Ir para conteúdo

Vale do Capão - Chapada Diamantina - BA, 2010.


Posts Recomendados

  • Membros

Lycia,

 

Parabéns pelo seu relato, ele está me servindo de fonte inspiração para pensar na minha viagem à Chapada. Gostaria de saber sua opinião sobre o melhor lugar para se hospedar na Chapada, considerando-se a melhor relação custo-benefício: Lençóis, Capão ou Mucugê?

 

Estarei de carro e terei somente uns 5 ou 6 dias para passear pela Chapada.

 

Frida,

 

Você também me fala sua opinião?

 

Obrigado, meninas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, Mucugê eu morro de vontade de conhecer mas ainda não conheço. Lençóis a hospedagem é mais cara, porém tem mais infraestrutura. Uma opção na cidade é a casa de moradores que as vezes alugam. Lençóis é mais urbana, tem aqueles guias que oferecem pacotes fechados etc. Tem trilhas legais que dão para fazer se vc estiver de carro. Uma opção é o pôr-do-sol no Pai Inácio.

O Vale do Capão é mais aconchegante, mais intimista, com hospedagem mais barata. Tem camping e uns chalés baratos dentro desses camping. Procure seu Dai ou o Sempre-viva.

Bem, entre Lençóis e Capão eu ficaria com este sem dúvida. Mas para passar 6 dias dá para conhecer ambos e vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Excelente relato Lycia, eu me arrependi um pouco de nao ter ficado uns dias no Capão quando fui fazer a Fumaça por Cima, mas como queria conhecer varios locais da Chapada, o melhor e mais barato era ficar em Lençois, ate pq nao tinha barraca pra dormir pra poder fazer trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas os lugares q vc conheceu tb são lindos. Para aproveitarmos a Chapada acho que teríamos que ficar por lá, de carro, pelo menos uns 6 meses. Quando estou por lá não sinto a mínima vontade de voltar, ainda bem que moro na Bahia mesmo :).

Da próxima vez reserve mesmo um tempo para o capão, se for no São João melhor ainda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá galera!

Acabei de voltar da Chapada Diamantina, e voltei muito apaixonada com tudo que fiz e vi. Fiquei em Lençóis, mas quando fui fazer a Fumaça por cima, me encantei demais com a Vila do Capão. Vontade master de ter ficado uns dias lá, mas daí foi bom que me deixou com aquele desejo de revisitar.

A pizzaria que é citada no relato da Lycia ( muito bem escrito por sinal) é PIZZARIA DO THOMAS. É mesmo uma delícia. A pizza grande é GI-GAN-TES-CA, e está custando R$ 40,00. Ela vem partida em 16 pedaços. Estávamos em 4, e os meninos comiam MUITO BEM, mas ainda assim, sobrou. O tamanho pequeno corresponde a pizza média aqui no Rio, ou seja: É BEM GRANDE.

Não achei a trilha para a Fumaça pesada como falam. Fui super tensa, pois tenho problemas nos joelhos e as pessoas tinham colocado o terror. Há uma parte íngreme, mas basta fazê-la com controle respiratório: respiração completa. A meu ver, o único problema é mesmo o fato de ser trilha aberta. Se o sol estiver forte, é pauleira. Por isso, fica a dica do uso de boné, chapéu, protetor solar e bata de manga comprida. Importante levar água. À medida que for sentindo necessidade, beber em pouca quantidade. Na volta, essa parte íngreme é chatinha para quem tem problemas nas articulações, mas basta fazer com cuidado.

Amei a CACHOEIRA DO MOSQUITO. Você entra na queda d'água caminhando. E lá ainda dá para fazer rapel ( 50m) vendo a vista dessa queda d'água pintada por Deus. Linda demais!!! O rapaz que faz o rapel lá é o Zé Augusto, morador de Lençóis.

Ahhhhh, quem tiver em Lençóis e for fazer passeio, indico o Zé Henrique. Ele é conhecido e é muito atencioso com todos. Além disso, é fotógrafo e faz cada foto ESPETACULAR.

Quem for para lá, aproveite muito!

Beijos, Cris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Galera estou indo pra chapada agora na semana que vem, obrigada pelas informações, vou chegar e vou direto pro vale do capão, vou ficar 15 dias na chadapa... Uma duvida levar barraca ou não? Pretendo ficar em hostel, mas pelos comentarios tem algumas trips que é necessario dormir.. Alguem me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...