Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ola!

 

Estou com uma duvida de roteiro, e se alguem tiver alguma opinao, seria muito util.

 

Saio de Sampa, e vou para Lima. pretendo ficar la uns 2 dias, pq pelo que tava lendo a respeito e mais do que o suficiente. Depois de la, irei para Huaraz, mais acho que nao farei nenhuma trilha la, visto que depois irei para MP, mais ja peguei algumas dicas de passeios aqui pra fazer em Huaraz e acho que uns 3 dias sera suficiente; ou melhor 4 ? pensei em 3 pq nao irei fazer nehuma trilha longa.

Minha duvida e, depois de Huaraz, tem mais alguma ourtra cidade na regiao que compensa ir, ou devo voltar pra Lima, e seguir para Cuzco, que e meu destino?

 

Nao sei tb se faco Lima ate Cuzco, via aerea, ou por terra! tem aluma outra cidade que vale a pena ir , que fique no caminho, ou e melhor voar direto para Cuzco?

 

Desculpa sair do roteiro de Huaraz, sendo que este e um forum de duvidas sobre a cidade, mais como faz parte da minha duvida,e sei que tem bastante pessoas aqui com experiencia em Peru, to postando esse "itemzinho extra".

 

Obrigada pessoal

 

Mariana, acho que ficaria pelo menos 4 dias em Huaraz. Há muitos passeios para se fazer por lá...mesmo que não vá fazer trilhas longas, há lugares imperdíveis em que você caminha umas 3 h de trilha somente. A viagem é muito longa para ficar só 3 dias. Dê uma olhada no meu relato, na parte específica de huaraz. Fiz vários passeios e trilhas de 1 dia que podem te ajudar...veja pelas fotos o que te agrada mais...qqer coisa é só perguntar...

 

ah e sobre os outros itens melhor postar no tópico correto para os editores não darem bronca ok? ::toma::::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada galera. e realmete acho que ficarei 5 dias no minimo, so pelo relato de todos, pois nao quero me arrepender, e ter que voltar , qd estiver amando e querendo ficar mais. so preciso me encher de atividades ,(como nao vaou estar fazendo trekking por la), mais pelo que vi aqui no relato de outros mochileiros, isso e o que nao vai faltar. adorei tb a dica do restaurante, Manos Peruanos, e Inka Pub, pra tomar uma gelada depois dos passeios. ::otemo::

 

Editor, desculpa por ter postado questoes extras nesse topico, me empolgo com as coisas e saio falando (ou melhor escrevendo) tudo ao mesmo tempo. Pode deixar que irei aos topicos relacionados ao assunto, da proxima vez...foi mal . :oops:

 

Qualquer outra duvida sobre Huaraz, voltei aqui, pois sempre obtenho respostas e dicas legais. :wink:

E depois da minha viagem, postarei meu relato tb. ..so vai levar um tempinho ainda..rsrrs

 

Obrigada a todos. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Paulo e demais mochieliros !

 

Vou estar no PN em fevereiro de 2010 e gostaria de compartilhar algumas informações que andei pesquisando. Particularmente gosto muito de mapas e imagens de satélite, clareiam muito os relatos de viajem e principalmente me orientam quando já estou no local.

Sobre o sentido do trekking Sta Cruz, encontrei uma foto, talvez duma placa na região, em que o sentido dos acampamentos (Vaq - Chapampa) é claro.

http://www.huaraz.com/santacruz/santacruzmap.jpg

 

Eu gostei muito da imagem de satélite da MSCA do trekking Sta Cruz.

http://www.mcsa.org.za/cpg/albums/userpics/Hans/santacruz_satmap2.jpg

 

Mapas on line e mapas impressos da area podem ser encontrados nesse endereço:

 

Sta Cruz - http://www.i-needtoknow.com/santa_cruz/maps/index.html

 

Huayhuash - http://www.i-needtoknow.com/huayhuash/maps/index.html

 

Ambos os sites na needtoknow tem links bem interessantes, muita informação, fotos e contatos. Depois de estar por lá relatarei aqui informações mais detalhadas.

 

Abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Opa! Tô organizando meu roteiro e decidi colocar Huaraz no meio! Não vou escalar nenhum pico... mas queria saber se dá fazer um trekking até a Laguna Llanganuco ou a Lagura Parón! Eu vi umas fotos delas... muito bonitas!

 

Mas uma coisa me deixou incomodado em todas as fotos que eu vi... não dá pra tomar banho nas lagoas????

ahUIhaIuhaIUhaiUhiuaHiuaHiuaHiuahaIUhaIUhaiuhaIA

 

É muito frio??

Putz... um tapete azul daquele e você não conseguir entrar é triste!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Opa! Tô organizando meu roteiro e decidi colocar Huaraz no meio! Não vou escalar nenhum pico... mas queria saber se dá fazer um trekking até a Laguna Llanganuco ou a Lagura Parón! Eu vi umas fotos delas... muito bonitas!

 

Mas uma coisa me deixou incomodado em todas as fotos que eu vi... não dá pra tomar banho nas lagoas????

ahUIhaIuhaIUhaiUhiuaHiuaHiuaHiuahaIUhaIUhaiuhaIA

 

É muito frio??

Putz... um tapete azul daquele e você não conseguir entrar é triste!

 

Abração!

 

Fala cara, tem muitas opcoes sim, pra quem quer trekking a melhor opcao tempo/visual é a travessia Santa Cruz/Llanganuco, mas se voce estiver querendo hiking (caminhada de um dia) tem boas opçes tambem, quem fez algumas foi a Crista, troca uma ideia com ela se é isso mesmo que quer fazer.

 

E isso do lago é foda mesmo, me amarro em tomar banho em rio, lago e principalmente cachoeira, estou aqui em Bariloche agora e tive varias oportunidades mas faltou coragem... O frio é intenso mas da sim, quando estava no treeking Santa Cruz tomei banho em lago de degelo, o frio tava muito mas mesmo assim deu pra ficar uns 5 minutos dentro da água, e obvio que nao repeti a experiencia. Se o dia nao estiver muito frio e a vontade for grande vai fundo, mas é importante lembrar o risco de choque termico, evite entrar de vez na agua e principalmente se estiver com o "sangue quente" (depois de uma caminhada ou vindo de um lugar quente por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nó! Era isso que eu queria escutar! Alguém que falasse que não era impossível! ::otemo::

 

Vou ler o relato da Crista!

 

Água gelada é tenso, mas ir numa lagoa dessa e não mergulhar nela é um pecado! No pico da bandeira eu entrei numa cachoeira bem de manhãzinha, o ambiente tava a uns 12°C e a água tava 5°C (ainda acho que aquele termômetro tava quebrado!). Não dava pra ficar mais de 1 minuto na água... mas foi muito bom!

hAIUhiauhiuAHaiuhAIUhaiuhaiuhiuhaiuhaiuahiauhaIUh

 

Eu contrariei completamente esse conselho seu! Vim da trilha e pulei direto na queda d'água... vou tomar mais cuidado lá em Llanganuco!

hiauhiuaHiuaHiuahiuaHiauhaiUhaiuhauIaUI

 

Valeu! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Huaraz é uma cidade bem tranquila. Já fiquei lá por 3 vezes. Quem quiser dicas de trekkings na cord blanca e huayhuash, agências e hospedagens por favor perguntem. Acompanho o fórum e agora que sou registrado possso ajuda-los. para mim são as montanhas mais lindas da América.

 

 

 

boa noite.

 

fotos minha trip

20100125001855.jpeg

20100125001927.jpeg

20100125001939.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...