Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

San Martín de Los Andes & Chapelco

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Martín de Los Andes. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece San Martín, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre San Martín de Los Andes

Procurando companhia para viajar para San Martín? Crie seu Tópico aqui!

San Martín de Los Andes - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre San Martín de Los Andes:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo San Martín pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo San Martín pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo San Martín pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo San Martín pelo mochileiro Lelê Floripa[/linkbox]

• Respostas 252
  • Visualizações 101.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

Apesar de San Martín não ser muito divulgada...passei uma semana por lá TOTALMENTE ocupada. Opções é que não faltavam. Pra quem curte esquiar , quer aprender ou apenas brincar, a estação local é tudo

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

O que mais San Martín oferece???????   - Amei o passeio de barco pelo Lago Lacar. Cerca de 5/6 horas atravessando um lago de água translúcida, gelada e profundo....muito profundo! Cerca de 277m ! O

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

Chocolates: A Patagônia tem fama de fezer os melhores chocolates argentinos ( não é fama, é real!!!!!) então nem sei se tem chocolate ruim por aqui. Comprei e comi de todos que achei. Pra levar pra c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá!

Estou planejando uma ida para Bariloche ou San Martin em agosto.

Para uma primeira viagem àquelas bandas, o que vocês acham melhor? Tenho poucos dias, então tenho q escolher só um.

Se a opção for San Martin, o que vocês acham mais vantajoso: ir de avião direto (que, pelo que pesquisei, é bem mais caro) ou ir de ônibus a partir de Bariloche (que é mais barato, mas se perde mais tempo)?

Desde já, agradeço por qualquer opinião.

Olá, Andréa!

Conheço as duas cidades e acho ambas maravilhosas! Se você tiver tempo, conheça as duas!

O aeroporto de Bariloche tem mais infraestrutura do que o de San Martin. Em julho do ano passado, meu voo para San Martin foi desviado para Bariloche em razão de uma nevasca naquela região. Demorei quase 6 horaspara fazer o precurso, pois tinha muito gelo na pista. ::Cold:: Se você tiver tempo, o percurso de ônibus é tranquilo, e você não corre o risco de pegar aeroporto fechado.

San Martin é uma cidade mais tranquila e sem tantos "brasiloches". Você encotrará mais argentinos lá. A estação de esqui é bem legal, mas é menor do que a do Cerro Cadetral e também bem mais vazia. Você também encontrará excelentes restaurantes. Talvez um pouco mais caro do que Bariloche.

Também adoro Bariloche, mas lá sempre é bastante cheio, principalmente na temporada de esqui. Porém, ao meu ver, isso não é nenhum empecilho para que você conheça a mais brasileira das cidades argentinas! ::hahaha:: Excelentes restaurantes, passeios maravilhosos num lugar deslumbrante! Acho que posso resumir Bariloche dessa forma.

Espero ter ajudado.

Se tiver mais dúvidas, é só postar!

Abraço.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal

Estou organizando uma viagem para SMAndes em Junho/2011 de carro. Gostaria de saber se tem como fazer a rota dos 7 lagos, não saindo de Bariloche mas sim saindo de SMAndes em direção a Villa la Angostura e depois sair de Villa la Angostura e ir para Bariloche? Existe como fazer esse trajeto de carro?

Agradeço

Henrique

Postado
  • Membros

eai henriqueandrigueti !

fiz de carro esse trajeto em setembro/outubro, é maravilhoso!!! ainda mais se der uma esticada até o meliquina e até o mirante trafull !! em junho tem q cuidar com a neve/gelo !! em casa tenho o gps track de parte do trajeto, se quiser depois te passo

boas trips!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Qual o tempo mínimo para conhecer a cidade?

Meu destino mesmo é Bariloche, mas falam tão bem de SMA que tb quero conhecer hehe

Os horários de ônibus que vi no site da Via Bariloche ($60 cada) são:

Bariloche - SMA: 9h - 12:40

SMA - Bariloche: 14h - 17:30

Pensei em dormir apenas uma noite em SMA, mas não sei se consigo conhecer Chapelco em uma tarde ou uma manhã - pelos horários acima.

Alguém conhece outra empresa que faça o trajeto? Queria horários alternativos para aproveitar melhor o tempo...(não achei pela andesmar e o site plataforma10 só indica a Via Bariloche e a Ko Ko, muito mal recomendada aqui no site).

Aguardo dicas e sugestões.

Postado
  • Membros

Samy,

San Martín em si se conhece rápido até, não é muito grande. Chapelco é uma estação de esqui, então valeria ficar pelo menos um dia inteiro por lá esquiando. Mas se for só pra conhecer e dá uma esquiada só de leve, acho que serve, mas aí é melhor ir no primeiro dia! Deixa o segundo pra passear pela cidade e pelo lago.

Abs!

Postado
  • Membros

Thanks Leo!

Sabem que horas terminam as atividades lá? Pois já chegaria no início da tarde...

Também vi nos sites indicados aqui que é possível fazer o passeio dos 7 lagos saindo de SMA. Vale a pena fazer este passeio? E será que é mais em conta saindo de San Martin ou de Bariloche?

Algum outro passeio que recomendam, além da estação de ski?

Quanto tempo é necessário de aula para um iniciante conseguir, assim, se manter em pé? hehe

Postado
  • Membros
Thanks Leo!

Sabem que horas terminam as atividades lá? Pois já chegaria no início da tarde...

Também vi nos sites indicados aqui que é possível fazer o passeio dos 7 lagos saindo de SMA. Vale a pena fazer este passeio? E será que é mais em conta saindo de San Martin ou de Bariloche?

Algum outro passeio que recomendam, além da estação de ski?

Quanto tempo é necessário de aula para um iniciante conseguir, assim, se manter em pé? hehe

Salve, samy_sbz!

O passeio dos sete lagos dura quase o dia inteiro. Você sai às 9 retorna umas 15 horas. É muito bonito! Acho que vale fazer.

Saindo de Bariloche também rola, mas é bastante demorado. E você retorna à noite.

Existem outros passeios, como subir o vulcão Lanín. Eu não pude fazer esse em virtude da grande quantidade de neve, mas dizem que muito bacana também!

Quanto ao esqui, numa aula você aprende o basicão. Diria que, em três aulas, você começa a descer algumas pistas verdes.

A estação abre às 9 e fecha às 15 horas.

Postado
  • Membros

Hmmm

Então vamos ver se assim fica bom:

1º Dia

Chegada em SMA 12:40

Tarde para conhecer a cidade e agendar os passeios

(será que já consigo fazer a primeira aula? ou todas são na estação?)

2º Dia

Passeio pelos 7 Lagos

3º Dia

Manhã em Chapelco - tentando esquiar

Retorno às 14h para Bariloche

PS = Subir o Lanin, após os relatos que li (2 dias de subida e + 10h pra descer), estou dispensando por enquanto hehe

Postado
  • Membros

Samy,

O Sete Lagos percorre a estrada que liga San Martín a Villa La Angostura, próxima de Bariloche. Então, aproveite para fazer o tour saindo de Bari para San Martín ou o contrário como travessia de um lado a outro, em vez de pegar o ônibus comum. Assim vai ganhar um desses dias pra ficar inteiramente em San Martín!

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.