Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Thiago ! Desculpe pela demora na resposta. Ando bastante atarefado.

 

Grande Luciano, obrigado pelas informações! Outra coisa: o percurso é realmente adequado para pessoas inexperientes (tecnicamente)? Nunca escalei em rocha, mas pelo o que li, esse tipo de experiência não era necessária

 

O cume está a aproximadamente 5800 m. Consegui chegar até 5200 m. Não foi necessário conhecimento de escalada (também não tenho), entretanto um brasileiro que encontramos por lá e foi até o topo comentou que existem dois trechos em parede vertical. Nós fomos com um guia e antes de iniciar na neve eles nos amarrou e orientou. Até onde fomos não senti muita dificuldade nesse sentido. Agora uma coisa realmente necessária é bom preparo físico. A subida é extenuante principalmente pelo altitude. Então, esteja bem preparado ! Eles vendem o trekking como experiência para iniciantes (e para eles certamente é), mas para nós não considero tão simples pela nossa falta de aclimatação a altitude. Este brasileiro que estava lá e que já subiu outras montanhas comentou que considera um trekking de "médio a difícil".

 

Uma última dúvida, que tipo de mochila vc levou? Penso em levar uma mochila cargueira de 70 lts e uma de ataque de 18 lts para meu mochilão, e sinceramente não consegui entender qual delas eu levo para o Pisco. A cargueira com toooodas as minhas coisas, mais os equipos alugados? Desculpe se a pergunta for idiota demais, mas é que não entendi a "logística" do negócio rsrs

 

Para a viagem de pouco mais de 20 dias fui com uma cargueira de 75 litros (Elevation da Equinox) e uma mochilinha de 25 da T&R para os passeios diários. Neste trekking usei só a de 75. Minha sugestão é você ir com a de 70 litros e deixar o que não for usar no hotel. Certamente vai caber suas coisas e os equipos alugados até porque em geral eles vão ficar presos por fora da mochila. Não esqueça de levar uma calça impermeável. Lá em cima na neve é importante.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!! Estarei chegando em Lima no dia 17 de maio agora pela manhã cedo e já pretendo ir no mesmo dia a Huaraz, vou passar de 4 a 5 dias lá!! Tenho muita vontade de conhecer essas lagunas lindas que vi nos relatos de vocês, porém morro de medo do tal soroche!! Vocês acham que vale a pena encarar por exemplo a Laguna 69 sendo que não tenho experiência alguma em montanhismo???? Vivo na altitude de 20 a 30m, ou seja, ao nivel do mar... e isso me preocupa muito... kkkkkk.

Mas vi fotos e essa laguna 69 pareceu tão incrivel!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa mensagem nao se trata de Huaraz.

Fora a Cordilheira Branca existe a Cordilheira Huayhuash mais ao sul, onde tem-se a posibilidade de fazer o circuito Huayhuash

Apesar de ja ter baixado alguns tracklog sobre trekking de 7 ou 10 dias tenho duvida.

 

Nao pretendo fazer trekking. Apenas visitar a Lagunas Siula (Laguna Carhuacocha Laguna Siulacocha). A cidade mais proxima eh Huanuco

 

Minha duvida eh:

Em HUanuco tem alguma agencia que faz a visita a Lagunas Siula em apenas um ou dois dias?

Chegando aos vilarejo de Rondos, Baños, Queropalca existe a posibilidade a ir a Lagunas Siula e voltar no mesmo dia? Como?

Nesses vilarejos tem algum hotel, hospedaria e guia para chegar a laguna Siula?

Algum site, Agencia que possa me ajudar nessas informações?

 

Pretendo apenas visitar as Lagunas Siula

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lico, fiz de busão (na verdade são vans) mas com guia ... de qualquer maneira não é difícil: de Huaraz você pega uma van pra Yungay. Chegando lá você vai descer em uma espécie de terminal de passageiros e sobe em outra van pra Vaqueria. Pede pra descer pouco depois da Laguna Llanganuco. Não lembro o nome do local mas é só falar no início da trilha pra Laguna 69. Ali inclusive tem uma boa área pra camping. Pelo que lembro custa 6 pesos cada trecho.

 

Do lado desse terminal em Yungay funciona uma feira que vale a pena dar uma olhada pela riqueza cultural. Comida de todo tipo, cuy sendo vendido vivo na calçada ... enfim, um negócio bem diferente do que estamos acostumados a ver.

 

Aqui um link no Google Maps que dá pra ter uma idéia:

 

https://www.google.com.br/maps?q=huaraz&hl=pt-BR&ll=-9.085824,-77.566566&spn=0.181712,0.308647&sll=-28.739046,-49.360572&sspn=0.322707,0.617294&t=h&hnear=Huaraz,+Ancash+Region,+Peru&z=12

 

Chegando lá em Huaraz você compra um guia completo da região por cerca de 20 pesos. Vale a pena !

 

Ah ! Lembrando que esse é o esquema roots ! Hehehe ! Van lotada cheio de tiazinhas gordas com todo tipo de bagagem sacolejando em uma estrada horrível e cheia de curvas e perambeiras ! Pelo mapa dá pra ter uma idéia do trajeto mas só fazendo pra entender ! Hahaha !

 

Boas aventuras !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem chance de se perder. Só descer na Laguna Llanganuco, curtir o visual e seguir pela estrada até o ponto do início da trilha para Laguna 69. Como falei não lembro se há um nome para esse local mas qualquer um pode indicar. De Llanganuco até esse ponto eu fiz de van (e na volta, de carro/carona) mas acho que é uma caminhada de uns 4 km.

 

O início da trilha pode ser visto aqui (caminho mais escuro):

 

https://www.google.com.br/maps?ll=-9.050989,-77.608967&spn=0.022716,0.038581&t=h&z=15

 

Esse Google é fantástico ! Percebam que tem até o nome indicado: Laguna 69 hike.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caraca, que doidera essa estrada de Yungay até lá!

 

Vou encarar essa parada, vamos ver se dou conta, depois conto como foi.

 

Na volta é fácil conseguir carona ou corro o risco de ter que caminhar até Yungay?

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...