Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Rafael!

 

Eu estive nos lugares do dia 05 e 06. Na Laguna Paron você dificilmente encontra um grupo nessa época do ano para fechar uma van e subir. Por sorte que estará com mais 2 pessoas e poderá pegar um taxi, ele te leva lá, vocês passam o dia na Laguna Parón (tem a opção de fazer uma caminhada ate uma laguna menor - Laguna Artensoncocha, aos pés do Nevado Artensonraju, uma hora e meia para ir e outra para voltar). Ah, na Laguna Parón tem uma vista incrivel do Nevado Piramide. Lá na lagoa moram apenas os trabalhadores que trabalham para a companhia de água e energia. Pois lá há geração de energia através dum duto. Eu fui de transporte coletivo, que chega somente a povoado de Paron e ai são 4 horas subindo até a Laguna. Dormi la na casa dos trabalhadores (geralmente sao 2 funcionarios) e no dia seguinte fiz a caminhada até a A LAguna Artensoncocha e desci de carona com uma casal de alugou o taxi. Colocando um valor alto, o taxi vai sair uns 70 reais.

Fiz tambem a Laguna 69 e são 3 horas subindo e uma e meia voltando, cansa sim. Ainda mais vindo duma procissão nos lugares dos dias anteriores, saindo bem de manha, fazendo os passeiso e retornando no final do dia. Talvez planeje as caminhadas nos primeiros dias, quando estarão com o sangue quente. Na laguna tambem fui com coletivo, mas saí de Caraz bem cedo mesmo. De Huaraz é fácil encontrar uma agencia e/ou grupo.

Eu fiquei na cidade de Caraz, 60 km norte de Huaraz. Aí acabei conhecendo mais a parte norte da cordilheira branca.

Eu se fosse vc incluiria mais a parte norte, o trekking Huayhuash (de 15 dias) e não dispensava nada. Lá nada é dispensável, pelo contrário!

Boa viajem ! Felicidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Rafael!

 

Eu estive nos lugares do dia 05 e 06. Na Laguna Paron você dificilmente encontra um grupo nessa época do ano para fechar uma van e subir. Por sorte que estará com mais 2 pessoas e poderá pegar um taxi, ele te leva lá, vocês passam o dia na Laguna Parón (tem a opção de fazer uma caminhada ate uma laguna menor - Laguna Artensoncocha, aos pés do Nevado Artensonraju, uma hora e meia para ir e outra para voltar). Ah, na Laguna Parón tem uma vista incrivel do Nevado Piramide. Lá na lagoa moram apenas os trabalhadores que trabalham para a companhia de água e energia. Pois lá há geração de energia através dum duto. Eu fui de transporte coletivo, que chega somente a povoado de Paron e ai são 4 horas subindo até a Laguna. Dormi la na casa dos trabalhadores (geralmente sao 2 funcionarios) e no dia seguinte fiz a caminhada até a A LAguna Artensoncocha e desci de carona com uma casal de alugou o taxi. Colocando um valor alto, o taxi vai sair uns 70 reais.

Fiz tambem a Laguna 69 e são 3 horas subindo e uma e meia voltando, cansa sim. Ainda mais vindo duma procissão nos lugares dos dias anteriores, saindo bem de manha, fazendo os passeiso e retornando no final do dia. Talvez planeje as caminhadas nos primeiros dias, quando estarão com o sangue quente. Na laguna tambem fui com coletivo, mas saí de Caraz bem cedo mesmo. De Huaraz é fácil encontrar uma agencia e/ou grupo.

Eu fiquei na cidade de Caraz, 60 km norte de Huaraz. Aí acabei conhecendo mais a parte norte da cordilheira branca.

Eu se fosse vc incluiria mais a parte norte, o trekking Huayhuash (de 15 dias) e não dispensava nada. Lá nada é dispensável, pelo contrário!

Boa viajem ! Felicidades

 

Natividade, obrigado por responder. Eu estava de olho nessa Laguna Paron, mas tirei por pensar que ficaria muito "enjoativo".

Vc acha que vira substituir ela no lugar de alguma das que postei antes? Ou as outras sao indispensaveis e seria bom abrir mais 1 dia?

Deixei meus dias assim: 1- Mirador Rataquenua e Ruínas de Willcawain, 2 – Chavin de Huantar , 3 - Laguna Churup , 4 - Lagunas de Llanganuco + 69, e 5 - Glaciar Pastoruri.

Sobre Huayhuash nao vou poder fazer infelizmente, pq como disse antes vou com amigas que curtem hotel e tal, nada de andar muito saca? Tenho que fazer somente passeios de 1 dia bate e volta. E outra é que pretendo subir se possivel pra Colombia depois e terei apenas 1 mes pra tudo.

