Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Penso que vocês estejam corretos ! Vale mais a pena pagar um pouco mais para a agência e ter o transporte garantido. No meu caso acampei lá e fui com o guia então é outro esquema ... agora, se quiserem um pouco mais de aventura nesse esquema mais roots, certamente terão algumas histórias pra contar ! :D

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ah outra coisa, quem foi até a Laguna Paron, que fica próxima ao monte Artesonraju (da Paramount filmes), o que achou? Vale a pena, da para fazer em 1 dia o trekking e pode fazer sem guia?

Abraços!

 

Sinceramente acho que não. Tá, a Laguna Paron é LINDA, O Artesonraju também e você fica do ladinho do Pisco... Mas saindo de Huaraz para ir até lá é um trampo... Agora, se sua base for Caraz, daí tudo bem... Se dá para fazer sem guia? Nós fomos com um taxista que não era guia... Acho que dá...

Boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal,

 

Ficamos em Huaraz cerca de 10 dias (abril-maio de 2013) e gostamos muito do lugar, recomendamos a todos.

 

No entanto, gostaríamos de fazer algumas observações que achamos pertinentes para a segurança de todos. O guia Abel é citado em alguns posts, e em função dessas "positivas" citações acabamos planejando com ele os passeios em Huaraz. Fechamos o preço do trekking St.Cruz no sentido Vaqueria-Cashapampa com o Abel por $750 soles (casal privado), mas já na negociação achamos muito estranho a insistência dele em forçar a escolha por um outro trekking (não vamos entrar em discussão sobre a beleza de cada um) como a Travessia Quilcayhuanca ou Travessia Cojup-Ishinca. Na véspera da saída para o Trekking St. Cruz o Abel não compareceu como combinado à Agência Ganesa para receber parte do dinheiro que seria utilizado para adiantar a compra de comida, etc. E nos vimos obrigados a fechar o tour com outra agência, uma vez que, já tínhamos reservado os próximos 4 dias para o Trekking St. Cruz.

Uma outra situação insólita envolvendo o Abel foi a visita ao nosso hostel em Huaraz do sócio dele na Agência Ganesa Turismo que nos acordou às 6:30 exigindo o pagamento de $50,00 soles para o tour a Laguna 69 que havíamos cancelado no dia anterior por motivos de saúde, o sócio do Abel na Ganesa Turismo alegou que iria a polícia para ter o dinheiro do tour. Frente a essas situações, nós buscamos uma outra agência em Huaraz, negociando o trekking St. Cruz e passeios restantes com a agência Huascaran (contato: welcome@huascaran-peru.com; Paulino Tinoco)

 

Depois soubemos que para aumentar o lucro, pequenas agências como a Ganesa Turismo (que mau ocupa um comodo no 2 andar de um prédio da Av. Luzuriaga) terceirizam totalmente os serviços, não sendo responsáveis pela infra-estrutura dos passeios-tours. Algumas pequenas agências exploram o turista extorquindo soles, e ainda, se o grupo do trekking for pequeno e não conseguirem montar um grupo grande, eles desconversam e somem sem assumir o compromisso com o turista. Outro ponto, alguns guias não pagam ou pagam de forma miserável os arrieros de burros que são contratados diretamente no local de ínicio dos trekkings, como resultado esses guias ficam com a imagem denegrida publicamente evitando estes locais e passando a oferecer outras rotas de trekking para o turista.

 

Emfim, cada turista tem sua experiência, a nossa não foi boa com esse guia e sua agência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Que triste luiz.dione!

Eu não conheci essas agências, sempre faço com o Scheler da Artizon Adventure! Será minha terceira vez em Huaraz e nunca deu nada errado...

Obrigada por relatar esse episódio, assim os demais mochileiros podem evitar tal transtorno!

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
O Quero fazer um dia antes a Laguna Churup, mas alguns falam que quem tem medo de altura é perigoso. Será que realmente é?

 

Não que seja perigoso, é que é uma pirambeira danada no último paredão. Tem o acesso por cabo de aço e outro pela encosta. Eu fui 2x e não subi no paredão, meu marido foi nas duas vezes e disse que subir pelo paredão e descer pela corda de aço é o ideal, já que ele subiu e desceu uma vez por cada... Eu mesmo não finalizei esse trekking, pois sempre é meu trekking de aclimatação e como é no primeiro dia em Huaraz sempre passo mal...

 

Ainda bem que no meu trekking de aclimatação desse ano a agência escolheu outras 2 lagunas! Vamos ver se dessa vez consigo concluir... :D

Até mais

 

Não sei se é a mesma parte que estão falando, mas ta ai uma foto de um trecho pra Laguna Churup que tem cabos de aço. Acho que é tranquilo pra ir. Deu ate pra tirar foto. ::otemo::

598da43beaae7_FotosPeru(647).JPG.feed2a60508dc7efb1d2692da7ad64ce.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...