Ir para conteúdo

Huaraz


Alcides

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ematos,

desculpe tb pela demora pois acabei de chegar ao Brasil agora. Imagino que ja esteja hospedado, mas em todo caso, o Hostal El Nopal eh recem inaugurado, tudo novinho (coisa rara de se ver), fica na Calle Las Magnolias, Vila Alto, (depois do Hospital de Huaraz, vire a primeira a esquerda subindo, a primeira a direita e a primeira a esquerda subindo novamente).

O dono, Sr. Arnio fez a diaria por 20soles + 3 de cafe (por pessoa). Dependendo do numero de dias rola um desconto.

Quanto a Huayuashy, esta leva uns 5dias, vale pra quem tem tempo e ja esta aclimatado, o que nao foi o meu caso. Fiz o trekking da laguna Churup, escalada no gelo do nevado Pastoruri e lagunas Llanganuco.

 

Abracao, blaster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Blaster e demais

Estou em Huaraz, estou hospedado no Albergue Benkawasi, muito bom, to pagando 40 soles a diaria para o casal e com café da manha.. a galera daqui é gente boa demais, o dono quando soube que tinha brasileiros hospedados vieram nos cumprimentar e dizer que era um prazer pra eles a gente estar aqui. O benkelo (dono) também tem um bar meio alternativo chama X-treme Bar. O pai dele Sr Benjamim, é um geólogo aposentado que sabe tudo sobre a regiao, da dicas ao monte e adora futebol.. e eu ñ né imagina os altos papos. Tem cozinha pra vc mesmo usar, internet disponível e uns quartos super arrumados. Fizemos o trekking Santa Cruz (é Trota, mudamos os planos) foi muito legal. agora iremos fazer uma escaladinha em gelo no Glaciar Pastoruri e depois vamos tentar atacar o cume do Pisco.

Caso alguem precise de uma dica, poste aí....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal ...

 

Everaldo pretendo ir ao Peru em meados de 2006 e entre outros trekkings eu pretendo fazer este Trekking Santa Cruz, vc organizou tudo partindo de Huaraz mesmo ??? Quanto custou tudo ???

 

Eu te pergunto isso porque eu vi em alguns mapas que Caraz é mais próximo da Quebrada Santa Cruz e talvez os custos para fazer esta travessia lá fossem mais lights ...

 

Depois me passa seu MSN para trocarmos idéia ...

 

Abraço,

 

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Galera

 

Desculpe a demora, é que desde que cheguei de férias estou com trabalho acumulado. Trota, vou escrever o relato e por aí, fica frio

 

Márcio, Huaraz é a maior cidade da região, portanto de maior estrutura. Organizar as saídas de lá fica muito mais fácil e barato. De lá mesmo vc pega o coletivo (vans) para Caraz, de onde vc tem que pegar um carro coletivo pra Cachapampa.

 

Você pode fazer tudo de forma autônoma, sem necessidade de guia ou arriero.

 

Quanto aos custos estarei colocando tudo no relato.

 

Meu MSN é everaldomatos@hotmail.com, adiciona aí e a gente pode trocar mais idéias, será um prazer ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Marco,

 

em Huaraz vc tem diversas opcoes de trilhas, desde aquelas que vc faz em 1 dia (tipo laguna Churup), ate 12 dias (Alpamayo), variando tambem os graus de dificuldade. Nao arrisque longas jornadas sem aclimatacao.

As trilhas mais conhecidas como a laguna Churup, MIRADOR RATAQUENUA, vc pode fazer sozinho, no caminho tem um monte de trekkers. Quanto aos mapas vc tb encontra no comercio da cidade. Vale pegar uma bike tb e ir a Monterrey, ou a miradores proximos.

Somente para trekkings de 3 ou mais dias, ou dependendo da dificuldade da trilha, que seria necessario um arriero ou guia. Vi gente negociando de 30 a 60 soles por dia.

Enfim, la vc encontrara varias opcoes de acordo com a sua preferencia. Sem duvida nenhuma é esplêndido apreciar o Huascarán desde a Plaza de Armas de Huaraz.

 

Abracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Huaraz eu realmente recomendo! Passei uma semana e não deu pra nada!!! hehehe Fiz o lago Churup, trilha Llanganunco-Sta Cruz (4 dias) e ruínas de Chavin de Huantar. Quem quiser ver umas fotos pra sentir um pouco o gostinho, tem no meu fotolog abaixo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Acabei de sair de Huaraz, estou em Ica agora.... realmente Huaraz esta mais alto que Macchu Picchu e as trilhas variam muito. Agora nao eh um bom momento para fazer trilha porque estamos (como dizem aqui) no inverno andino, todo dia chove um pouco e tem lugares que estao fechados por causa do tempo, dizem que melhora a partir do final de abril e comeco de maio.

O lugar eh fantastico, a cidade foi destruida por um terremoto portanto nao eh muito bonita mas as cordilheiras sao de tirar o folego(literalmente), fui ao Punto Olimpico (cerca de 5000m) 4 horas de onibus, passando por varias ribanceiras, porque era o unico lugar que dava pra por a mao na neve nesta epoca, e realmente eh muito dificil respirar, sugiro que vc se aclimate uns 2 ou 3 dias se quiser fazer trilhas legais, a de Santa Cruz se nao me engano leva 3 ou 4 dias, mas a viagem vale... pode-se ficar na boa 15 dias por la, e bem barato.

Sugiro a Hospedaje Churup, todos conhecem, fale com o Juan (pai e filho), o lugar eh muito bom, o melhor que encontrei ate agora, tem pessoas de todo o mundo, por 15 soles(dia).

Se quiser baratear o custo no almoco ou jantar peca sempre o menu...

enfim... pode vir que eh bom demais

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

olá a todos! Já tive duas vezes em Huaraz e em breve estarei retornando, sem dúvidas Huaraz sendo o topo das Américas(segunda em altitude), revela muito mais magnitudes do que MP e outras partes do Peru.

 

Nas duas oportunidades em que estive em Huaraz pude perceber a grande receptividade que tem os brasileiros por lá, devido a sua pouca frequencia.

 

Conheço várias partes da Cordilleira Blanca e sei que conheço pouco.

 

Mas com certeza Huaraz deve merecer duas semanas no meu roteiro.

 

Boas viajens!

 

Jr.

Sampa(em trânsito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...