Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Faltam exatos dois meses para meu trekking de 10 dias Huayhuasch. Estou fazendo exercícios para as pernas e joelho que são sempre os que sofrem por primeiro em um trekking assim. Como comentei no post anterior, estamos retornando a Huaraz e esse trekking vamos fazer novamente com o Scheler da Artizon Adventure, aência que gostamos muito da outra vez e que uns amigos já tinham recomendado desde 2009.

Pretendo ir atualizando o tópico assim que possível.

Até mais!

Dizem que esse trekking é um dos mais belos do mundo, só perde para os da região do Himalaia, quando voltar poste detalhadamente, certeza que será sensacional ::cool:::'> .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
gi_souza estou com amesma duvida que você. Estou inclusive pensando em tirar Huaraz do meu roteiro pelo norte porque acho que não vou aproveitar muito.

 

Não meninas! Tem que ir a Huaraz sim! Se vocês não quiserem caminhar muito tem vários tour só de contemplação (vai de carro até o ponto a ser visitado) como o Nevado Pastoruri, Laguna Paron, Laguna Llaca entre outros. Basta entrar em contato com o pessoal das agencias de lá. Eu recomendo a Artizon Adventure do Scheler, super pontuais e prestativos.

Bjs e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Faltam exatos dois meses para meu trekking de 10 dias Huayhuasch. Estou fazendo exercícios para as pernas e joelho que são sempre os que sofrem por primeiro em um trekking assim. Como comentei no post anterior, estamos retornando a Huaraz e esse trekking vamos fazer novamente com o Scheler da Artizon Adventure, aência que gostamos muito da outra vez e que uns amigos já tinham recomendado desde 2009.

Pretendo ir atualizando o tópico assim que possível.

Até mais!

Dizem que esse trekking é um dos mais belos do mundo, só perde para os da região do Himalaia, quando voltar poste detalhadamente, certeza que será sensacional ::cool:::'> .

 

Com certeza Márcio.

Relatar as viagens pra mim é a terceira parte mais legal dela... ( a primeira é o preparo e a segunda é a viagem propriamente dita)

Faltam 52 dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá! Sou mochileira de primeira viagem, quero fazer uma viagem com meu namorado em setembro para o peru e obvio passar por huaraz, nuna montei um roteiro, alguém poderia me ajudar? Pretendo fazer em 10 dias esta viagem.

 

Olá Dbazano!

10 dias em Huaraz dá pra fazer vários trekkings, tantos de 1 dia como de mais dias. Sugiro os trekkings Laguna Churup, Laguna 69, Laguna Llaca (todos de 1 dia), os tours Chavin de Huantar (sítio arqueológico), nevado Pastoruri e Laguna Paron (contemplação). Podia ainda encarar um trekking de 3 dias por qualquer uma das mais de 20 quebradas da Cordillera Blanca, com guia.

Os trekkings são lindos e tenho certeza que você irá voltar para fazer mais dias de trekking em uma outra oportunidade, como eu estou fazendo...

 

Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
gi_souza estou com amesma duvida que você. Estou inclusive pensando em tirar Huaraz do meu roteiro pelo norte porque acho que não vou aproveitar muito.

 

Não meninas! Tem que ir a Huaraz sim! Se vocês não quiserem caminhar muito tem vários tour só de contemplação (vai de carro até o ponto a ser visitado) como o Nevado Pastoruri, Laguna Paron, Laguna Llaca entre outros. Basta entrar em contato com o pessoal das agencias de lá. Eu recomendo a Artizon Adventure do Scheler, super pontuais e prestativos.

Bjs e boas viagens!

 

Pessoal, tenho lido muito sobre a região e encontrado poucas pessoas com as mesmas intenções que a minha: não fazer trekking. Coincidentemente essas duas mensagens recentes são de pessoas aparentemente na mesma situaçao (gi_souza e nivea). Também procurei um jeito de ir de Huaraz pra Arequipa. A resposta da carlanog foi a mais esclarecedora que achei até o momento.

 

Vou com minha esposa ao Peru na segunda quinzena de setembro e ainda estou na dúvida se incluo no nosso roteiro, porque pra quem vai pela primeira vez ao País e quer conhecer o tradicional parece ser meio contra-mão.

 

Será que valeria a pena sair de Lima pra passar só uns 2 dias em Huaraz e fazer os passeios mencionados pela Carla? Esse tempo seria suficiente? Gostaríamos apenas de ver belas paisagens, como as montanhas cheias de neve e esses lagos, são realmente muito bonitos.

 

Enfim, se alguém puder me dar uma luz no meu roteiro agradeço muito. Até então é esse:

ajuda-no-roteiro-pra-um-casal-no-peru-20-dias-em-setembro-2012-t70372.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que dois dias em Huaraz é muito pouco, eu não bateria lá para ficar menos de 4 dias... apesar de serem apenas 400km de distância de lima, a estrada é sinuosa e longa... a primeira vez que fui para Huaraz foi de ônibus (8hs), cheguei lá moído das curvas e mais curvas... na segunda fui dirigindo de Lima, estrada linda, vc chega muito mais inteiro, mas daí que tem a real noção de como é subir aquela serra. rs rs muito legal!

 

Huaraz é nota 10, se for incluir no seu roteiro reserve um dia para cada uma dessas atrações (imperdíveis):

1 - ruinas de chavin de huantar (o passeio leva para as ruínas da cidade dos chavins, povo anterior aos incas), no caminho vc visita lagoas e outras coisas bem legais (esse passeio não tem nada de trekking)

2 - laguna llanganuco aos pés do monte huascaran (segunda maior montanha da américa, perde só pro Aconcagua) - lugar incrível! + yungay

(tb não tem nada de trakking)

3 - pastoruri - geleira muito legal! tem que caminhar menos de 1km, na metade deste trajeto vc pode alugar umas mulas (baratinho), tem que andar só +500mts, mas a altitude quebra, minha esposa não se sentiu nada bem;rs vale muito a pena.

4 - curtir a cidade

 

Outra coisa, acho muito improvável que tenha ônibus direto de Huaraz para Arequipa, creio que a parada em Lima seja obrigatória.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi ronilduarte!

O que Gustavo disse é verdade. Pelo menos 4 dias em Huaraz... Além dos passeios que comentei, os das Lagunas Lhanganuco, Chavin de Huantar, Laguna Wilcacocha (na Cordilheira Negra que dá uma vista da Cordilheira Branca inteirinha!) também são passeios de tours e contemplação. A vista das lagunas azuis e verdes com os nevados ao fundo dão lindas fotos! Ainda acho que vale a pena passar uns dias por lá...

Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...