e se alguem tiver alguma opinao, seria muito util.

 

Saio de Sampa, e vou para Lima. pretendo ficar la uns 2 dias, pq pelo que tava lendo a respeito e mais do que o suficiente. Depois de la, irei para Huaraz, mais acho que nao farei nenhuma trilha la, visto que depois irei para MP, mais ja peguei algumas dicas de passeios aqui pra fazer em Huaraz e acho que uns 3 dias sera suficiente; ou melhor 4 ? pensei em 3 pq nao irei fazer nehuma trilha longa.

Minha duvida e, depois de Huaraz, tem mais alguma ourtra cidade na regiao que compensa ir, ou devo voltar pra Lima, e seguir para Cuzco, que e meu destino?

 

Nao sei tb se faco Lima ate Cuzco, via aerea, ou por terra! tem aluma outra cidade que vale a pena ir , que fique no caminho, ou e melhor voar direto para Cuzco?

 

Desculpa sair do roteiro de Huaraz, sendo que este e um forum de duvidas sobre a cidade, mais como faz parte da minha duvida,e sei que tem bastante pessoas aqui com experiencia em Peru, to postando esse "itemzinho extra".

 

Obrigada pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mariana, esse tópico realmente é sobre Huaraz, portanto vou responder apenas as perguntas referentes a esse lugar. As outras perguntas podem ser levantadas nos tópicos específicos, e se quiser tratar do roteiro como um todo também existe um fórum destinado a este tipo de discussão.

 

Vamos ao que interessa:

 

3 ou 4 dias ta legal, aí infelizmente só voce pra decidir o suficiente, olha todas as opções e vê o que acha interessante.

 

A outra grande a tração da região é Trujillo que também já falei aqui, está a umas 7 horas de Lima e o mesmo de Huaraz. Se quiser ler mais um pouco sobre lá existe um guia de informações da costa peruana, dá uma olhada ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...