Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola!

 

Sobre Huaraz. TEM QUE IR!!!!! Digo de novo, TEM QUE IR. :)

 

È de longe um dos lugares mais liiiindos que conheci na vida, com hospedagem e custos em geral muito baratos. Hà todo tipo de trekking para se fazer, desde pequenas caminhadas de um dia atè travessias de 10 dias pelos picos nevados. A cidade è um absurdo de linda, na base de picos nevados altìssimos, com uma populacao suuuuper hospitaleira!!!

 

Ah, e eles alugam là TODO o equipamento de camping e trekking que se precise, baratìssimo.

 

Agora estou num cyber, mas assim que puder posto os detalhes. Mas POR FAVOR, se estiver pròximo, náo deixe de ir!!!

 

Abracos,

Dani.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Blaster!

 

Estive em Huaraz em 1995, e foi simplesmente maravilhoso.

 

O problema é que estou agora no exterior, e sem acesso a todas as minhas anotaçoes de lá! Mas se tiverem alguma dúvida ou pergunta mais específica, é só falar, que posso tentar contar tudo que lembrar! ;)

 

Só algumas coisas rápidas (estou em Cyber, com o tempo acabando! ;)) :

 

- No Peru, ao menos quando fui, nunca valia a pena ficar em Albergue da Juventude.

Se vc estiver indo em dupla, sai bem mais barato catar aquelas hospedagens fuleiras de cada cidade e dividir um quarto.

 

- Em Huaraz, dá para fazer uma infinidade de trilhas, travessias e acampamentos em grupos ou sozinho (quero dizer, sem contratar guias). Claro que o ideal è juntar uma galera (o que foi fácil quando fui, pois havia uma boa quantidade de mochileiros na cidade). Mas hà mapas muito bons, e o pessoal das lojas de aluguel de equipamento è super prestativo, dá altas dicas. O camping è quase sempre selvagem (e de graça!), mas é moleza encontrar lugares bons de camping ao longo das trilhas, com riachos pertinho e protegidos do vento.

 

- Para chegar em Huaraz, fui por terra, fazendo algumas baldeaçoes (tenho que lembrar o trajeto.). Mas foi bem barato e suportável, com umas paisagens lindas!

 

 

Abraços,

Dani.

 

PS. Mais uma vez, isto tudo foi em 1995. Nao sei se agora ainda está este esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

La Cordillera Blanca cuenta con infinidad de circuitos de trekking; sin embargo, algunos de ellos gozan de gran fama mundial: la ruta de la quebrada Santa Cruz es, quizás, la más popular de todas. Se inicia en la localidad de Cashapampa y termina en la quebrada Llanganuco, al borde de sus hermosas lagunas color esmeralda, en un recorrido que suele tomar entre cuatro y seis días. Otros circuitos concurridos son: la vuelta al Alpamayo, un espectacular periplo entre las cumbres nevadas que toma 12 días; quebrada de los Cedros, camino que permite observar las montañas del sector norte del Parque Huascarán en un recorrido de cuatro días; Llanganuco-Portachuelo, sencilla y de corta duración (un día y medio); y quebrada Quilcayhuanca, de suave pendiente y dos días de duración.[:D]

www.inkaland.info

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

eu estou começando a plenajar um viagem pára lá para julho do ano que vem, quero passar no mínimo 15 dias por lá... a principio vamos fazer o circuito da cordilheira Huayhuash, depois, se as pernas ainda aguentarem, vamos a base do alpamayo e qualquer outra coisa de bom por lá...

e a Cybertie, já foi lá, fez o que, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Da uma olhada no site: http://www.huaraz.org/hoteles.html la tem hotel pra todos os bolsos, mas ja ouvi relatos de lugares limpos por 10 soles. O onibuas para huaraz tem um economico e menos confortavel por 6 dolares mas por 12 dolares voce pode ir um pouco mais confortavel. Mas a grande barbada mesmo é ir a huaraz pelo acre, a rota é o seguinte:

SP/Rio Branco, pela BRA, R$ 399,00 = 160,00 US$

ônibus Rio Branco/Assis Brasil (fronteira com Inaparri no Peru) R$31,00 = 12 US$

Chegando em assis brasil atravessa a fronteira para inapari e pega um taxi em frente a delegacia para porto maldonado por 8 dolares por pessoa. em maldonado voce pega o voo da Tans Peru para Lima por 69 dolares incluindo as taxas de embarque. No final a conta fica assim 160+12+8+69= 249 doletas. Voce leva dois dias pra chegar lá mais vale a pena, ainda de quebra tira umas fotos na amazonia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ciberty, vc ainda não deve saber da mnha histótia, hauahuha aqui todos mais ou menos sabem, sou casado com uma argentina e peregrinei por lá por anos e anos nessa de namoro a distancia, etc...já devo ter ido para o Norte Argentino mais de 20 vezes e sempre por missiones, super tanquilo, é ônibus para Resistencia ou corrientes( capitais vizinhas) e depois emendar para Puerto Iguazu.

 

Sobre arrieros, vou seu meu próprio arriero, eu e a Claro vamos levar tudo nas costas mesmo, mesmo que nos custe muito sofrimento, como tenho certeza que nos custará...meu sonho é que em algum dos povoados tenha mantimentos para comprar...um quijinho de cabra já seria uma boa...

abraços

 

links que descrobi :

 

http://www.adventurephotographer.net/huayhuash/ fotos

http://www.markhorrell.com/travel/peru/huayhuash/ mais fotos, vejam todos os links de outros lugares por que o cara é nota 10.

http://www.viajeros.com/article56.html descrição em espanhol da caminhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...