Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Olá Dannilo,

Não dá pra saber a previsão do tempo, mas em novembro já dá pra ir na praia sim, pelo calor. Mas a água é bem fria, eu não entro, não sei qual a tua disposição pra encarar. As praias nessa época são vazias dia de semana e fim de semana um pouco mais cheias, se der sol. Mas veja se a previsão pra sua estadia não é chuva, porque aí, sinceramente, não vale a pena. Sobre baladas, não conheço muito, mas ainda não começaram as especiais de verão, tem só as "regulares" do ano, mas que eu saiba tem bastante. Eu acho que vale a pena por dois motivos: já tá calor o suficiente pra ir na praia e não tá tudo tão cheio, mas também não tá vazio. Dá uma pesquisada na previsão do tempo e na programação da balada e tire suas conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To vendo alguma festa de reveillon pra comprar já, porque depois ficam muito caras,

estou em dúvida entre:

Reveillon Jurerê 2015 (Não é aquela do P12)

Reveillon Music Park 2015

Reveillon dos Amigos 2015

Media de 300 reais o valor de cada uma delas.

Alguem tem alguma sugestão de qual é melhor ou outra?

Gosto de lugar com gente bonita, agitado etc =)

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente, tudo bem?

Um amigo meu e eu estamos pensando em ir pra Florianópolis lá pelo dia 21 de novembro, mas não sabemos se compensa muito ir.

Nossa principal dúvida é sobre as trilhas. Elas costumam ser feitas nos fins de semana? Elas são perigosas de fazer sozinhos? Porque temos receio de fazê-las sozinhos, tanto por violência, quanto por algum acidente.

Obrigada :)

Compartilhar este post

Link para o post

olá Thaís,

penso que sempre poderá "compensar muito ir" se vc souber/conseguir aproveitar ao seu modo e de acordo com o que as condições são colocadas... portanto, qto as trilhas depende de qual for fazer, mas de modo geral são tranquilas...

Compartilhar este post

Link para o post
Oi gente, tudo bem?

Um amigo meu e eu estamos pensando em ir pra Florianópolis lá pelo dia 21 de novembro, mas não sabemos se compensa muito ir.

Nossa principal dúvida é sobre as trilhas. Elas costumam ser feitas nos fins de semana? Elas são perigosas de fazer sozinhos? Porque temos receio de fazê-las sozinhos, tanto por violência, quanto por algum acidente.

Obrigada :)

eu acho q a epoca é mto boa, já está quente (salvo alguma frente fria), ainda nao é alta temporada, o q significa q ano estara muvucado e nem os preços exorbitantes.

fizemos (1 casal) bastante trilha em floripa, algumas em garopaba tb. Lindas d+, adorei!

olha, qto a questao da violencia, ela está aumetnando a cada dia, infelizmente. No geral, eu achei a ilha bastante segura. Mesmo no lugar + seguro do mundo, vc pode estar no lugar errado e na hora errada... mas ser vc ficar c/ receio d tudo, vc acaba deixando d viver... entao acho q a gente pode aproveitar o momento, só tem q tomar as precauções basicas em qq lugar, evitar se expor desnecessaria/te.

Risco sempre exite, mas, no geral, pareceu-me q problemas c/ violencia nas trilhas d floripa nao sao recorrentes. Tem uma ou outra trilha nao recomendada, mas é exceção, nao regra.

qto a acidente, a possibilidade pode ser minimizada c/ alguns cuidados. Algumas trilhas sao acidentadas, nós fomos d bota d trilha. Nao recomendo andar d chinelo, mto menos descalço. Mesmo sendo em praia, as trilhas, no geral, cortam morros e locais c/ pedras. Dizem q o ideal é ir pelo menos 3 pessoas, se alguem se acidenta, 1 fica p/ fazer companhia e o outro sai p/ buscar ajuda. Porém, em 2 já é melhor do q 1, né? ::otemo::

eu já fiz algumas trilhas sozinha qdo era + nova, hj fortemente nao recomendo.

tem mtas infos no meu relato (link na assinatura).

tem uma parte só sobre trilhas e no final, tem o relato propriamente dito.