Obrigado novamente, e mal por tantas perguntas!! abs!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vendo entao somentes as lagunas, eu conheci apenas a Llanganuco e Paron. Se vcs fizerem a caminhada até a 69 digo que vale a pena escolher Llanganuco, mas se não fizer a caminhada eu gostei mais da Paron, pelo tamanho e pelos nevados que se observa. Lembrando que para a Parón vc vai ter que pegar um taxi pois é bem menos visitada e não achará um grupo (van) nessa época do ano. A caminhada até a 69 é possivel fazer sem guia, mas é bom olhar mapas antes e imagens de satelite para se orientar melhor.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde!

 

Gostaria de saber se tem alguma maneira de ir para Huaraz diretamente de Aguas Calientes ou Cuzco, pois terminarei a trilha inca e gostaria de passar uns 4 dias em Huaraz antes de voltar. Pelo que li, todos voltam a Lima e de lá vão para Huraz, mas der para ir direto, além de mais rápido, não terei que voltar ao nível do mar e depois ir para a altitude novamente.

 

Obrigado!!!

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que eu saiba, não dá. É muito longe, dificilmente terá um onibus direto já que as estradas passariam necessariamente por Lima e quando eu fui acho que não tinha aeroporto. Como faz quatro anos, de repente construíram, mas acho difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

Acabei de voltar de minha viagem ao Peru, Bolivia e norte do Chile. Dediquei 3 dias para conhecer Huaraz. A região é muito bonita e me surpreendeu positivamente, pois este local não estava previsto em meu roteiro inicial. Na verdade foi uns dos melhores lugares que visitei nesta viagem (e olha q conheci muita coisa bonita, afnal foram 30 dias viajando).

Contudo, encontrei muita dificuldade para encotrar infrormações sobre passeios. Como não estava no planejamento, não fiz os tours q duravam de mais de 1 dia (escaladas aos picos nevados). Mas mesmo assim posso sugerir alguns passeios q consideirei imperdíveis. Segue me roteiro:

 

1° dia - Laguna Langanuco (esta lagoa tem aguas verdes claras e tem como pano de fundo a montanha Uascaran, q é o segundo maior pico nevado das Americas. Neste mesmo dia vc faz um passeio a cidade de yungay q foi assolada por uma avalanche na decada de 70)

 

2° dia - Ruinas de Chavin (é um passeio diferente do turismo tradicional de Huaraz, pois não envolve caminhadas aos picos nevados, mas sim visita às ruinas desta civilização q povoou o local muito antes dos incas. No percurso, fiz uma parada no lago Querococha - 3900m - com um pico nevado de fundo tb)

 

3°dia - Llaguna Llaca (inicialmente imaginava fazer o tour as glaciais de Pastoruri só q eles fecharam uma semana antes de minha chegada à cidade em função do degelo. Deste modo, a agencia me ofereceu este passeio em substituição que confesso a vcs no inicio fiquei com receio, pois ninguém conhecia o local mas assim que cheguei notei que o local era maravailhoso. Na verdade foi o melhor passeio que fiz na cidade. Fui numa van até certo ponto e depois começou a caminhada. Na última etapa sobram poucas pessoas, pois a trilha é muito pesada. É toda feita de pedras grandes que podem se deslocar. Neste dia cheguei a uma altitude de 5500m. O lago estava com cubo grandes de gelo e tb tinham glaciais. Além disso, a coloração da água é totalmente diferente de tudo q vi na viagem, pois ela se mistura com a cor da terra e fica uma especie de preteado.)

 

Minha sugestão para aqueles q não encontram informações sobre o local seria não perder os passeios de Llanganuco e, principalmente, este trekkiing à Llaguna Llaca que na própria cidade não é muito divulgado (para ser ter ideia não vi letreiro deste local em nunhuma agencia da cidade). Além disso, não percam os glaciais de Pastoruri (cheguei por lá no dia 28 a 30 de agosto e já estava fechado).

 

As ruinas de Chavin não são imprescindíveis (ainda mais para que for conhecer Machu Picchu, Cuzco e Tiwanaku na mesma viagem). Se tivesse a opção de troca, teria substituído pelos glaciais de Pastoruri.

 

Espero ter ajudado alguns mochileiros carentes de informação deste local. Antes de minha viagem tive a mesma sensação, apesar da certeza de que o local não iria me decepcionar.

 

Ah... e não esqueçam, quando voltarem à cidade de Huaraz apos os passeios, não esqueçam de tomar uma cerva no Inka Pub pra relaxar...

