Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Vou deixar aqui os valores atualizados de gastos para que outros possam estimar possiveis despesas nesta viagem, assim como usei de base o forum para estimar as minhas.

Lembrando :

1 Real = 1,43 Nuevos Soles

 

-Onibus Cusco-Lima-Huaraz: empresa Cruz del Sur, considerada a melhor (e tb mais cara) 190 soles, depois vi em outra empresa por 100 o mesmo trajeto.

-Huaraz - Hotel Bello Horizonte - 20 soles com Desayuno,TV e quanto com banheiro, porem o hotel é bem afastado, talvez uns 10-15 minutos andando do centro de Huaraz.

-Fechei um pacote com uma tal de South america explores: USD 160 por: 2 passeios de 1 dia com guia, Llaganuco-Santa CRuz (4d/3n) e a passagem de volta a lima. Acho que paguei caro (tinha gente oferecendo a trilha por USD 110), mas em compensação nao tive problema e a trilha foi super confortavel, 5 star camping como diziam os gringos.

 

FAÇAM A TRILHA INVERSA, SAINDO DE SANTA CRUZ E CHEGANDO EM VAQUERIA (LLAGANUCO). A CHEGADA É FANTASTICA!! O passagem de retorno a 4750 metros parece cena do Senhor dos Aneis! Peçam ao guia para ir a Laguna do Taulijaju, o Glaciar desce ate a lagoa, lindo!

Quem fez essa trilha e a trilha Inca disse que em beleza Llaganuco dá de 10 a 0. tem uma foto no anexo.

 

Usei o sistema de caixas eletronicos para fazer saques na minha C/C no Brasil, muito mais pratico e seguro

em termos de taxa e comissoes...sai a mesma coisa que levar dolar, pois se comprar em banco vai ter que pagar 2 a 4% de comissão (BB é 4%!!!)

 

Nao tive problema de especie alguma, policia, serviço diferente do contratado, passar mal por causa de comida....

 

Retornei de aviao devido a um referendo polemico que vai ter na Bolivia e tb pq o retorno desde Huaráz ia me custar uns 400-450 reais e 6-7 dias na estrada. Vim de aviao da Gol - (Lima - Belo Horizonte) comprado 1 mes antes= 880 reais(com taxas de embarque)

 

 

Qualquer duvida estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara valeu mesmo por ter postado isso. Eu estava pensando que ninguem mais ia a Huaraz, o que quero fazer no fim do ano.

 

Nao tinha a menor ideia dos preços por la. E as agencias que contatei pela internet estavam querendo cobrar uma fortuna.

Melhor deixar pra negociar la mesmo.

Uma pergunta: quais foram sao os outros passeios que valem a pena em Huaraz?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, que vale a pena acho que a Lagoa Churup, acho pq nao chegeui a fazer a trilha ate o final. Sai muito tarde, tem que ser as 7:00 da manha, e com 1-1,5 hora a mais de caminhada da pra chegar no glaciar e andar no gelo.

Na volta tem carros que saem de da vila de Llupa, mas so ate 17:00 entao tem que voltar cedo.

No mais tem uns passeios de 1 dia pra ver sitios arqueologicos, as lagoas de llaganuco, A cidadela de Chavin. Mas Depois de Cuzco, tudo fica meio sem graça.

 

Cara nao sei o preço de Huayhuash, dizem que é pauleira demais!!! Ela é classificada como ADVANCED!! sem falar que eu conheci duas californianas (atletas de universidade) que disseram que quase nao conseguiram fazer, pois se sai de 3000 sobe a 5100 e desce a 3000 EM UM UNICO DIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

finalmente os brasileiros estão descubrindo a Cordilheira Branca, estive destrinchando aquelas bandas em 96 e 97 e não encontrei nenhum brasileiro, só alpinistas e pouquíssimos trekers(do 1o. mundo)... Estou regressando a 3a. vez a Huaraz e parece que dessa vez irei encontrar muitos hermanos!

