Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Dannilo,

Não dá pra saber a previsão do tempo, mas em novembro já dá pra ir na praia sim, pelo calor. Mas a água é bem fria, eu não entro, não sei qual a tua disposição pra encarar. As praias nessa época são vazias dia de semana e fim de semana um pouco mais cheias, se der sol. Mas veja se a previsão pra sua estadia não é chuva, porque aí, sinceramente, não vale a pena. Sobre baladas, não conheço muito, mas ainda não começaram as especiais de verão, tem só as "regulares" do ano, mas que eu saiba tem bastante. Eu acho que vale a pena por dois motivos: já tá calor o suficiente pra ir na praia e não tá tudo tão cheio, mas também não tá vazio. Dá uma pesquisada na previsão do tempo e na programação da balada e tire suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

To vendo alguma festa de reveillon pra comprar já, porque depois ficam muito caras,

estou em dúvida entre:

Reveillon Jurerê 2015 (Não é aquela do P12)

Reveillon Music Park 2015

Reveillon dos Amigos 2015

 

Media de 300 reais o valor de cada uma delas.

Alguem tem alguma sugestão de qual é melhor ou outra?

Gosto de lugar com gente bonita, agitado etc =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, tudo bem?

Um amigo meu e eu estamos pensando em ir pra Florianópolis lá pelo dia 21 de novembro, mas não sabemos se compensa muito ir.

Nossa principal dúvida é sobre as trilhas. Elas costumam ser feitas nos fins de semana? Elas são perigosas de fazer sozinhos? Porque temos receio de fazê-las sozinhos, tanto por violência, quanto por algum acidente.

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi gente, tudo bem?

Um amigo meu e eu estamos pensando em ir pra Florianópolis lá pelo dia 21 de novembro, mas não sabemos se compensa muito ir.

Nossa principal dúvida é sobre as trilhas. Elas costumam ser feitas nos fins de semana? Elas são perigosas de fazer sozinhos? Porque temos receio de fazê-las sozinhos, tanto por violência, quanto por algum acidente.

Obrigada :)

 

eu acho q a epoca é mto boa, já está quente (salvo alguma frente fria), ainda nao é alta temporada, o q significa q ano estara muvucado e nem os preços exorbitantes.

fizemos (1 casal) bastante trilha em floripa, algumas em garopaba tb. Lindas d+, adorei!

 

olha, qto a questao da violencia, ela está aumetnando a cada dia, infelizmente. No geral, eu achei a ilha bastante segura. Mesmo no lugar + seguro do mundo, vc pode estar no lugar errado e na hora errada... mas ser vc ficar c/ receio d tudo, vc acaba deixando d viver... entao acho q a gente pode aproveitar o momento, só tem q tomar as precauções basicas em qq lugar, evitar se expor desnecessaria/te.

Risco sempre exite, mas, no geral, pareceu-me q problemas c/ violencia nas trilhas d floripa nao sao recorrentes. Tem uma ou outra trilha nao recomendada, mas é exceção, nao regra.

 

qto a acidente, a possibilidade pode ser minimizada c/ alguns cuidados. Algumas trilhas sao acidentadas, nós fomos d bota d trilha. Nao recomendo andar d chinelo, mto menos descalço. Mesmo sendo em praia, as trilhas, no geral, cortam morros e locais c/ pedras. Dizem q o ideal é ir pelo menos 3 pessoas, se alguem se acidenta, 1 fica p/ fazer companhia e o outro sai p/ buscar ajuda. Porém, em 2 já é melhor do q 1, né? ::otemo::

eu já fiz algumas trilhas sozinha qdo era + nova, hj fortemente nao recomendo.

 

tem mtas infos no meu relato (link na assinatura).

tem uma parte só sobre trilhas e no final, tem o relato propriamente dito.

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, sou novo no fórum e já começo pedindo uma ajudinha ::mmm:

 

Vou para ingleses - floripa no dia 23 de janeiro, chegarei no aeroporto próximo ao meio dia, qual seria o passo a passo para ir do aeroporto até a praia de ingleses de onibus?

 

Vou enfrentar muitas filas? existe algum ônibus executivo aeroporto direto a ingleses? Qual o tempo aproximado desse percurso?

 

Obrigado!!! ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa noite, sou novo no fórum e já começo pedindo uma ajudinha ::mmm:

Vou para ingleses - floripa no dia 23 de janeiro, chegarei no aeroporto próximo ao meio dia, qual seria o passo a passo para ir do aeroporto até a praia de ingleses de onibus?

Vou enfrentar muitas filas? existe algum ônibus executivo aeroporto direto a ingleses? Qual o tempo aproximado desse percurso?

Obrigado!!! ::Ksimno::

 

eu andei bastante d onibus em floripa, mas nao fiz particular/te esse trajeto.

 

nesse site, tem todas as infos http://www.mobfloripa.com.br/onibus.php

aqui tem uma tabela simplificada: http://www.mobfloripa.com.br/Tabela_Onibus_2014.gif

 

pelo q entendi nao tem como ir direto, mas tem executivo aeroporto-centro e centro-ingleses:

http://www.mobfloripa.com.br/linha_det.php?codigo=373

http://www.mobfloripa.com.br/linha_det.php?codigo=368

 

floripa tem terminais, onde tem q fazer "escala/conexão", acho q quase nao há linhas diretas, tipo uma q vá do sul ao norte.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá kayqueh,

 

Não tem ônibus direto, nem executivo nem comum. Você vai ter que obrigatoriamente pegar um até o TICEN (Terminal do Centro) e de lá outro pros Ingleses, se for executivo, se for comum, vai ter que pegar mais 2. Se for pegar executivo, sai de outro terminal (do lado) e também é chamado "amarelinho".

 

Sobre o tempo do percurso, não tem como saber como estará o transito em 23 de janeiro!! Provavelmente vai ter trânsito, mas isso depende de uma série de fatores, como o tempo. Mas acredito que será mais ou menos 1:30/2:00 horas.

 

ônibus aeroporto centro: "Corredor sudoeste", empresa Insular (tem site)

ônibus centro-ingleses: "Ingleses" se for executivo, se for comum "Canasvieiras" até o TICAN (terminal de canasvieiras) e depois "Ingleses".

 

Cris

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Thais, Quais trilhas vc está pensando fazer?

Na minha opinião trilhas como Costa da Lagoa e Naufragados são tranquilas p fazer em dia de semana na baixa temporada. A primeira, na sua opção pelo Canto dos Aracas, é caminho dos moradores da costa e vai margeando a lagoa passando por vários pontos do barco onibus. A segunda vc deixa o carro no estacionamento da trilha (se estiver de bus conversa c a tia q cuida do local, pode ser q esteja fechado, mas eles moram ali). Entao o pessoal da Caieira sabera q vcs estao na trilha. A trilha tb é caminho p os poucos moradores de Naufragados.

Por outro lado, trilhas em locais muito desertos como subir o Cambirela ou ir p Lagoinha de Leste eu me sentiria mais confortavel no fim de semana, qdo posso encontrar pessoas.

Mas esta é apenas uma opiniao pessoal.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...