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, sou novo no fórum e já começo pedindo uma ajudinha ::mmm:

Vou para ingleses - floripa no dia 23 de janeiro, chegarei no aeroporto próximo ao meio dia, qual seria o passo a passo para ir do aeroporto até a praia de ingleses de onibus?

Vou enfrentar muitas filas? existe algum ônibus executivo aeroporto direto a ingleses? Qual o tempo aproximado desse percurso?

Obrigado!!! ::Ksimno::

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite, sou novo no fórum e já começo pedindo uma ajudinha ::mmm:

Vou para ingleses - floripa no dia 23 de janeiro, chegarei no aeroporto próximo ao meio dia, qual seria o passo a passo para ir do aeroporto até a praia de ingleses de onibus?

Vou enfrentar muitas filas? existe algum ônibus executivo aeroporto direto a ingleses? Qual o tempo aproximado desse percurso?

Obrigado!!! ::Ksimno::

eu andei bastante d onibus em floripa, mas nao fiz particular/te esse trajeto.

nesse site, tem todas as infos http://www.mobfloripa.com.br/onibus.php

aqui tem uma tabela simplificada: http://www.mobfloripa.com.br/Tabela_Onibus_2014.gif

pelo q entendi nao tem como ir direto, mas tem executivo aeroporto-centro e centro-ingleses:

http://www.mobfloripa.com.br/linha_det.php?codigo=373

http://www.mobfloripa.com.br/linha_det.php?codigo=368

floripa tem terminais, onde tem q fazer "escala/conexão", acho q quase nao há linhas diretas, tipo uma q vá do sul ao norte.

boa viagem!

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Compartilhar este post

Link para o post

Olá kayqueh,

Não tem ônibus direto, nem executivo nem comum. Você vai ter que obrigatoriamente pegar um até o TICEN (Terminal do Centro) e de lá outro pros Ingleses, se for executivo, se for comum, vai ter que pegar mais 2. Se for pegar executivo, sai de outro terminal (do lado) e também é chamado "amarelinho".

Sobre o tempo do percurso, não tem como saber como estará o transito em 23 de janeiro!! Provavelmente vai ter trânsito, mas isso depende de uma série de fatores, como o tempo. Mas acredito que será mais ou menos 1:30/2:00 horas.

ônibus aeroporto centro: "Corredor sudoeste", empresa Insular (tem site)

ônibus centro-ingleses: "Ingleses" se for executivo, se for comum "Canasvieiras" até o TICAN (terminal de canasvieiras) e depois "Ingleses".

Cris

Cris

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Thais, Quais trilhas vc está pensando fazer?

Na minha opinião trilhas como Costa da Lagoa e Naufragados são tranquilas p fazer em dia de semana na baixa temporada. A primeira, na sua opção pelo Canto dos Aracas, é caminho dos moradores da costa e vai margeando a lagoa passando por vários pontos do barco onibus. A segunda vc deixa o carro no estacionamento da trilha (se estiver de bus conversa c a tia q cuida do local, pode ser q esteja fechado, mas eles moram ali). Entao o pessoal da Caieira sabera q vcs estao na trilha. A trilha tb é caminho p os poucos moradores de Naufragados.

Por outro lado, trilhas em locais muito desertos como subir o Cambirela ou ir p Lagoinha de Leste eu me sentiria mais confortavel no fim de semana, qdo posso encontrar pessoas.

