Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Obrigado DaitiOsakada, samanthavasques e Luciano Braghirolli.

 

Luciano Braghirolli,

pois é, quanto ao nevado Pastouri já ouvi falarem tri bem e mal... Quando comecei a montar minha viagem tava até a fim de tirar ele do projeto, mas vou ter pouco tempo em Huaraz, e quero muito visitar alguma montanha, com neve. E acho que os outros lugares assim eu lavaria mais tempo para visitar né?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, no Nevado Pastouri você vai de van e faz uma caminhada de aproximadamente 45 minutos (ou menos dependendo da condição física). É interessante pra aclimatação porque você chega a 5000 m mas não espere muita aventura. É o tipo de passeio "tour". Eu gostei. Tinha uma guia bem simpática e experiente que explicou várias coisas a respeito do local, de Huaraz e a respeito da altitude. Ela comentou por exemplo que no passado (por volta dos anos 70 se não me engano) existiam competições de ski no NP. O glaciar diminuiu muito de tamanho em função da mudança das condições climáticas.

 

Provavelmente pra ter contato com neve em outro local você teria que fazer ascensão a alguma montanha e certamente seria necessário mais dias.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fui em abril desse ano (baixa temporada). El Pisco (3 noites) + Pastouri = 170 dólares + 70 soles de permiso no parque (65 o Pisco e 5 o Pastouri). Para nós o Pastouri entrou no pacote mas se não me engano eles cobram 45 soles para o passeio + a entrada no parque. O trekking no Pisco incluia comida e equipo. Vais precisar de crampons, piolet e cadeirinha. Se não estiver incluso no pacote podes alugar em Huaraz mesmo. Recomendo boa preparação física. Nos venderam o trekking como algo "tranquilo" mas na altitude, nós que vivemos em regiões mais baixas sentimos bastante.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Dicas HURAZ (24 a 29/10/2012)

Ônibus LIMA- Huaraz - Cruz del sur - s/ 66

Cambio HUARAZ: 1 dolar = 2,57 soles

Hospedagem - Hatun Wasi s/ 30 quarto duplo – recomendadíssimo.

3 tipos de café da manha para escolher, WIFI e no último dia ainda pude tomar banho depois do tour e seguir viagem.

 

Churup

Taxi Huraz- Llumpa s. 20

Taxi Huaraz – Pitec s.40

Existe transporte público e ida e volta, mas deve sair cedo para conseguir voltar. Tem que dar sorte de encontrar a van para voltar, pois pode demorar.

 

Nevado

s/ 35 - O tour é com qq agencia. No final elas se reúnem.

 

Laguna 69

Van Huaraz-Yungay s/ 5

Taxi Yungay-laguna 69 - s/ 80 – dividido em 4 pessoas. Deve-se sair as 6 da manha para conseguir taxi pra subir até a Laguna.

 

Quanto a entrada paguei S/65 o bilhete para qq entrada no parque por 30 dias. No final não fiz o trekking Santa Cruz pq chovia todo fim de tarde.

 

Onibus - Huaraz-Trujillo - Linea s/ 45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gustavo e demais colegas

 

Estou procurando carro para alugar em Lima, mas encontrei cotações bem mais caras que o pessoal do Forum indica. A http://www.budgetperu.com foi a única que vi fazendo km livre.

 

Como vocês negociaram? Ao vivo lá, desembarcando do avião?

 

Tenho pouquíssimo tempo para Huaraz, porque vou ao Canion do Colca voltando de Machu Pichu, mas em 2 dias pretendo visitar alguma coisa do roteiro, que me parece belíssimo. Vi que as chuvas atrapalham a vista em Janeiro, uma pena, mas se conseguir carro a uma diária boa, não pretendo desistir.

 

De carro, é possível fazer 2 atrações "pacote turístico" no mesmo dia?

 

Abraço

 

Stolf

 

Oi Gi,

Em relação a aluguel de carro tenho uma má notícia para te dar: Huaraz não tem locadora.

Da primeira vez que estive lá fui exatamente como você, planejei os passeios e pensei na possibilidade de alugar por lá mesmo... e deu tudo errado! rs

A única opção que tem (pelo menos até o ano passado era assim) é um cara chamado Bruno (tenho quase certeza que é esse o nome dele). Ele tem uma pizzaria e nela negocia com os turistas o aluguel de 2 pick-ups, mas somente com motoristas dele... algo em torno de 80 USD o dia.

 

Na segunda vez que estive em HUaraz fui de carro, mas tive que alugar em Lima. É aventura pura, estrada linda, peruanos dirigindo de forma caótica, liberdade total... rs rs, particularmente gostei mais de ir de carro do que da primeira vez que fui com agências.

 

A Carla definiu bem, as agências dão uma segurança a mais, afinal eles planejam quase tudo por você e tem experiência no que fazem. Só acho meio chato esse negócio de hora marcada para ir, de guia falando bla bla bla... prefiro estudar e ir por minha conta. O carro por outro lado te da a possibilidade de explorar o que você quer e no seu tempo, mas sem nenhuma garantia de que as coisas vão das certo! Vai muito do perfil de cada pessoa.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Pessoal, pretendo ir daqui do Brasil para Lima e chegando lá (cedo, pela manhã) pretendo no mesmo dia já pegar o ônibus (pela Movil Tours) que sairá à noite rumo a Huaraz. Pretendo neste tempo de espera entre minha chegada em Lima até a hora da saída do ônibus para Huaraz, ficar passeando pela cidade, aproveitar a tarde. Parece-me que não existe um terminal rodoviário e que o ônibus sai da garagem da Movil Tours. A minha dúvida é se existe no ponto de saída da Movil Tours, alguma infra-estrutura, que me possibilite tomar um banho, antes do ônibus sair para Huaraz (tipo banheiro pago em rodoviária, que temos aqui no Brasil). Também tenho outra dúvida: existe guarda-volume? Se este guarda volume existir, é seguro deixar bagagem? Só a título de informação, meu roteiro de viagem contempla Huaraz e Cuzco e provavelmente Arequipa também vai entrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia, alguém já foi pra Huaraz em Abril???

 

Estou pensando em ir este ano, mas sei que a temporada, começa mesmo em maio!

 

Será que Abril, conseguirei fazer algo?

 

Acredito que sim Fred, mas vai pegar muitas nuvens no céu... Mas isso não é regra!

Minha amiga está indo em abril também... Se quiser te passo o e-mail dela em MP!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...