Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Tati tudo bem?

 

Quanto ao "trekking Llanganuco" é o seguinte: os onibus sobem até as lagoas Llanganuco, lá você pode caminhar em volta da lagoa, ver a junção delas, pois elas não são tão grandes, cerca de 500 metros ou pouco mais. Para se ter a visão delas de cima, teria que continuar pela estrada acima, sentido vilarejo de Vacaria. Depois de uma grande subida, toda serpeteando a cordilheira, é possível ter uma visão panorâmica das lagoas, bem como dos nevados (se o tempo estiver bom verá o pico do Huascarán, montanha de maior altitude no Peru, sensacional, incrível).

O trekking para a Laguna 69 começa da lagoa Llanganuco, na real uns 500 metros estrada acima, sentido Vacaria. Alí há um desvio onde começa a trilha. Caminha cerca de 2 a 3 horas, acompanhando um riacho lindo, azul, uma paisagem muito bela, os picos nevados ao redor... A lagoa é muito bonita mesmo, valendo o esforço da caminhada. Para voltar é mais fácil, pois o percurso será de descida. Dura cerca de uma hora. O úlitmo onibus de linha que passa na estrada, sentido Vacaria - Huaraz é por volta das 18 horas. Geralmente esse passeio é fechado em Huaraz e um guia acompanha o grupo. Vai com o onibus de linha normal e volta com o mesmo onibus de linha.

Não estive nesses outros lugares que vc está interessada: Churup, Pastouri, ruínas.

Abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi... po... valeu mesmo pelas dicas...

Mas o que vc achou do trekking até a 69? Uma menina do orkut disse que é muito difícil por causa da altitude... como eu não tenho um bom condicionamento físico, fiquei com medo!

Outra coisa... vcs acham que na primeira semana de agosto eu corro o risco de pegar neve lá e não conseguir fazer os passeios? Ou é comum fazer com neve? (se é que neva lá, não sei)!!!

Natividade, vc acha que num único dia eu consigo fazer a Llanganuco e a 69? (digo, com tempo suficiente pra curtir a natureza e tirar mtas fotos...rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tati que belo planejamento ein?! Tudo bem adiantado, tenho certeza que fará uma excelente viajem desse jeito.

Isso! A caminhada até a 69 e llanganuco se faz em um dia. Sai de Huaraz bem cedo (7h) chega na Llanganuco as 9h, curte um pouco, tira suas fotinhos, alooonga e começa a trilha. A caminhada é de 3 horas, em 2 momentos é que vc terá uma subida, íngrime e aí exige um pouco mais. Mas nada fora do comum. Se vc acredita que pode caminhar por 3 horas (incluindo já as paradas para descanso/água) vale a pena SIM fazer esse passeio. Quanto a altitude eu acredito que Llanganuco esteja a 3600 m e a 69 está por volta de 4050 m. Quando eu fui, estava no início de uma desinteria, então sofri um pouco lá na laguna 69 (por conta desse problema que nos deixa muito fraco), também eu fui sozinho, logo na saída eu cometi uma falha e me perdi da trilha, tendo que retornar pelo meio da mata fechada e dum morro ingrime que judiou um pouco. Se possivel for, comece a criar o hábito de caminhar toda a semana, faz bem e irá te ajudar.

Eu estive em março la, nada de neve, mas peguei algumas chuvas. Essa época que vc vai é a melhor, irá ver todas as montanhas da cordilheira branca.

Dá uma procurada no youtube para ver vídeos do local e no flickr para ver fotos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Huaraz é fascinante. Não a cidade em si que é feia, mas seus arredores.

Uma das regiões que eu voltaria certamente.

 

Infelizmente quando eu fui dez/2011 peguei uma manifestação que durou uma semana e bloqueou quase todo o departamento de Ancash (cuja capital é Huaraz), portanto muitos passeios estavam bloqueados pois os carros nao podiam passar. Colocaram blocos de pedra nas estradas.

O ruim tb foi ficar sem mala por uma semana.

 

Mas mesmo assim amei a regiao e seu clima. Apenas pude conhecer Llanganuco, Llaca, Churup.

Churup só é recomendado se vc for aventureiro mesmo pois é muito longe e tem uma parte bem perigosa de subida das rochas. Llaca é fantástico e muito bom pra vc sentir se vc reage bem à altitude (a vista do nevado ao fundo do lago é magnifica).

 

Infelizmente o grande nevado Pastoruri e as Ruinas de Chavin nao pude ir em função dessas manifestações, mas me disseram que sao imperdíveis (um próprio peruano que mora aqui em BH me disse).

 

Um outro detalhe é que fui de taxi do hotel Olazas. O hotel é muito arrumadinho, bom preço e o pessoal é o mais prestativo possivel, o que valeu a pena durante essa confusao toda. O taxista que trabalha com eles é super gente fina e confiavel, portanto alguns passeios recomendo ir nessas agencias que tem 4x4 por que senao vc perde muito tempo tentando ir com carro de passeio. Só isso.

 

Boa viagem a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

E aí galera!

Estou querendo incluir Huaraz na minha viagem ao Peru. Estarei em Lima no dia 01 de agosto e pretendo seguir para lá e ficar ao menos 03 dias. Não achei valores atualizados dos passeios por lá. Vi que muitos pode-se fazer por conta própria. Alguém sabe dizer em quais é recomendado ou necessário a contratação de agência? E quais os valores? Até agora os que mais me interessaram foram a laguna 69 e o Nevado Pastouri. Algum esteve lá nessa época? Em qual dos passeios chega-se até locais com neve?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu estive próximo dessa época, época excelente. Não tenho certeza quanto ao custo dos passeios mas imagino que seja por volta de 20 dólares cada.

Neve acho que não chega a ver não (essa época não chove, não tem precipitação... apesar de ser inverno), mas gelo sim, da uma olhada em algumas fotos minhas nessa época no Pastouri:

https://lh6.googleusercontent.com/_R_gdFmPNbsU/SnhfemBnhpI/AAAAAAAAAP0/McZr3Ech28M/s720/P1020579.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/_R_gdFmPNbsU/SnhfKCmgFxI/AAAAAAAAAPQ/5a0twl1U5gk/s720/P1020570.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/_R_gdFmPNbsU/SnhfsKi5_MI/AAAAAAAAAQU/p0hpvqJflKU/s512/P1020587.JPG

 

Mas se tiver um tempinho a mais, eu trocaria qualquer passeio pelos dias de trekking Santa Cruz (se apertar da pra fazer em 3 dias)... aquilo é lindo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sandman, animal as fotos do Pastori. Pois é, não estou achando em nenhum lugar os valores detalhados de lá. Vou pesquisar mais sobre o Trekking Santa Cruz, tempo eu até tempo, o problema maior é grana mesmo. Obrigado pela resposta.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...