Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Minha primeira viagem sozinha e eu escolhi Floripa em outubro.

boa escolha!

Floripa é bem bacana. Em outubro é tranquilo, tem varios albergues, dá p/ andar bem d onibus e passear s/ gastar mto.

acho q ainda dá tempo d ver baleias em outubro!

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Minha primeira viagem sozinha e eu escolhi Floripa em outubro.

Otima escolha. Vc vai gostar de floripa.

Neste meio tempo va pesquisandona net como funcionam os onibus por la... geralmente sao varios terminais onde se fazem baldeacoes de um onibus para outro....

Por exemplo o Ticen eh o terminal do centro aolado da rodoviaria.

Tem o Tilag terminal da lagoa da conceicao. ETc.....

 

http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/smtt_www/PGHorarios.php?numero_linha=330

 

http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=onibus

 

A cidade praticamente sao bairros separados pelas estradas pelos varios cantos da ilha.... Tem o centro, o sul, leste e norte.

Ao atravessar a ponte chega-se ao centro e de la partem os onibus urbanos para o resto da ilha.

Floripa eh dividida em 2 pois tem a parte continental que para nos turistas nao interessa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa Tarde Galera!

 

Apesar de ainda esta cedo, pois só entro de férias entre os dia 15/03 a 15/04/2015, mais já estou começando a me programar para minhas ferias e como destino acabei optando em ir pra Florianopolis/SC.

Em virtude de ser a minha primeira vez em está indo para Florianopolis/SC pretendo ficar em torno de 08 dias, gostaria de saber se é o suficiente para está conhecendo bem a cidade.

Também gostaria de algumas outras dicas.

1º) sobre hospedagem qual é a melhor opção de está ficando em hostel em florianopolis é no bairro da lagoa ou na lagoa da conceição, e qual hostel vcs me indiariam, pois pelo que vi, tem varios hostel que ficam na lagoa da conceição e no bairro da lagoa.

2º) sobre transporte: eu teria alguma dificuldade em está pegando coletivos por lá, indo de uma praia para outra.

3º) gostaria que me indicasse lugares para está conhecendo bem florianopolis/SC.

 

Fico Grato pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa Tarde Galera!

 

Apesar de ainda esta cedo, pois só entro de férias entre os dia 15/03 a 15/04/2015, mais já estou começando a me programar para minhas ferias e como destino acabei optando em ir pra Florianopolis/SC.

Em virtude de ser a minha primeira vez em está indo para Florianopolis/SC pretendo ficar em torno de 08 dias, gostaria de saber se é o suficiente para está conhecendo bem a cidade.

Também gostaria de algumas outras dicas.

1º) sobre hospedagem qual é a melhor opção de está ficando em hostel em florianopolis é no bairro da lagoa ou na lagoa da conceição, e qual hostel vcs me indiariam, pois pelo que vi, tem varios hostel que ficam na lagoa da conceição e no bairro da lagoa.

2º) sobre transporte: eu teria alguma dificuldade em está pegando coletivos por lá, indo de uma praia para outra.

3º) gostaria que me indicasse lugares para está conhecendo bem florianopolis/SC.

 

Fico Grato pelas informações.

Otima escolha. Vc vai gostar de floripa.

Neste meio tempo va pesquisandona net como funcionam os onibus por la... geralmente sao varios terminais onde se fazem baldeacoes de um onibus para outro....

Por exemplo o Ticen eh o terminal do centro aolado da rodoviaria.

Tem o Tilag terminal da lagoa da conceicao. ETc.....

 

http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/smtt_www/PGHorarios.php?numero_linha=330

 

http://www.pmf.sc.gov.br/servicos/index.php?pagina=onibus

 

A cidade praticamente sao bairros separados pelas estradas pelos varios cantos da ilha.... Tem o centro, o sul, leste e norte.

Ao atravessar a ponte chega-se ao centro e de la partem os onibus urbanos para o resto da ilha.

Floripa eh dividida em 2 pois tem a parte continental que para nos turistas nao interessa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Floripa é maravilhosa.

8 dias dá p/ fazer mta coisa. Se tiver mais dias, tem mais coisas p/ fazer, mas acho q 8 dias tá d bom tamanho

 

1) eu nao conheco bem a regiao, só estive lá 1 vez, mas p/ mim é uma coisa só, o bairro q fica na beira da lagoa... P/ mim, a melhor localização é perto do TILAG, pois ali é facil pegar onibus, tem supermercado, bares e restaurantes.

