Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

San Martín de Los Andes & Chapelco

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Martín de Los Andes. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece San Martín, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre San Martín de Los Andes

Procurando companhia para viajar para San Martín? Crie seu Tópico aqui!

San Martín de Los Andes - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre San Martín de Los Andes:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo San Martín pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo San Martín pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo San Martín pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo San Martín pelo mochileiro Lelê Floripa[/linkbox]

• Respostas 252
  • Visualizações 101k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

Apesar de San Martín não ser muito divulgada...passei uma semana por lá TOTALMENTE ocupada. Opções é que não faltavam. Pra quem curte esquiar , quer aprender ou apenas brincar, a estação local é tudo

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

O que mais San Martín oferece???????   - Amei o passeio de barco pelo Lago Lacar. Cerca de 5/6 horas atravessando um lago de água translúcida, gelada e profundo....muito profundo! Cerca de 277m ! O

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

Chocolates: A Patagônia tem fama de fezer os melhores chocolates argentinos ( não é fama, é real!!!!!) então nem sei se tem chocolate ruim por aqui. Comprei e comi de todos que achei. Pra levar pra c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

San Martin é muito legal mesmo... uma dica, fiquei num hostel no final da rua da rodoviária, nao me lembro o nome.. fiquei em um chalezinho pra casal, com frigobar, fogão, banheiro e ate churrasqueira tudo individual por 80 pesos...

pena que eu estava só de passagem, mas como havia escalado o lanin foi o lugar perfeito para um dia de descanso.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

San Martin de Los Andes vale muito a pena!

O lugar é pequeno e não tem a correria de Bariloche, e para falar a verdade, achei até mais bonito a passagem pelo lago de lá do que o de Bariloche.

O Nahuel Huapi é bem maior e mais imponente, mas o Lácar tem algo de diferente que eu particularmente gosto bem mais! O passeio de barco longo que a empresa local oferece lá é muito bom, e se vc for com mais pessoas da para fazer um bom negócio, fui com a família para SM, ao todo 15 pessoas, então eles deram um bom desconto para nós.

Aqui algumas fotos muito boas do lugar, algumas foram tiradas por mim, outras por um fotógrafo do grupo da excursão do barco:

cerroabanicoeninvierno.jpg

huahum18juliode2008197.jpg

dsc00396zjp.jpg

dsc00254u.jpg

O lugar é muito bonito e a paisagem diferente do que nos estamos acostumados, o que deixa tudo mais bonito ainda. Restaurante lá tem o El Regional que é muitoo bom! atendimento e comida impecável, só não vai na cerveja de pimenta que eles te oferecem por ser diferente para pior. Tem vários lugares para comer e eles lotam, se vc vai precisa de uma mesa um pouco maior é bom ligar antes para reservar. O El Regional foi o que marcou por ser o melhor, vale lembrar que ele não aceita cartões de crédito. Os outros restaurantes aceitam.

Dessa vez nos fomos num esquema barato, saimos de Buenos Aires para SM de ônibus da Crucero del Norte, muito bom o ônibus, era um leito melhor do que os leito daqui, e barato. Eles servem uma comida ruim, mas como o ônibus não faz parada vc come o que vem na frente, no fim da viagem vc até acostuma com a comida deles e passa a achar razoável. O maior problema é a demora de 22 horas.

Hotel nós ficamos em um que se chamava Ski Chapelco, ou algo do tipo, o lugar parecia abandonado, só tinha nossa família hospedado nele, e olha que o tinha 2 ou 3 andares. o hotel é Rústico, o colchão poderia fagocitar vc a qualquer momento, e o café da manhã, raquítico, nem se compara aos daqui. mas o hotel era barato, acho que nem 30 pesos por pesos por pessoa por dia. Enfim, se quiser conforto vai de pacote que fica mais barato do que se vc fizesse o mesmo roteiro por conta, mas se quer economizar e não for exigente, vai nesse esquema que fica beeem mais barato, para se ter uma idéia, essa ida a SM ficou menos da metade por pessoa do que tinha ficado a primeira vez para Bariloche com pacote fechado.

Mais, deixa eu ver o que mais posso falar.

Sobre o cerro, muito bom o lugar, estrutura boa e pistas para todo o lado. Pena que tivemos muito azar no dia que fomos. Ano passado no começo de julho tinha pouca neve nos cerros, nem dava para esquiar em alguns lugares tanto que tinha gente saindo de bariloche para o Chapelco de SM pq era o único que tinha neve no período. Conclusão, o Cerro tava muito muito lotado com o povo de Bariloche indo para lá. Outra coisa que eu ressalto sobre os cerros é para os marinheiros de primeira viagem tomarem cuidado, quando fomos a Brasiloche fomos enganados. Compramos para todos o acesso a todos os meios de elevação (+-100 pesos), o que não era preciso, já que tinha criança e idosos no nosso grupo que não usaram os meios de elevação. Para eles bastava ter comprado o acesso ao centro, algo em torno de 30 a 50 pesos se não me falhe a memória, uma economia significativa. O centro já tem aquela nevinha turista de quem não tá afim de esquiar (meu caso).

