Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Miziara, não sei se entendi bem, mas você está querendo dizer que julho é verão em Huaraz?

 

Até onde sei julho é inverno em toda a América do Sul, só que em países como Bolívia e Peru esta é a alta temporada de montanha por ser a época em que menos chove e consequentemente tem os dias mais limpos, por outro lado as temperaturas são mais extremas.

 

.

 

 

Também fiquei grilada com essa afirmação: que em junho/julho/agosto/setembro o pessoal de Huaraz e região chamam de VERÃO ANDINO. Mas é isso mesmo! Para eles os meses menos chuvosos e com o céu mais limpo é nessa época, por isso é temporada por lá. E chamam de VERÃO ANDINO. Nos meses de dezembro/janeiro/fevereiro/março (o nosso verão da América do Sul) lá chove demais e como é alto essa chuva vira neve e os trekkings ficam fechados por causa do excesso de neve... E para eles então é o INVERNO ANDINO!

Dá uma confusão mental, pois pra gente sempre para o Hemisferio Sul junho/julho/agosto é INVERNO! Mas eles dizem mesmo isso por lá...

 

 

Parece confuso mas é assim mesmo, eles chamam o inverno de verão e o verão de inverno rsrsrsrs

Quando eu fui era dezembro, verão no hemisfério sul, mas por ser época de chuvas eles chamam de inverno.

A época boa é no inverno de verdade, julho/agosto, que eles chamam de verão

Vai entender esses peruanos... rsrsrs

 

 

Alguém aí em cima perguntou se Huaraz é perigoso... Sinceramente eu não sairia a noite sozinha por lá. A maioria dos hostels mais baratos ficam um pouco pra baixo da Plaza de Armas, que é uma região bem deserta e escura. Se puder pagar um pouco mais eu recomendaria ficar na rua principal, onde tem a maioria das agÊncias, comércio, não me lembro o nome dela, mas é uma que dá na praça. Lá os hostels são um pouco mais caros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

clima, segurança e hospedagem

 

já fui em Huaraz duas vezes, a segunda vez foi agora no dia 27 de julho, fiquei até o dia 01/08.

 

Seguinte, nessa época do ano não chove em Huaraz, o frio da pra levar... o ruim é que o ar fica muito, mas muito seco... as narinas ardem, sangram. Incomoda um pouco! Comprei soro fisiológico e fiquei pingando, maioria das pessoas lá estavam fazendo isso. Essa época do ano é ótima para visitar Huaraz, o céu fica sempre azul, sem nuvens, da pra ver as montanhas cobertas de neve. Lindo Demais.

 

Dessa vez fui de carro pra lá, aluguei em Lima (porque em Huaraz só alugam com serviço de chofer) e valeu muito a pena. Vale ressaltar que os peruanos são péssimos motoristas, mas a aventura é bacana e não ficou caro.

 

A primeira vez que fui, janeiro de 2009 (fiquei lá 8 dias), é a época de chuva, não me atrapalhou, mas tira a vista das montanhas devido ao tempo quase sempre nublado. Essa vista vale a viagem, pena que não da pra ver nesta época.

 

Em relação a hospedagem e violência: a oferta de hospedagem em Huaraz não é das melhores, tem pouca coisa perto da plaza de armas, a maioria fica um pouco longe mesmo.

Assim, acho que na américa do sul violência se restringe a Colombia, venezuela e brasil (apesar de ter controvérsias essa é minha opinião). Isso nao quer dizer q vc nao vai ter problema lá... mas usando um pouquinho da cautela q vc tem no brasil já é o suficiente para se dar bem lá. Evite andar por lugares muito isolados e muito tarde, pegue um taxi se não se sentir seguro... lá o taxi é quase de graça.

 

Apesar da cidade parecer intimidadora, porque é feia demais, "lenhada", destruida... rs ... é beeeeem tranquilo andar por lá. Vá tranquilo! e aproveite bastante os passeios!

 

abraço a todos ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos,

 

Estou vivendo há quase dois meses em Caraz, umas duas horas de Huaraz, e de vez em quando vou à Huaraz por alguns dias. Recentemente, fui ao Café Andino (bem popular entre os turistas) e adorei, o restaurante é lindo e a comida é ótima!!! Fui três vezes seguidas, e hoje para minha surpresa me deram uma nota de 20 soles falsa, e tenho certeza que foi de próposito!!!!! Paguei, recebi o troco e logo depois fui ao mercado comprar umas coisas, e qdo paguei com a nota que me deram de troco no Café Andino, a caixa me falou que era falsa!!!! Retornei imediatamente ao Café Andino, e o garçom e recepcionista me falarm que não haviam me dado aquela nota, FDP!!!! Então, começei a fazer um escândalo e aí me deram uma nota nova. Escrevo esta mensagem para alertar aos futuros mochileiros que tenham a oportunidade de ir ao Café Andino, mto cuidado!!!! Caso eu não tivesse regressado imediatamente, eles não teriam trocado a nota. O que me deixou mais puta e que eu tenho certeza que eles sabiam que era falsa (eu não costumo conferir o troco e guardo direto na carteira, pois geralmente confio nas pessoas, e a nota estava bem estranha mesmo), e passaram justamente para uma pessoa que estava indo com frequencia ao Café.

 

Qualquer outra dúvida sobre a região, por favor, me escrevam :) Só que posso demorar a responder, porque não tenho muito acesso à internet em Caraz e em Hualcayan tb, outro lugar que costumo trabalhar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahhh, eu fiquei duas vezes no Churup e adorei, tudo mto limpo, e lindo. Já fiquei tb na La Cabaña (é mais ou menos, mas o preço compensa) e tb no Jarcal (uma quadra antes de La Cabaña, bom preço), os dois estão na Jr. Sucre, paralela à rua do Churup.

 

Para comer há infinitas opções, a primeira vez que fui à Huaraz não achei a comida boa, mas agora descobri diversos lugares maravilhosos!!!!

 

1) Chili Heaven: o melhor na minha opinião, o dono é mal humorado, mas a comida é MARAVILHOSA!!!! Comida indiana e mexicana, eles fazem seus próprios molhos de pimenta, o de manga é ótimo.

 

2) Creperia Patrick: o dono é um francês, ele mesmo faz os crepes, são muuuuito bons. Tem tb alpaca burger (eu não como, mas meus amigos falam que é ótimo tb), licor de coca...

 

3) Mr. Fish: pescados, mto bom tb.

 

4) Encuentro: comida peruana, massas.

 

5) California Café: mto simpático e com desayunos puramente americanos como panquecas, tostadas francesas, cookies, brownies, pão de banana e mtas outras coisas. É, realmente, mto bom!!!!!!! Como trabalho com americanos, costumo mto ir ao Café california, e eles mesmo dizem que tudo é mto bom. Os donos são um casal: uma peruana e um americano. Vcs podem encontrar o endereço no facebook.

 

Há outros, mas não lembro o nome agora :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

vou desenterrar um pouco este tópico para pedir a ajuda de vocês. Estou planejando a próxima viagem, e escolhi como opção a cordillera Huayhuash. Ainda estou lendo sobre o assunto, mas para já adiantar um pouco as pesquisas, três dúvidas básicas:

 

1 - Quais as empresas recomendadas para contratar?

2 - Qual a melhor época para ir?

3 - Gostei muito deste roteiro: http://www.artizonadventure.com/caminata-cordillera-huayhuash-ascension-nevado-pumarinri-diablo-mudo.htm. Seria uma boa opção?

 

Agradeço a atenção!

 

Abraços

Christian Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...