Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá pretendo passar o natal e reveillon em balneário camboriu, com marido e filhos adolescentes, passagens compradas, porém estou com dificuldades para encontrar pousadas ou hotéis disponíveis.

Encontrei alguns apartamentos para alugar, mas como não conheço o local, dá medo de ser ludibriada. Como saber um local confiável?

Alguém indica um local? Hotel, pousada ou apartamento

Queria conhecer vários lugares, mas como os hotéis estão lotados (alta temporada) fica difícil arriscar e acho melhor fechar os 14 dias pra garantir.

 

como vcs estao em familia, alugar casa pode ser uma opcao + economica.

eu fiquei em hotel, mas como era baixa, tinha 1 desconto mto bom. Em alta temporada, a situação é outra.

 

serão 14 dias? sugiro dividir o tempo d permanencia, por exemplo, em Balneário e Bombinhas.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

oi, os meninos já postaram ótimas dicas.

 

26.10

Guarda do Embaú e Praia do Rosa. Existe ônibus para ir nestas praias ou devo alugar um carro?

impossivel fazer Guarda do Embaú e Praia do Rosa no mesmo dia, mesmo d carro não é viável.

Entretanto vc consegue ir até Guarda do Embaú no bate e volta d onibus. Tem vários horarios d onibus, o trajeto demora 1 pouquinho, mas dá p/ encarar. Eu fiz isso, mas já estava no centro, perto da rodoviária, vc terá q se locomover da Barra até a rodoviária antes e nisso já vai perder um tempinho. Dica: sair bem cedinho. Eu fui até a Praia d Guarda do Embaú, dei uma voltinha rápida pelo local, tem lojinhas. Nao atravessei o rio até a praia. Só olhei a praia, tirei algumas fotos e peguei a trilha p/ a Praia da Pinheira. É uma caminhada bem legal c/ belas paisagens, isso se vc gostar d andar. Na Praia da Pinheira, almoçamos e lá mesmo pegamos o onibus d volta a Floripa e ainda era no meio da tarde. Daria até p/ aproveitar +. Vc pode fazer a trilha no sentido inverso tb, assim vc almoça e aproveita o fim d tarde na Praia de Guarda do Embaú.

 

A Praia do Rosa é linda, mas tem tanta coisa p/ fazer por lá q eu sugiro deixar p/ outra viagem. Noutro roteiro, vc curte Rosa, Garopaba e talvez Laguna tb.

 

28.10

Praia dos Ingleses, Brava e Santinho

acho q ficam perto uma da outra. Eu só conheci a Santinho, conheci o Museu Arqueológico Ar-livre Costão do Santinho e fiz a trilha q sobe o morro das Aranhas. O visual lá d cima é legal. Depois disso eu fui p/ Santo Antônio de Lisboa q é um bairro bem bonitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Sabrina, acho q depende mto da epoca q vc vai, poste a data da viagem p/ a galera possa dar informações + precisas.

 

qdo eu fui em julho, ninguem vai a praias catarinenses nessa epoca, frio, vento gelado ::Cold:: tava tudo vazio.

só dava nós andando na praia d bota d trilha, calça e blusa d frio ::lol4::

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sabrina,

 

A praia da daniela é tranquila, mais frequentada por famílias, na temporada fica cheia mas não caindo gente pra fora. Lógico exceção para o ano novo.

Em floripa existem outras praias de águas tranquilas como lagoinha de ponta canas por exemplo.

Lugares mais vazios vc pode também dar uma olhada na de moçambique, sempre vazia. Fica numa área de reserva então não tem estrutura de quiosques e tem que ter cuidado que andaram havendo uns assaltos por lá.

Se quer solidão mesmo, no sul da ilha tem a praia de lagoinha do leste, acessível apenas de barco ou por trilha a partir da armação.

 

Qualquer dúvida avisa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ano passado fui sozinha para Floripa, no estilo mochilão com pouca grana e na semana do Natal, uma loucura. rsrs

Tinha 4 dias para conhecer o maior numero de praias de Floripa, e apos pesquisar muito inclusive nos foruns achei que seria melhor começar pelas praias do sul, as mais conhecidas, isso porque são relativamente uma perto da outra, com maior facilidade de alimentação, transporte e hospedagem em comparação com as praias do norte que, diga-se de passagem são lindas também, mas muito, mas muito caras e de difícil acesso por transporte publico.

Fiquei dois dias no campechehostel.com.br., as acomodações são rusticas e achei que para a epoca do ano, e para quem deixou para a ultima hora, estava até que barato (35,00 diaria). É limpo, caseiro, a proprietária é uma figurassa, que lhe dará muitas dicas de passeio. Recomendo.

Campeche é linda. Tem movimentação de turistas mas no finalzinho da tarde, quando todos estão indo embora, o por do sol proporciona uma vista unica. é melhor ficar um pouquinho mais.

Depois fui subindo e me hospedei no sunsetbackpackers.com para conhecer as praias perto da região da lagoa da conceição, praia mole. Adorei a paisagem do hostel mas as acomodações mais baratas são realmente um horror, muita gente amontoada, poucos ventiladores, e muito pernilongo.

De lá consegui dar um pulo para ver Jurere, praia dos ingleses, mas achei muito trabalhoso. O transito nesta região é intenso e o transporte publico demora e roda muito até chegar nas praias.

Sinceramente? gostei de conhecer essa região mais movimentada mas queria ter aproveitado mais lá em campeche, armação...vale a pena.

De lá fui pra balneario Camboriu..demorou só 1h e meia pra lá via bus....recomendadissimo, mas isso já outra historia...rsrsrs. Bom, no que eu puder ajudar estamos aí... desejo boa sorte com sua viagem!! abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera , alguém ai pode me ajudar ?

 

Eu e mais três amigos pretendemos viajar para Florianópolis agora no Reveillon. Gostaria de saber dicas sobre as praias com mais badalação, movimento, indicadas para jovens e tal .... e também qual seriam as praias mais bonitas(conservação, paisagem e tudo mais ...) aquelas que não posso deixar de conhecer ?

 

Também estou vendo lugar para ficar e o que mais acho são pousadas e apartamentinhos na parte norte da ilha, não tem nenhum luxo, mas estão de ótimo tamanho pelo preço kkkkkkk se é de boa ficar por la ? e se da pra se locomover de onibus/taxi ou é mais indicado alugar um carro ?

 

Valeuuuu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...