Outra coisa, tinham me dito que alugar os equipamentos antes ficava mais barato. Realmente fica, mas é uma economia que não compensa ao meu ver, principalmente quando vc tem crianças e idosos para acudir e carregar os equipamentos deles para lá e para cá. Vc acaba morto, vale bem mais a pena pegar por lá mesmo, a economia é insignificante perto do trabalho de ter que carregar os equipamentos, em Bariloche eu não lembro, mas em SM não chegava a 2 ou 3 pesos por pessoa a diferença de alugar no centro ou na cidade, algo irrisório.

Alugar carro é uma boa coisa para se fazer. É muito divertido sair andando a esmo e conhecer os lugares fora daquele esquema turista/excursão/pacote; Mas o city tour pela redondeza de SM vale a pena, e impressiona o tanto que os guias de lá sabem do lugar, sabem de tudo, história, geografia, biologia, dão de 10 a zero em todos os guias que já vi daqui.

Bem é isso que lembrei agora, não li o tópico todo por falta de tempo, deve ter informação repetida, mas um pouco mais de opinião não mata ninguém. Depois se lembrar mais coisa posto.

Edit:

Esse fórum tem spoiler tags? não consegui colocar nas imagens..... se não é permitido postar imagens assim é só avisar que eu edito de novo o post.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Belas fotos!!

Nenhum problema com as imagens!

San Martín realmente é linda, cidade pacata e apaixonante, cercada de montanhas e paisagens magníficas...

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Estou planejando uma viagem para região de Junin de los andes e gostaria de algumas opiniões e dicas:

Desde já agradeço.

Este é o Roteiro:

São Paulo - Buenos Aires (avião)

Neuquen (de onibus)

Zapala

Junin De los andes (aqui pretendo ficar e explorar a região)

San Martin de los andes

Buenos Aires - São Paulo (avião)

Total 12 dias

Postado
  • Membros
Olá Pessoal!

Estou planejando uma viagem para região de Junin de los andes e gostaria de algumas opiniões e dicas:

Desde já agradeço.

Este é o Roteiro:

São Paulo - Buenos Aires (avião)

Neuquen (de onibus)

Zapala

Junin De los andes (aqui pretendo ficar e explorar a região)

San Martin de los andes

Buenos Aires - São Paulo (avião)

Total 12 dias

Junin de Los andes eu passei por lá, e a única coisa que fiquei sabendo que dava para fazer era pescar truta no rio que passava por perto, que era muito bonito por sinal, ou caçar. Mas deve ter mais coisas para fazer por lá, é questão de explorar eu acho.

Postado
  • Membros

Léo,

Baseada nas ricas informações do seu relato de viagem e da galera toda aqui resolvi fazer o passeio dos Sete Lagos saindo de Bariloche até San Martin de Los Andes. Pernoitarei em SM para aproveitar um pouco da cidade no dia seguinte e a idéia é e lá voltar à Santiago em ônibus noturno.

Vc sabe se há ônibus que faça esse trajeto? Se sim, tem idéia da duração da viagem?

O roteiro sera o seguinte:

Santiago (3 dias, sendo 1 em Valpo - Viña) - Pucón (3 dias) - Puerto Varas (2 dias 1/2 - indo tbem à Frutilar e Ensenada) - Bariloche (4 dias) - San Martin (1 dia) - Santiago - BR

Valeu, abraços,

Helô.

Postado
  • Membros

Helô,

Desconheço ônibus que faça o roteiro. Um trajeto comum pela galera mochileira aqui do fórum é partir de San Martín a Pucón e só de lá ir a Santiago. Acho até que isso se encaixa no seu roteiro, não??

Abraços,

Leo

Postado
  • Membros

Valeu Léo!!

Eu havia lido em algum tópico aqui, já vasculhei de novo mas não estou achando, que havia sim transporte de SM para Santiago... mas não é certeza.

Alguém aqui confirma se essa informação é certa? Há ônibus que faça o trajeto San Martin de Los Andes - Santiago? Ou tenho que obrigatoriamente ir de SM até Valdívia ou Pucon e de lá então pra Santiago?

Se houver, vcs podem me indicar a empresa ou empresas que fazem o serviço?

Valeu, abraços a todos e uma feliz Páscoa!!

Helô.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo a San Martin de carro, dia 28 de julho 09. Eu grávida de 6 meses, meu marido, filha de 6 anos + cunhado e cunhada.

Sairemos de Palhoça SC.

Alugamos uma cabana En San Martin por uma semana.

Minhas dúvidas são:

- Qual é o melhor caminho até lá?

- Que cidade devemos parar para dormir?

- Como nosso aluguel começa no dia 1º de agosto, não faço idéia de qto tempo levaremos para chegar lá. Contando que estou grávida e com criança pq, gostaria de saber se saindo dia 28 estará bom.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.