 

Eu fiz Llanganuco Santa Cruz em 97 sem guias, e só encontrei 6 pessoas no parque. O canal para especular preços em Huaraz é o clube andino, pois o turismo lá é qualificado e achei tudo meio caro(visando mais turistas de primeiro mundo), mas especulando bem ou se deslocando até os vilarejos próximos é possivel conseguir verdadeiras pechinchas. Fiquei num Hotel onde o filho da proprietária trabalhou com turismo 11 anos e me disse que o canal barato é Caraz e não Huaraz...

 

Fiz o W nas torres do pânico ano passado tbm, e não gastei nada! só a entrada, transporte e o rango que trouxe todo de Natales, então acho que esse detalhe de ir com guia ou não é uma questão de perfil.

 

 

sem reservas

 

Balsas - Maranhão

(em trânsito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

Acabei de voltar de minha viagem ao Peru, Bolivia e norte do Chile. Dediquei 3 dias para conhecer Huaraz. A região é muito bonita e me surpreendeu positivamente, pois este local não estava previsto em meu roteiro inicial. Na verdade foi uns dos melhores lugares que visitei nesta viagem (e olha q conheci muita coisa bonita, afnal foram 30 dias viajando).

Contudo, encontrei muita dificuldade para encotrar infrormações sobre passeios. Como não estava no planejamento, não fiz os tours q duravam de mais de 1 dia (escaladas aos picos nevados). Mas mesmo assim posso sugerir alguns passeios q consideirei imperdíveis. Segue me roteiro:

 

1° dia - Laguna Langanuco (esta lagoa tem aguas verdes claras e tem como pano de fundo a montanha Uascaran, q é o segundo maior pico nevado das Americas. Neste mesmo dia vc faz um passeio a cidade de yungay q foi assolada por uma avalanche na decada de 70)

 

2° dia - Ruinas de Chavin (é um passeio diferente do turismo tradicional de Huaraz, pois não envolve caminhadas aos picos nevados, mas sim visita às ruinas desta civilização q povoou o local muito antes dos incas. No percurso, fiz uma parada no lago Querococha - 3900m - com um pico nevado de fundo tb)

 

3°dia - Llaguna Llaca (inicialmente imaginava fazer o tour as glaciais de Pastoruri só q eles fecharam uma semana antes de minha chegada à cidade em função do degelo. Deste modo, a agencia me ofereceu este passeio em substituição que confesso a vcs no inicio fiquei com receio, pois ninguém conhecia o local mas assim que cheguei notei que o local era maravailhoso. Na verdade foi o melhor passeio que fiz na cidade. Fui numa van até certo ponto e depois começou a caminhada. Na última etapa sobram poucas pessoas, pois a trilha é muito pesada. É toda feita de pedras grandes que podem se deslocar. Neste dia cheguei a uma altitude de 5500m. O lago estava com cubo grandes de gelo e tb tinham glaciais. Além disso, a coloração da água é totalmente diferente de tudo q vi na viagem, pois ela se mistura com a cor da terra e fica uma especie de preteado.)

 

Minha sugestão para aqueles q não encontram informações sobre o local seria não perder os passeios de Llanganuco e, principalmente, este trekkiing à Llaguna Llaca que na própria cidade não é muito divulgado (para ser ter ideia não vi letreiro deste local em nunhuma agencia da cidade). Além disso, não percam os glaciais de Pastoruri (cheguei por lá no dia 28 a 30 de agosto e já estava fechado).

 

As ruinas de Chavin não são imprescindíveis (ainda mais para que for conhecer Machu Picchu, Cuzco e Tiwanaku na mesma viagem). Se tivesse a opção de troca, teria substituído pelos glaciais de Pastoruri.

 

Espero ter ajudado alguns mochileiros carentes de informação deste local. Antes de minha viagem tive a mesma sensação, apesar da certeza de que o local não iria me decepcionar.

 

Ah... e não esqueçam, quando voltarem à cidade de Huaraz apos os passeios, não esqueçam de tomar uma cerva no Inka Pub pra relaxar...