 

Abs,

Leo.

 

Olá, Leo,

valeu demais pela organização das informações. To pra embarcar pra Peru e Bolívia e ainda ando caçando dicas de passeios, hospedagem, etc. Seu post foi uma mão na roda pra mim!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde!

 

Gostaria de saber se tem alguma maneira de ir para Huaraz diretamente de Aguas Calientes ou Cuzco, pois terminarei a trilha inca e gostaria de passar uns 4 dias em Huaraz antes de voltar. Pelo que li, todos voltam a Lima e de lá vão para Huraz, mas der para ir direto, além de mais rápido, não terei que voltar ao nível do mar e depois ir para a altitude novamente.

 

Obrigado!!!

Leo

 

cara, que eu saiba cuzco-lima de bus demora 18h dependendo das condicoes climaticas

+7-8h pra huaraz eh quase um dia inteiro sacolejando... isso sem contar que eu ACHO q as empresas boas nao fazem esse trajeto (cruz del sur, oltursa etc)

 

huaraz tem um aeroporto, mas quem viu tambem deve achar q soh pousa teco teco e olhe la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá... sou a Tati, do Rio, e preciso da ajuda de vcs... ::sos::

To planejando um mochilão ano que vem com meu namorado... e Huaraz definitivamente está no meu roteiro!!

Andei pesquisando e já percebi que os lugares imperdíveis são: Laguna Langanuco, Glaciar Pastoruri, Laguna Churup, Laguna 69 e o Chavin...

Pois é, o problema é que tenho pouco tempo lá... apenas 3 dias... como faço pra conhecer esses lugares? Vcs acham que eu consigo em 3 dias ver isso tudo?

Meu condicionamento físico, infelizmente, não é bom... logo, trekking de mais de um dia, para mim, AINDA não rola!

O que vcs sugerem? Me ajudem!!! To com muita dificuldade de encontrar informações atualizadas!

É verdade que o Glaciar Pastoruri não está mais aberto ao público?? Ouvi dizer isso em algum lugar!

Eu não vi ninguém aqui falando da Laguna 69... mas vi fotos dela e queria MUITO vê-la!!! ::love::

Desde já, mto obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá... sou a Tati, do Rio, e preciso da ajuda de vcs... ::sos::

To planejando um mochilão ano que vem com meu namorado... e Huaraz definitivamente está no meu roteiro!!

Andei pesquisando e já percebi que os lugares imperdíveis são: Laguna Langanuco, Glaciar Pastoruri, Laguna Churup, Laguna 69 e o Chavin...

Pois é, o problema é que tenho pouco tempo lá... apenas 3 dias... como faço pra conhecer esses lugares? Vcs acham que eu consigo em 3 dias ver isso tudo?

Meu condicionamento físico, infelizmente, não é bom... logo, trekking de mais de um dia, para mim, AINDA não rola!

O que vcs sugerem? Me ajudem!!! To com muita dificuldade de encontrar informações atualizadas!

É verdade que o Glaciar Pastoruri não está mais aberto ao público?? Ouvi dizer isso em algum lugar!

Eu não vi ninguém aqui falando da Laguna 69... mas vi fotos dela e queria MUITO vê-la!!! ::love::

Desde já, mto obrigada!!!

 

 

O Pastoruri fecha em algumas épocas do ano. Fui num janeiro e estava fechado. Chavín é imperdível se vc curte arqueologia. Llanganuco, se vc for só até a lagoa não tem nem trekking, é passeio em onibus até o lugar e volta. A 69 não fui e laguna Churup é a única desses que rola um trekking, mas pelo que lembro nada pesado, só que tem uma pequena escalada que se vc tiver medo de altura pode complicar. Pra cada passeio desses é necessário um dia, então na verdade em 3 dias não dá pra ver os 5, mas se o Pastoruri estiver fechado pra visitas, já facilita a tua escolha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então eu só saberei se o Pastoruri estará fechado quando eu chegar lá? Ou existem períodos certos em que ele fica fechado?

Eu não conheço muito sobre arqueologia... mas é um assunto bem interessante (#indianajoneslovers... rs).

Existe trekking de um dia na Langanuco? No tour de ônibus, tem como ter aquela visão dela de cima? Queria fazer um trekking simples, só pra chegar até o lugar que dá pra ver a junção das 2 lagoas... é lindo demais!!!

Tentarei fazer o trekking da Laguna Churup então...

Quanto à Laguna 69, ainda tenho esperanças de achar alguém que foi lá! hehehe

De qq forma, mto obrigada pelas informações!!! Continuarei acompanhando o fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...