Mas esta é apenas uma opiniao pessoal.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por RoneyLaurent
      Pretende visitar #Floripa?
      Amigos, bem-vindos!
      O InstaHostel é um espaço destinado à sua estadia em Florianópolis o qual se destaca pelo seu ambiente familiar e artístico.
      Apoiamos as diferentes artes de Florianópolis ao expor em nossas áreas comuns e ao convidar diferentes artistas a fazer parte do nosso projeto contínuo de exposição de artes.
      Oferecemos 2 categorias de quartos, standard e superior sendo casal, mistos ou exclusivo feminino com banheiro privativo. Incentivamos o convívio em comunidade ao disponibilizar 2 áreas de lounge, cozinha compartilhada e jardim interno ao ar livre para desfrutar de uma boa conversa e conhecer novas pessoas.
      Devido à nossa localização estratégica, somos uma ótima opção de estadia em Florianópolis se você vier a trabalho, estudo ou simplesmente para curtir férias.
      Aceitamos reservas de grupos de qualquer fim, convênio com empresas e instituições públicas e de ensino.
      Não sabe onde ficar em Florianópolis?
      Então venha para o InstaHostel!
      Site
      Instagram
      Facebook

• Por Robson&Luana
      No dia 10 de Setembro de 2020 minha esposa e eu, pretendemos fazer um mochilão programado saindo de Florianópolis percorrendo cidade a cidade até Barra Velha, serão cerca de 160 km percorrido ao todo e não sei quantos a mais depois que tudo acabar.
      A todos os mochileiros de plantão, de profissão ou esporádicos, aos esportivos ou mais clássicos, o que puderem ajudar de informação será muito util.
      A ideia é utilizarmos transporte publico (ônibus) e quando não for possível utilizarmos aplicativos (uber, 99taxi, blablacar etc).
      A maior dificuldade que estou encontrando em montar o roteiro (preciso disso pois eu já tenho experiência, mas, é o primeiro mochilão que minha esposa faz) é hospedagem e translado das cidades para as praias, e é ai que preciso de ajuda de todos.
      Caso alguém saiba ou conheça em uma das cidade especificadas dentro do trajeto, por favor nos informem, será de grande valia, qualquer informação é importante.
      Gostaria também de informação de bike mob (Yellow, Grin, Itau etc) sei que em Floripa; nesta data a empresa que gerencia as duas marcas yellow e grin encerrou os trabalhos mas que a prefeitura já abiu edital, então avisem por favor quem souber como está isso; e nas demais cidades também se tiver esse serviço ou algo similar. 

Nosso suposto roteiro seria o seguinte:
      Uberlândia/MG             -    Florianópolis/SC Florianópolis                 -    Biguaçu            Biguaçu                         -    Tijucas Tijucas                           -    Bombinhas Bombinhas                   -     Porto Belo Porto Belo                     -     Itapema Itapema                         -     Balneário Camboriú Então em breve faremos postagens aqui e no Youtube para registrar nossa jornada e quem sabe ajudar aos próximos “andarilhos” do mochileiros.
      Abraços e até mais.
    • Por clevsampaio
      Olá, sou novo aqui no fórum e vi um artigo interessante de uma travessia, porém fiquei na dúvida se essa travessia precisava de alguma autorização ou guia, então espero que alguém já mais experiente ou conheça essa travessia puderes me ajudar, artigo que eu olhei link.
    • Por Fer nanda
      Olá! Tudo certo?
      Estou de voluntária do Worldpacker até dia 06/02, após isso vou à Praia do Rosa.

Sabem como está a questão de caronas na BR-101/SC nesse trecho?
      Não há pedágios neste trajeto o que dificulta as paradas

Estou em dúvida sobre para qual data tento um Coushsurf/Worldpacker nessa região de Imbituba-Garopaba, acho que vou deixar uns 4 dias para fazer esse trajeto. Algum experiência para contar?
    • Por Nathan Martins
      Hey,
      Sou natural de Manaus - Amazonas e atualmente moro no sul catarinense. Estou programando ir pra Bom Jardim da Serra no inicio da primavera pra fazer um camping (setembro). De forma bem roots. Sou uma pessoa simples e busco companhias agradaveis que por ventura tenham o mesmo destino em mente ou morem nas proximidades.
      Pontos a serem visitados: Serra do Rio do Rastro e Canion do Funil

• Criar Novo...