 

Abs,

Leo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Huaraz no ano passado. Aliás, estava lá quando teve o terremoto. Mais tarde eu falo melhor da viagem. Por enquanto, duas dicas: a agência "Chavín Tours" nos serviu muito bem. Tem sede em Lima. De ônibus, é melhor pegar o noturno, pois são 7h de viagem. O Mais confortável é o da Movil Tours (na época só dava pra comprar lá). Os da Cruz del Sur são bons, mas o bus-cama da Movil é mais confortável.

 

E Huaraz é uma cidade feia, muito feia (afinal, foi toda destruída no terremoto de 1970), num lugar absurdamente lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Ae galera, estou voltando hoje de minha trip e estive em Huaraz a pouco menos de um mes. O lugar é fantastico e vale muito a pena. Logo que cheguei fui direto ao nevado Pastouriri que se nao me engano esta a 5200 msnm, como estava sempre no nivel do mar penso que foi muito importante para aclimatar alem de o tour ser bem interessante, tanto a vista durante a estrada quanto a vista do nevado. A dificuldade na subida nao é grande pois se chega de carro um pouco perto do cume, nao sei ao certo quanto, nao é la muito facil mas a grande maioria chega ao final, paguei 35 soles mas acho que por 30 ou ate 25 é possivel fazer. No outro dia fiz o trekking Sta Cruz em 4d3n por US$120, com saco de dormir, barraca, guia, alimentacao e arrieros incluidos, é outra coisa que com certeza vale muito a pena, sao muitos nevados e lagoas bem bonitas. Se tiver disposiçao e principalmente companhia penso que da pra fazer de forma independente pois a trilha é muito bem marcada, mas sera necessario carregar comida pois pelo que me lembro so tem onde comprar em casashampa e vaqueria que sao inicio e final, nao me recordo quanto as fogueiras mas acho que nao tem problema em fazer. As outras opcos mais populares de tour sao as Lagunas Churup e Llanganuco e as ruinas de chavin, nao fiz nenhum desses porque ruinas ja ia ver aos montes em outros lugares e lagoa é o que nao falta no trekking Sta Cruz e ia ficar muito repetitivo. A agencia foi Galaxia Expedtions que fica embaixo do Hotel Galaxia (tem outra no centro) e eu gostei muito. Pertinho tambem tem um restaurante que tomei chamado Manos Peruanas que tomei uma sopa, uma entrada de ceviche, um chaufa de mariscos (especie de paella) e um refresco tudo por 6 soles e tudo muito gostoso, recomendo tambem. Qualquer duvida estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala Paulo, Blz?

 

Quanto custou o trekking no Pastoruri? Iniciou e terminou que horas?

 

O trekking Santa Cruz que você fez é o que vai até Llaganuco?

 

Valeu!!

 

Taks

 

Cara o tour pro Pastouriri nao chega ser um trekking, voce sobe apenas umas escadas cheia de outros turistas fazendo o mesmo, mas mesmo assim pode ser bem cansativa para quem nao esta aclimatado. A visita é de um dia, sai umas 8 ou 9 da manha e volta no final da tarde, o preço eu ja tinha falado antes, eu paguei 35 soles mas ate por 25 acho que da pra conseguir. E o trekking Santa Cruz é sim o que termina em Llanganuco, mas a maioria das agencias passa direto pela lagoa, na minha dei sorte que o motorista furou o pneu bem em frente. Se for fazer de forma independente é bom acertar com o motorista em vaqueria para dar uma parada rapida pra fotos la laguna que apesar de bonita nao tem nada de especial, em Punta Union tem uma tao bonita quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oi Leo Perim, tudo bom? Olá, pessoal!

 

Gostaria de saber se dá para fazer passeios em Huaraz que não exijam tanto condicionamento físico assim...gosto de fazer caminhadas e as faço regularmente, mas já tive algumas experiências em Peru e Bolívia que foram bem sofridas para mim por conta da altitude, ehehe.

 

Abraço,

 

Silvana Isabel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...