Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Rodrigo,

 

De acordo com o site do Consorcio (http://www.consorciofenix.com.br/) a linha 291 comeca no TICAN, porem nao constam horarios. Pode ser q com o inicio da operacao deste consorcio no final de 2014 (que susbtituiu as empresas que operavam em Floripa, mas é administrados por elas mesmas...) a linha tenha sido encerrada ou pode ser apenas que o site nao tenha sido atualizado. Caso a linha 291 nao exista ou nao tenha bons horarios, vc pode pegar um bus no TICAN para o TISAN (linhas 221, 230, 233, 235 e 231) e no TISAN pegar o bus Jurere (272) ou Daniela (271). Os horarios estao no site do consorcio.

 

A interpraias é uma linha que sai de Ingleses e vai até Jurere passando por varias praias do norte da ilha, logo demora mais. Porem o maior problema é que tem poucos horarios. Verifique se algum deles te atende no site do consorcio fenix.

 

Espero te ajudados

 

Abs e Boas Trips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Netuno,

 

Eu dei uma olhada aqui nesse site http://www.mobfloripa.com.br/linha_det.php?codigo=416 e vi que essa linha 291 é sazonal e só opera no verão, então como irei em abril já a descartei. Então eu vou fazer isso mesmo, fazendo o seguinte trecho Gaivotas-TICAN-TISAN-Jurerê. Agora é bom eu fazer o cartão de integração né? Nesse caso supondo que eu pegue as linhas:

 

Linha 263 (GAIVOTAS-TICAN) - 233 (TICAN-TISAN) - 272 (TISAN- JURERÊ)

 

Eu pagaria somente o primeiro trecho? Os outros dois trechos não seriam cobrados? Ou só não será cobrado o segundo trecho (TICAN-TISAN)? O terceiro (TISAN-JURERÊ) seria cobrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

se ainda estiver operando no msm esquema, enqto vc descer dentro de um terminal, pode pegar outra linha s/ pagar.

nao precisava do cartoa, podia pagar em dinheiro msm.

Parece que no TICEN é um pouco diferente e nem todas as plataformas têm integração direta e pode ser necessário usar o cartão para garantir a integração com o pagamento de passagem única

 

Com o cartao, até mesmo fora dos terminais, não debita uma nova passagem dado um intervalo de tempo determinado e mantendo-se o mesmo sentido de deslocamento

 

Lembro q tinha cartão p/ Turista, mas nao sei se compensa, só se usar bastante. Na época lembro q eles cobravam o cartao, mas depois te devolviam o valor cobrado na devolução do cartão. O problema é q o cartao só era feito no TICEN e em certos horários. Disseram que era para colocar carga em valor múltiplo do valor da passagem, pois não há devolução de saldo do cartão, mas não sei se isso procede

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Rodrigo,

 

Pagando com cartao cidadao vc paga apenas 1 passagem ao fazer conexoes. Existe uma versao para turistas, mas eu nao sei detalhes. Mais informacoes no site http://www.setuf.com.br/passe-rapido/cartoes/turista

Pagando em dinheiro vc paga apenas 1 passagem se fizer as conexoes nos terminais. No seu caso, como as conexoes sao nos terminais, sera apenas 1 passagem.

Nas conexoes feitas no terminal do centro (TICEN) se mudar a plataforma, se o pagto for em dinheiro paga outra passagem.

 

Abs

 

Netuno,

 

Eu dei uma olhada aqui nesse site http://www.mobfloripa.com.br/linha_det.php?codigo=416 e vi que essa linha 291 é sazonal e só opera no verão, então como irei em abril já a descartei. Então eu vou fazer isso mesmo, fazendo o seguinte trecho Gaivotas-TICAN-TISAN-Jurerê. Agora é bom eu fazer o cartão de integração né? Nesse caso supondo que eu pegue as linhas:

 

Linha 263 (GAIVOTAS-TICAN) - 233 (TICAN-TISAN) - 272 (TISAN- JURERÊ)

 

Eu pagaria somente o primeiro trecho? Os outros dois trechos não seriam cobrados? Ou só não será cobrado o segundo trecho (TICAN-TISAN)? O terceiro (TISAN-JURERÊ) seria cobrado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi Netuno,

 

Então eu nem vou fazer esse cartão cidadão. Só vou ficar 3 dias em Floripa, pretendo pegar ônibus somente no dia que for pra Jurerê. Se eu for nesse esquema ai então tá tranquilo

Obrigado pela ajuda

 

Dos Ingleses até o TICAN, e do TICAN para o TISAN, tem ônibus a todo momento. Se programe bem, pra não ficar uma hora esperando o onibus de Jurere (que é beeemmm escasso). Vc tb tem a opção de pegar o onibus para a Daniela (sai do TISAN, msm ponto do Jurerê), que passa em Jurerê Internacional, em vários paradas, inclusive numa bem próxima a um boulevard de lojas famosinho, a 2 quarteirões da praia.

 

Entrando no terminal, não paga de novo. A vantagem do cartão é o desconto fornecido por passagem. Até o ano passado esse desconto valia a pena, pois era de 20 centavos. Com o reajuste desse ano (R$3,10), o desconto pelo uso do cartão diminui para 12 centavos por passagem (paga-se, com cartão, R$2,98). O recomendável é já comprar na chegada, já que todos que se locomoverem de ônibus passarão pelo terminal de ônibus do centro (TICEN), onde fica o Setuf, a empresa que administra a venda desses cartões.

 

Pra quem usará bastante, vale a pena adquirir o cartão. No seu caso, acho que não compensa msm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, galera!

Estou indo pra Florianópolis em março e gostaria de indicação de hostel, de preferência na Lagoa da Conceição para ficar. Já entrei em contato com o tão falado Tucano e, infelizmente, não estará funcionando após o carnaval.

Bj!

 

 

 

Oioi tem o Lagoa Hostel Floripa que é bem legal também e mais em conta.

 

Pessoal, quanto tempo gasta em média do aeroporto para o TICEN/Rodoviaria? Irei para Ctba, mas via Floripa pq a passagem saindo de Salvador estava por módicos 65 reais + 55 do onibus = 110. Chego as 8:05 e as 8:30 sai um comercial com ar para Ctba. Da tempo chegar lá em 25 minutos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...