Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

O inverno daquela região é bem diferente do inverno que encontramos aqui no Brasil.

O que eles chamam de "inverno andino" é justamente a época mais indicada para trekkings e escaladas na região, pois chove pouco e geralmente os dias são de céu azulado.

A temporada se inicia na metade de maio e vai até meados de Setembro.

A meu ver o único problema de ir em julho é o crowd que vc deve encontrar pois é o mês com mais movimento por lá, altíssima temporada.

Estou pra escolher entre junho e agosto pois sou meio "bicho do mato", e procuro um pouco mais de isolamento durante os trekkings.

Já li em alguns posts na net que o trekking Llanganuco Sta Cruz fica bastante movimentado em julho, a ponto de vc ficar sempre esbarrando com algum grupo. Imagina em Huaraz!

 

Mas isso é bem pessoal, não é mesmo?

Vai tranquilo que tudo vai dar certo!

 

 

Abs!

 

Robério Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Paulo.

 

Devo ir com o gás mesmo, pois é menos pesado. Se fizer muito frio ponho o cartucho de gás dentro do saco de dormir a noite.

 

Como um compromisso de trabalho parece que vai coincidir com a data pretendida em junho, devo adiar a viagem para a 1ªsemana de setembro. Mas parece que vai ser uma boa, pois segundo Roberio,no post acima,fica muito muvucado na alta estação.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu levarei o meu, mas tenho quase certeza que lá deve ter para alugar. Prefiro o meu próprio porque acho mais "higiênico". O problema é que comprar aqui no Brasil um saco para - 10ºC é caro e não vai ter muito uso no Brasil. Neste sentido alugar é melhor. Se puder alugue um casaco de down (penas de ganso), pois é muito útil a noite no acampamento. E se seu saco de dormir não aguentar a parada do frio vc veste ele na hora de dormir.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A agencia que fiz incluia burros, barraca, saco de dormir e alimentação. So precisava levar as roupas e mochilas, mas mesmo assim eles alugavam equipos a preços justos e desde os mais basicos aos mais tecnicos.

 

Peter, te mandei uma MP que ate hoje voce nao viu, quando der da uma olhada la. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

salve salve moçada de salvador,

estou indo para peru\bolivia mais ou menos 20 de agosto, sairei daqui para sampa, e de lá para lima. Para chegar em huaraz é tranquilo pegar onibus direto de lima? Vou na pilha do trekking de 4 dias, mas se gostar fico mais por lá. Já li o relato de viagem do Paulo(irado), e tenho alguns questionamentos sobre huaraz. Nessa epoca os preços sao da alta temporada ainda? assim como o peter nao quero me bater com muita genta na trilha. Antes da trilha me parece necessario uma aclimataçao, visto que moramos beira mar, qual seria a melhor forma de se aclimatar? (além do velho pisco,nossa abaira). To planejando meu roteiro com mais detalhes, em breve postarei no forum adequado para colher umas opinioes, espero dicas dos camaradas baianos.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Jose, primeiro dica é passar no topico sobre o mal da montanha, a aclimatação é item indispensavel pra ter sucesso em qualquer coisa que se faça na altitude, desde subir uma escada a escalar uma montanha.

 

Eu como sabia que ia enfrentar problemas fui em um endocrino aqui de Salvador que me prescreveu Rubranova15000, não sei até que ponto ajudou, mas o fato é que sai do nivel do mar para 5.200 metros no mesmo dia, sei que isso tambem me ajudou muito no processo. É complicado sugerir algo porque cada organismo reage de uma forma, tem gente que quando faz isso passa muuuito mal.

 

Quanto ao trekking, sugiro que faça o Santa Cruz de forma independente, e se quiser fazer com agencia ve a opção da Cordillera Huayuash que deve ter muito menos gente.

 

O acesso saindo de lIma é bem tranquilo, onibus direto. Sugiro a empresa Linea.

 

No mais as dicas sao as que estao la no relato.

 

Qualquer outra duvida é so falar. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

beleza velho,

 

quando me referi a aclimataçao era em relaçao a algum passeio antes da trilha, esse remedinho pode ser uma boa, vc foi para um passeio nas geleiras de pastoruri e disse que valeu, é uma, chegando lá eu vejo.

 

a trilha de Sta cruz independente eu terei que levar meu equipamento de camping, comida, etc. Acho que vou pela agencia,e ainda tem aquela historia de ser mal visto pelos nativos sem guia, alem do que acho importante deixar uma grana para o povo tradicional de la. Se rolar de negociar diretamente com um guia sem deixar a ponta com a agencia melhor. O que me preocupa é que li no guia do viajante independente (5ª ed.) que o valor da trilha varia entre 300 a 500 usd, e me parece que vc fez por 120 usd. Se for o valor do guia imagina a trilha inca..

Paulo, valeu mesmo a força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu passei por esse problema tambem com o Viajante, quase nao ia pra Huaraz por conta disso. Mas com US$120 voce faz tranquilo, talvez um pouco mais por ser alta temporada.

 

A questao do Pastouriri pense muito bem, tive muita sorte de nao ter sofrido com a altitude. Sair do nivel do mar pra 5200 metros em menos de 12 horas é extremamente agressivo para o organismo. O remedio é bom voce ver com um medico, se não tiver nenhum endocrinologista recomendo o que fui.

 

E a questao de ser mal visto por fazer independente nem rola, essa filosofia atrasada é daqui. No Peru, Chile e Argentina os parques são estruturados justamente para propiciar isso. Agencia é so pra quem nao ta confiante o suficiente ou quer mais conforto. Mas no final US$120 é um preço justo.

 

Talvez uma opção boa seja falar com um arriero, ele ja leva o burro de carga dele e ainda serve como um guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dae drhtcl,

 

Valeu pelas dicas! Fiquei 2 dias em Huaraz (se tivesse mais tempo ficaria mais). Como o Pastoruri estava fechado, acabei fazendo o Llaganuco e Llaca. Curti demais! Só achei o passeio do Llaganuco meio enrolado. Visitamos vários lugares no meio do caminho, céu azul, e quando chegamos no Llaganuco (à tarde), já tinha várias nuvens. Disseram que lá é comum, mas de manhã ainda se consegue o céu mais limpo.

 

Valeu!

 

Taks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...