Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado pela dica Luciano, acho que farei isso mesmo, descer na Llanganuco e ir caminhando até a Laguna 69. Sei que deve ser uma caminhada bem complexa (não tenho nenhum equipamento especial), mas vamos nessa. Quero fazer um dia antes a Laguna Churup, mas alguns falam que quem tem medo de altura é perigoso. Será que realmente é?

 

Abraços e obrigado pelas dicas!

 

 

Sem chance de se perder. Só descer na Laguna Llanganuco, curtir o visual e seguir pela estrada até o ponto do início da trilha para Laguna 69. Como falei não lembro se há um nome para esse local mas qualquer um pode indicar. De Llanganuco até esse ponto eu fiz de van (e na volta, de carro/carona) mas acho que é uma caminhada de uns 4 km.

 

O início da trilha pode ser visto aqui (caminho mais escuro):

 

https://www.google.com.br/maps?ll=-9.050989,-77.608967&spn=0.022716,0.038581&t=h&z=15

 

Esse Google é fantástico ! Percebam que tem até o nome indicado: Laguna 69 hike.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

MEU ROTEIRO ESTÁ + ou - ASSIM:

 

1- Laguna Churup

2- Lagunas de Llanganuco + Laguna 69

3- Laguna Llaca e Laguna Wilcacocha

4- Mirador Rataquenua e Ruínas de Willcawain

5- Chavin de Huantar

6- Glaciar Pastoruri

 

Pergunta: Preciso de um GUIA para fazer algum desses passeios ? Ou na verdade só dependo de TRANSPORTE ?

 

Agradeço desde já pelas informações !

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gentee, eu vou pra lima semana que vem e maio pra Machuu Picchu, mas lendo tudo isso agora, fiquei encantada demais! Eu animei de ir e fazer um trecking que seja, mas sei que minhas companhias não vão querer andar muito, ninguem vai agora no próximo fds pra lá e aceita companhia na hora das trilhas não?? hahahahhaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
O Quero fazer um dia antes a Laguna Churup, mas alguns falam que quem tem medo de altura é perigoso. Será que realmente é?

 

Não que seja perigoso, é que é uma pirambeira danada no último paredão. Tem o acesso por cabo de aço e outro pela encosta. Eu fui 2x e não subi no paredão, meu marido foi nas duas vezes e disse que subir pelo paredão e descer pela corda de aço é o ideal, já que ele subiu e desceu uma vez por cada... Eu mesmo não finalizei esse trekking, pois sempre é meu trekking de aclimatação e como é no primeiro dia em Huaraz sempre passo mal...

 

Ainda bem que no meu trekking de aclimatação desse ano a agência escolheu outras 2 lagunas! Vamos ver se dessa vez consigo concluir... :D

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Caraca, que doidera essa estrada de Yungay até lá!

 

Vou encarar essa parada, vamos ver se dou conta, depois conto como foi.

 

Na volta é fácil conseguir carona ou corro o risco de ter que caminhar até Yungay?

 

Valew

 

Bom, acredito que nao é a melhor opcao ir de transporte publico para Laguna 69.

 

Primeiro porque nao tem muita frequencia de vans voltando de Cebollapampa. Segundo que se descer na Llanganuco é uma caminhada boooa até a entrada da trilha, mais a trilha, mais a volta. E terceiro e para mim o mais importante é que financeiramente nao compensa.

 

De Huaraz até Yungay custa 5 soles. De Yungay até Cebollapampa custa 15. Ida e volta dá 40 soles, é bem demorado e voce corre o risco de atrasar na trilha e nao ter mais vans voltando para Yungay. Pela Quechuandes está os mesmos 40 soles, eles pegam no hostel e esperam até o último voltar.

 

Para o Pastoruri nao tem transporte publico. Só tours com agencia (média de 25-30 soles)

 

Até agora que eu vi, o único que compensa ir por conta própria é a Laguna Churup. Tem um bus que vai até PITEC, mas cobra 10 soles para turista. Se quiser ir até Llupa e caminhar até Pitec, a passagem custa 1 sol e demora meia horinha.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caraca, que doidera essa estrada de Yungay até lá!

 

Vou encarar essa parada, vamos ver se dou conta, depois conto como foi.

 

Na volta é fácil conseguir carona ou corro o risco de ter que caminhar até Yungay?

 

Valew

 

Bom, acredito que nao é a melhor opcao ir de transporte publico para Laguna 69.

 

Primeiro porque nao tem muita frequencia de vans voltando de Cebollapampa. Segundo que se descer na Llanganuco é uma caminhada boooa até a entrada da trilha, mais a trilha, mais a volta. E terceiro e para mim o mais importante é que financeiramente nao compensa.

 

De Huaraz até Yungay custa 5 soles. De Yungay até Cebollapampa custa 15. Ida e volta dá 40 soles, é bem demorado e voce corre o risco de atrasar na trilha e nao ter mais vans voltando para Yungay. Pela Quechuandes está os mesmos 40 soles, eles pegam no hostel e esperam até o último voltar.

 

Para o Pastoruri nao tem transporte publico. Só tours com agencia (média de 25-30 soles)

 

Até agora que eu vi, o único que compensa ir por conta própria é a Laguna Churup. Tem um bus que vai até PITEC, mas cobra 10 soles para turista. Se quiser ir até Llupa e caminhar até Pitec, a passagem custa 1 sol e demora meia horinha.

 

Intééé

 

 

 

 

Lico nem te falei, adiei minha passagem pro dia 26, mas chego em Huaraz só no início de junho, aí o bom é que vou poder pegar umas dicas contigo de como foi tua aventura por lá!! Boa essa dica da Quechuandes levarem e trazerem de volta da trilha da Laguna 69, vou me informar quando chegar lá sobre eles, caso tenha endereço ajuda mto tmb, já que o preço é quase o mesmo do que indo por conta! Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...