 

2) é fácil andar d onibus, organizado, bom. Pode ser um pouco demorado, pois p/ alguns lugares terá q pegar 2 onibus, parando, no meio do caminho, em outro terminal. Porém nesa época q vc vai o tumulto das ferias já terá passado.

 

3) tem as praias e tem trilhas se gostar d andar.

 

tem dicas, infos no meu relato. Lá tem os links p/ o sistema d transporte, onde poderá consultar as linhas de onibus.

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pessoal,

 

Eu estou vendo algumas possibilidade para o carnaval do ano que vem e estou pensando em Floripa.

 

Qual avaliação que quem já passou ou de quem mora faz sobre a infraestrutura para o turismo nessa época:

1) Existe transporte suficiente na cidade para os turistas (ônibus, taxis)?

2) O trânsito fica muito caótico?

3) Os restaurantes e supermercados ficam super cheios, do tipo horas de espera?

4) As praias ficam insuportavelmente cheias de mal de mal ter lugar para andar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Eu estou vendo algumas possibilidade para o carnaval do ano que vem e estou pensando em Floripa.

 

Qual avaliação que quem já passou ou de quem mora faz sobre a infraestrutura para o turismo nessa época:

1) Existe transporte suficiente na cidade para os turistas (ônibus, taxis)?

2) O trânsito fica muito caótico?

3) Os restaurantes e supermercados ficam super cheios, do tipo horas de espera?

4) As praias ficam insuportavelmente cheias de mal de mal ter lugar para andar?

 

Ola Psemple,

 

O periodo mais cheio em Floripa é o Reveillon. Mesmo assim o carnaval tem bastante turistas e as praias ficam bem movimentadas.

1)Os bus funcionam da mesma forma q nos demais periodos do ano. Nas ferias de verao algumas linhas p as praias do norte tem reforco de bus escolares. Os horarios de cada linha pode ser acessado no site da prefeitura, no mobfloripa ou no site das empresas. Sobre o funcionamento de bus em Floripa ja tem bastante informacao no forum. Para ida e volta de praia, a unica linha q eu ja vi c bus cheio foi a Praia Mole no leste da ilha.

As distancias na ilha sao bem grandes, logo taxi fica bem caro. Alem disso, fora do centro nao tem muita oferta de taxi. Se estiver em grupo, considere tb o aluguel de carro. É bem facil dirigir em Floripa, ate por ser uma ilha.

2)O transito p ir e, principalmente, voltar das praias no horario de pico é bem ruim. Principalmente praias do leste e sul da ilha. Mas isso nao é apenas no carnaval.

3)Floripa tem 400 mil habitantes, nao é apenas uma cidade turistica. Em regioes muito turisticas como Canasvieiras, o movimento muda muito, mas na maior parte da cidade os restaurantes e supermercados ficam um pouco mais cheios, mas sem nenhum stress especial. Como em qq cidade alguns restaurantes lotam outros nem tanto.

4) algumas praias ficam bem cheias, mas nada q nao de p caminhar. Por outro lado algumas belas praias como Naufragados e Lagoinha de Leste q tem dificial acesso (trilha ou barco) sao vazias em qq epoca.

 

Espero ter ajudado

 

Boas trips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Psemple,

Concordo com o Netuno no geral, mas sobre transporte, Floripa é um pouco ruim sim. Não que não tenha, mas as distâncias são longas e os horários poucos. E tem bastante trânsito para as praias nos horários de pico. Bastante. O melhor é se programar pra ficar na praia até beeem tarde tomando cerveja ou fazendo qualquer outra coisa, ou voltar bem antes, porque senão são 3, 4 horas de fila facilmente vindo do leste da ilha. Das praias do norte é bem mais tranquilo. Taxi é impossível, se não for a tarifa mais cara do Brasil só deve perder pra Brasília, nunca ando! Uma outra opção é você escolher uma praia e ficar mais por lá. Até pode sair um dia ou dois, mas escolher como base algum lugar que você vá na praia todo dia e não precise pegar trânsito cada vez. A Barra é uma praia legal, mas depende do seu perfil. Sobre supermercados, restaurantes e praias, nada fica caótico desse jeito, tudo cheio conforme qualquer lugar de litoral na temporada, nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...