Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • Membros

Christian,

Essa questão de melhor agencia é complicado principalmente vc que quer fazer huayhuash porque muitas vezes é dificil formar grupo entao no final das contas varias agencias vao se junta pra fazer um grupo...A melhor epoca pra ir é de junho a setembro...Depois disso as saidas sao menos frequentes, mas ainda existe,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Christian,

Essa questão de melhor agencia é complicado principalmente vc que quer fazer huayhuash porque muitas vezes é dificil formar grupo entao no final das contas varias agencias vao se junta pra fazer um grupo...A melhor epoca pra ir é de junho a setembro...Depois disso as saidas sao menos frequentes, mas ainda existe,...

 

Entendi! Agradeço a atenção Alex!

Enviei email para a Artizonadventure. Esperar a resposta deles.

 

Abraços

Christian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adorei a Artizon Adventure. Muito profissionais. O guia que o Scheler escolheu pra nós (Ivan) foi tudo de bom, pois ele soube ir devagar nas subidas para eu poder acompanhar. Voltaremos a Huaraz em julho para fazer o trekking de Cedros de 10 dias, com eles é claro. Lá eles chamam o inverno de verão andino, pois chove menos e tem mais dias com céu azul. E isso é de julho a setembro. Você vai se apaixonar por Huaraz...

Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal !

 

Vou para Huaraz em abril e estou planejando qual trekking fazer por lá. Estou lendo as informações no site mas para adiantar gostaria de sugestões. Vou ficar 4 dias. Pelo que li um dos mais recomendados é o Quebrada Santa Cruz. Mais alguma opção ? Alguém que esteve lá recentemente tem valores atualizados dos trekkings e passeios ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Achei um guiazinho interessante do extremos.com.br sobre Huaraz em pdf:

http://www.mediafire.com/file/38ntjv4ui987adw/ROTEIRO-DE-AVENTURA-Huaraz.pdf

fala um pouco sobre tudo: hospedagem, a trilha, vestuário, transporte...

 

Leitura mais que recomendada ! Muitas informações apresentadas de forma bastante organizada. Muito bom !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,acabei de chegar de um mochilao pelo Peru,Equador,Colombia e Venezuela...uma dica para o pessoal que pretende ir para Huaraz...nao fechem um pacote de trekking e montanha juntos...porque voces nunca vao saber como estarao depois de um trekking como o Santa Cruz,que eh acaba sendo um pouquinho desgastante.E outra,se voces forem de Lima ate Huaraz pela Cruz del Sur,nao fechem passeio com a empresa Jonnhy Tours.Eles sao filiados a Cruz del Sur e ficam tem esperando na chegada do onibus...cobram praticamente o dobro das empresas do centro da cidade.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Luciano!

Em julho do ano passado(2011) fiquei no Albergue Churup e gostei bastante. Só achei ele um pouco afastado da rua principal (umas 6 quadras). Gastamos 120,00 soles para casal.

Comida é bem barato por lá. Fomos quase todos os dias no 'Encuentro'. Ótimo! Você come super bem por R$20,00.

Agora em julho de 2012 estarei voltando pra Huaraz. Já compramos as passagens (15 a 29 de julho) e desta vez vamos fazer o trekking de 10 dias da Cordillera Huayhuash. A nossa primeira ida pra lá em julho passado foi só uma prévia para ver se daríamos conta dos trekkings em altitude... E deu tudo certo, ainda bem... Quem sabe em julho de 2013 a gente não volte lá e faz o Trekking Cedros - Alpamayo - Santa Cruz (15 dias)!

Até mais!

Boas Viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal !

 

Estou em Huaraz no momento. O tempo está um pouco instável com chuvas e aberturas de sol.

 

Amanha vamos fazer o tour pelo Nevado Pastourri como aclimataçao e domingo iniciamos trekking de 4 dias. Pretendia fazer a Quebrada Santa Cruz mas há três meses houve uma queda de encosta bloqueando a passagem em um trecho entao nao está sendo possível passar em Cashapampa. A trilha vai até Punta Union (se nao me engano) e retorna pelo mesmo caminho. Estao cobrando cerca de 300 soles pra fazer esse trekking (incluindo alimentaçao, transporte e equipo). Nao inclui a entrada no parque que é de 65 soles. Este preço pode variar bastante de agência para agência. Tomem cuidado porque tem aproveitadores que querem somente tirar dinheiro de turista. Nao aceitem a primeira oferta de maneira alguma. Pesquisem !

 

Eu e meu amigo acabamos fechando um trekking com ascençao ao Nevado Pisco, passando pela Laguna 69. Contratamos direto com um guia que vai nos fornecer parte do equipo. Saiu por 470 soles/pessoa (incluindo tour no Nevado Pastourri). Nao tenho certeza ainda se foi uma boa negociaçao, mas é um trajeto pouco comum que faremos somente eu, meu amigo e o guia. Sai um pouco do roteiro mais comercial. O que acham ?

 

Ah ! Reforço a dica da Carla. O restaurante Encuentro é realmente muito bom e barato. Bom local para fazer as refeiçoes.

 

No mais quando retornar ao Brasil farei um relato da minha passagem por aqui.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,acabei de chegar de um mochilao pelo Peru,Equador,Colombia e Venezuela...uma dica para o pessoal que pretende ir para Huaraz...nao fechem um pacote de trekking e montanha juntos...porque voces nunca vao saber como estarao depois de um trekking como o Santa Cruz,que eh acaba sendo um pouquinho desgastante.E outra,se voces forem de Lima ate Huaraz pela Cruz del Sur,nao fechem passeio com a empresa Jonnhy Tours.Eles sao filiados a Cruz del Sur e ficam tem esperando na chegada do onibus...cobram praticamente o dobro das empresas do centro da cidade.

Abracos

 

Quando cheguei na rodoviária fui abordado pelo dono da agência que tem cara de pilantra mesmo, não dei bola, depois veio um taxista oferecer hospedagem e caso eu não gostasse não pagaria nada, resolvi ir com o taxista, gostei da hospedagem e fiquei por lá mesmo, o taxista também prestava serviços pro Jonnhy, o taxista era gente boa demais, infelizmente esqueci o nome dele.

Pra resumir, minha amiga fez alguns tours com a agência e não teve problemas e o preço foi o mesmo, mas é claro que antes de fechar qualquer passeio faça uma pesquisa prévia em outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...