Ir para conteúdo

Montevidéu para Buenos Aires: via balsa ou por terra?


Posts Recomendados

  • Membros

 

 

Pessoal estou indo viajar pela América do Sul no final do ano e vou passar por Montevideo e Buenos Aires e sei que existe uma balsa que liga as duas cidades, fiz a cotação saindo de Colônia del Sacramento para Buenos e o preço para 3 pessoas e 1 veículo foi quase 1000 reais, está certo este valor? Achei um absurdo, compensa muito mais ir por terra, mesmo levando muito mais tempo.

 

Será que estou fazendo alguma coisa errada? Alguém já fez o caminho por terra?

 

Obrigado 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Montevidéu para Buenos Aires: via balsa ou por terra?
  • Membros

Olá, Bruno.

Existem 3 empresas que fazem a travessia de Colonia do Sacramento para Buenos aires: Colonia Express, Seacat e Buquebus. Não sei qual delas vc fez a cotação, mas parece estar caro mesmo.

Em Março deste ano fiz a travessia pela empresa COLONIA EXPRESS, que era a única que o sistema estava funcionando. Na noite anterior caiu uma forte tempestade que comprometeu com a comunicação das empresas SEACAT e BUQUEBUS que são considerada “melhores”.

Paguei UYU 970 (R$ 110 aproximadamente) e embarquei às 10h30. Por volta do meio-dia estava chegando na capital argentina.

Mas ATENÇÃO:  Não havia nenhum funcionário de migração no terminal de chegada da Colonia Express. Ou seja, entrei na Argentina sem carimbar a minha entrada. Na hora não me dei conta e segui em frente, mas isso me deu uma grande dor de cabeça quando fui tentar sair para o Chile. Portanto caso aconteça o mesmo com vc PROCURE REGULARIZAR sua entrada assim que chegar.

Boa viagem.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Bruno GNR Fiz por terra.... E te aconselho... A ir por terra. Esse mil reais era exatamente o que eu gastaria em duas pessoas mais o carro.

Gastei mais ou menos 200 reais entre combustível e pedagio... São 3 pedágios dentro do Uruguai de 80 pesos (uns 8 reais) e mais um de 220 pesos argentinos (40 reais) no pedágio de fronteira da Puente Libertador San Martin

Dê uma olhada no meu relato:

Fiz em dezembro passado, de BA para Montevideu.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Bruno.
Existem 3 empresas que fazem a travessia de Colonia do Sacramento para Buenos aires: Colonia Express, Seacat e Buquebus. Não sei qual delas vc fez a cotação, mas parece estar caro mesmo.

Em Março deste ano fiz a travessia pela empresa COLONIA EXPRESS, que era a única que o sistema estava funcionando. Na noite anterior caiu uma forte tempestade que comprometeu com a comunicação das empresas SEACAT e BUQUEBUS que são considerada “melhores”.
Paguei UYU 970 (R$ 110 aproximadamente) e embarquei às 10h30. Por volta do meio-dia estava chegando na capital argentina.
Mas ATENÇÃO:  Não havia nenhum funcionário de migração no terminal de chegada da Colonia Express. Ou seja, entrei na Argentina sem carimbar a minha entrada. Na hora não me dei conta e segui em frente, mas isso me deu uma grande dor de cabeça quando fui tentar sair para o Chile. Portanto caso aconteça o mesmo com vc PROCURE REGULARIZAR sua entrada assim que chegar.
Boa viagem.


Olá Anselmo, obrigado por responder.

Este valor vc pagou com carro junto ou só passageiros?

Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
[mention=358442]Bruno GNR[/mention] Fiz por terra.... E te aconselho... A ir por terra. Esse mil reais era exatamente o que eu gastaria em duas pessoas mais o carro.
Gastei mais ou menos 200 reais entre combustível e pedagio... São 3 pedágios dentro do Uruguai de 80 pesos (uns 8 reais) e mais um de 220 pesos argentinos (40 reais) no pedágio de fronteira da Puente Libertador San Martin
Dê uma olhada no meu relato:
Fiz em dezembro passado, de BA para Montevideu.


Olá Jackson obrigado por responder.

Li seu relato, meu, muito obrigado por compartilhar, viajei junto com vc hehe

Vc se lembra qt tempo deu de Montevidéu a BA? No maps indica em torno de 8 horas.

Na aduana foi tranquilo? Vc levou pesos argentinos do Uruguai ou trocou só na Argentina? Esse pedágio mais caro é logo depois da aduana?

Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Bruno GNR Isso, o pedágio mais caro é na ponte. Super tranquilo na aduana. Sim, por aí, umas 8 horas. Sai umas 8 da manhã e cheguei perto das 16h lá em Montevidéu.

Eu paguei minha estadia no hotel e ainda sobrou com o dinheiro que faria a travessia. Os horários da travessia tb não são dos melhores (no preço mais em conta).

Tem uns 70 km de estrada não tão boa no interior do Uruguai e lá as estradas são no máximo 90km/h.

Na minha opinião, valeu muito a pena. A economia foi gigantesca.

Sim, levei pesos argentinos e uruguaios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, em maio fiz a travessia Montevidéu-Buenos Aires pela empresa Buquebus. A passagem saiu aproximadamente 200 reais e a travessia durou em torno de 3 horas. Se tens tempo de sobra, acredito que vale mais ir por terra e já aproveita pra conhecer outros locais pela viagem. Outra dica, comprei a passagem adiantada pelo site da empresa, pelo que vi lá no dia, se tivesse deixado para comprar na hora sairia mais em conta, acho que uns 40/50 reais a menos. Quem for fazer a travessia, o barco tem uma lanchonete, que só vende em dólar e as coisas são bem caras, então já vale ir bem alimentado ou levar o seu próprio lanche.

 

 

DSC04044.JPG

DSC04049.JPG

DSC04061.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 07/12/2017 em 15:00, muriloom disse:

Boa tarde, em maio fiz a travessia Montevidéu-Buenos Aires pela empresa Buquebus. A passagem saiu aproximadamente 200 reais e a travessia durou em torno de 3 horas. Se tens tempo de sobra, acredito que vale mais ir por terra e já aproveita pra conhecer outros locais pela viagem. Outra dica, comprei a passagem adiantada pelo site da empresa, pelo que vi lá no dia, se tivesse deixado para comprar na hora sairia mais em conta, acho que uns 40/50 reais a menos. Quem for fazer a travessia, o barco tem uma lanchonete, que só vende em dólar e as coisas são bem caras, então já vale ir bem alimentado ou levar o seu próprio lanche.

 

 

DSC04044.JPG

DSC04049.JPG

DSC04061.JPG

Passei em Dezembro de 2017, veículo Troller (paga como caminonete) mais 3 pessoas e ficou em aproximadamente 400 reais. E olha que passei justo no feriado de 08 de Dezembro que é o aniversário de Buenos Aires e era feriado prolongado, 3 dias. Acho que comprar no balcão é mais vantajoso. Pela internet está sempre mais caro. Viajamos no Buquebus rápido (mais caro) das 5 da manhã e só embarcou 3 carros.  Me arrependi pois deveria ter esperado o mais lento. Teria pago mais barato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...