Ir para conteúdo

Torres del Paine, novas regras em 2017! Circuito W, 5 dias, 1 relato.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
2 horas atrás, dahaddad disse:

Adorei o post! Mto completo!
Estou querendo ir e sempre pego mochilas emprestadas pras minhas viagens. Desta vez quero comprar uma minha, qual o tamanho da mochila que vc levou? Tenho receio de não conseguir carregar uma maior que 50l pela trilha, mas ao msm tempo parece muito pouco.. heeeeelps rs

Enviado SM-G935F using Mochileiros.com mobile app
 

Olá!! Muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado!

Como vc pode ver nas fotos, eu fui com uma mochila muitoooo pequena (de 32 litros) e meu namorado com uma maior (+-60 litros) e deu super certo! Vi muita gente com mochilas enorrrrrrrmes carregando coisas muito desnecessárias (na minha opinião)! Tipo bolsinha de higiene pessoal cheia de coisa, sabe? Daquelas que levamos para viagens "normais" feitas de avião e de carro. Mas enfim, cada um é cada um. Eu prefiro carregar menos e me divertir mais! Por isso tente levar pouco peso. O esquema da mochila não é tanto a capacidade dela em litros e sim quanto peso vc vai levar nela... Mas acho que 50 litros é muito bom - se bem que pode ser pequena dependo do uso (a minha cargueira é 60+10 - acho o tamanho ideal - e fiz uma travessia de 3 dias com ela cheia com uns 14kg - o bom é que cabe tudo dentro: comida, saco de dormir, thermarest, etc). Conseguir vc consegue (não tem opção rsrrsrs). Mas a dica é economizar (no peso) de tudo! Nada de levar coisas que não vai usar! Posso te dar mais dicas se quiser! Beijos 

Link para o comentário
  • Silnei featured this tópico
  • Colaboradores

Oi!! Nós fizemos os 2 extremos, um mix de creme de avelã rsrsr e raiz! Ficamos no camping gratuito (sem banho e cozinhando nossa própria comida), no camping pago (cozinhando nossa própria comida), no camping pago com pensão completa (pois não tinha outra opção - nesta fomos obrigados a comprar com pensão pois era o único local que conseguimos reserva. Nós também nos demos ao grande luxo de ficar na cabana no Los Cuernos (mas isso vc entenderá no relato o motivo - mas até lá cozinhamos nossa própria comida!). De verdade, se não fosse pelo motivo específico para ficar na cabana e por sermos obrigados a comprar o camping com pensão completa 1 noite, faríamos o esquema todo raiz mesmo, de coração! <3 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 21/08/2017 em 19:52, dahaddad disse:

Ahhh legal! Mas vem cá, vc fez o esquema nutella ou raiz (conforme seu blog hahahahaha)??
Quero dicas coooooom certeza!haha :)

Sent from my SM-G935F using Mochileiros mobile app
 

Oi!! Nós fizemos os 2 extremos, um mix de creme de avelã rsrsr e raiz! Ficamos no camping gratuito (sem banho e cozinhando nossa própria comida), no camping pago (cozinhando nossa própria comida), no camping pago com pensão completa (pois não tinha outra opção - nesta fomos obrigados a comprar com pensão pois era o único local que conseguimos reserva. Nós também nos demos ao grande luxo de ficar na cabana no Los Cuernos (mas isso vc entenderá no relato o motivo - mas até lá cozinhamos nossa própria comida!). De verdade, se não fosse pelo motivo específico para ficar na cabana e por sermos obrigados a comprar o camping com pensão completa 1 noite, faríamos o esquema todo raiz mesmo, de coração! <3 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 16/08/2017 em 15:06, vinisilvaoliveira disse:

Claro! Ainda nao fiz as reservas... mas estou de olho nos campings que sao mais baratinhos hehe (por volta de 10.000). Estamos querendi começar 16 de outubro

Estarei começando por esses dias também...como está o planejamento? Ajuda ai rsrs porque acabei de começar o planejamento...e qual foi o preço das passagens?? estou simulando e está saindo uns 2000 mil... 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
3 horas atrás, deborajabs disse:

Estarei começando por esses dias também...como está o planejamento? Ajuda ai rsrs porque acabei de começar o planejamento...e qual foi o preço das passagens?? estou simulando e está saindo uns 2000 mil... 

Boa sorte, flor! Espero que o post (e tem outros no blog) te ajudem! Abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
On 23/09/2017 at 7:26 PM, valderes said:

Uma dica para economizar no peso da mochila seria levar comida liofilizada: apesar de um pouco mais cara ela é uma refeição completa, pesa pouco e é fácil de fazer, super recomendo...

é verdade sim, e é uma ótima dica!! Nós levamos um pouco de comida liofilizada também, mas não para todas as refeições por sem bem carinha. Completamos com comida comum (macarrão, purê de batatas, arroz, atum) - saiu bem mais em conta e foi super tranquilo!!

Obrigada pela dica :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...