Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

olha, local d praia c/ chuva é complicado...

eu dei uma volta pelo centro historico d floripa carregando guarda-chuva, mas era só um chuvisco, nada pesado. dá p/ visitar alguns museus tb. Tem museu q a entrada é gratuita.

outra opçao é ir ao shopping, cinema. Ok, eu sei q a gente nao viaja kms p/ ir ao cinema, mas é uma opçao p/ passar o tempo ...

dá p/ checar a programaçao no CIT ou site da cidade, tipo teatro, show, etc.

 

no mais, nao lembro d nenhuma outra opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Alguém tem dicas do que fazer pela ilha em dias chuvosos/fechados?

 

Andre,

 

Para dias fechados, vale fazer trilhas ou mesmo caminhar nas praias. Conhecer Santo Antonio de Lisboa (norte) e Ribeirao da Ilha (sul) tb sao boa opcao. Ambos tem casario colonial preservado e otimos restaurantes. O Ribeirao é o melhor local para comer ostras.

 

Para dias de chuva, a Nnaomi ja disse tudo. Melhor torcer pra nao chover, fazer promessa, desenhar um sol na areia, sei la. Hehehehe. Mas se nao tiver jeito, depois de conhecer o centro como a Nnaomi sugeriu, de uma passada no Mercado Publico p um bom chopp. Se a grana nao estiver sobrando, evite o Box 32 que é o + famoso e + caro.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Santo Antônio de Lisboa tem um restaurante que é o único na ilha que faz a lavação das ostras em uma embarcação que vai até a fazenda. Essa lavação com água do mar faz a ostra parecer "temperada" com sal. É difente, e saborosa. Os preços são salgados também em quase todos os restaurantes por lá. A sequência de camarão mais barata que achei foi R$80 para 2 pessoas. A maioria fica acima dos R$140.

 

>>> DICA: se for em um restaurante comer ostras e não tiver ostra crua, só no bafo, gratinada etc, é porque não é ostra fresca. Procure um que tenha opção de ostras cruas, assim certamente não vai comer ostra descongelada.

 

Se estiver chovendo só em Floripa, na ilha, veja como está o tempo na Guarda do Embaú por exemplo. O busão da Paulotur sai do terminal Rita Maria e faz esse percurso em menos de 2 horas. Custa R$10,60. Tem ônibus para Camboriú também, 80km, sai do mesmo terminal.

 

Agora, se o tempo estiver fechado geral e chovendo por todo lado, senta e chora.

 

Museus na área central tem o Palácio Cruz e Souza, bem em frente a praça XV de Novembro onde tem a famosa figueira centenária. Do outro lado da praça, quase na esquina com a Catedral, está em exposição o Museu Internacional dos Instrumentos de Tortura. Eu vi esse museu quando estava em Curitiba e vale muito muito muito a pena, mesmo que não estiver chovendo hehehe.

 

Ainda no centro tem o Museu Victor de Meirelles e o Museu de Armas Major Antônio de Lara Ribas, no forte Santana, que fica bem no "pé" da ponte Hercílio Luz, na beira-mar norte.

 

Taí meus 2 cents.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, sou novo por aqui, mas leio o fórum há uns 6 meses. Sou de Curitiba e estou querendo descer pra Floripa quinta-feira pegar o show do Sublime e voltar acho que sábado ou domingo. Alguém indica um hostel em Jurerê? Vai ser no Stage o show. Outras dicas interessantes? Como o show é quinta mesmo, é válido reservar um hostel sexta e sábado em Floripa ao invés de Jurerê? Sou estudante falido e não tenho cash pra bancar vida noturna em Jurerê fora o show hahaha

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aproveitando o tema da vida noturna, queria saber como funcionam os shows da P12?

No dia 13/04 haverá um show do Seu Jorge na P12. A casa estará aberta das 14:00 as 22:00, mas o show está previsto para comçar as 18:00.

Bom, sei que lá é um beach club, mas em casos de shows como esse o povo vai curtir a piscina do beach clube e depois o show tudo direto? Tipo, a galera chega por volta de 15 horas... É isso?

Outra coisa infeliz é que o site que vende os ingressos (blueticket) não disponibiliza a meia-entrada. Sabem se lá na frente vendem?

 

"http://www.blueticket.com.br/6366/Seu-Jorge-Florianopolis-SC/?obj=destaque_capa"

 

Depois venho com perguntas mais interessantes sobre trilhas e passeios.. É que não tenho pra quem perguntar! hahahahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Li várias páginas desse fórum, mas não achei uma informação. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Chegando no aeroporto em uma sexta (baixa temporada), pelas 21h aproximadamente, ainda é possível chegar pelo centro da Lagoa? Acho que vi em algum lugar que há ônibus noturnos. O esquema é pegar ônibus do aeroporto, pra rodoviária, de lá ir pro terminal (pelo que li é quase ao lado) e então, pegar outro ônibus pro terminal da Lagoa? É isso? Como funciona à noite?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá! Li várias páginas desse fórum, mas não achei uma informação. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Chegando no aeroporto em uma sexta (baixa temporada), pelas 21h aproximadamente, ainda é possível chegar pelo centro da Lagoa? Acho que vi em algum lugar que há ônibus noturnos. O esquema é pegar ônibus do aeroporto, pra rodoviária, de lá ir pro terminal (pelo que li é quase ao lado) e então, pegar outro ônibus pro terminal da Lagoa? É isso? Como funciona à noite?

Valeu!

 

Larissa,

No aeroporto pegar bus pro TICEN (terminal central). Linhas corredor sudoeste, corredor sudoeste semi direto ou Tapera. Este ultimo passa na av. principal. Veja os horarios em www.insulartc.com.br

No TICEN pegue o Lagoa Semi Direto (320) ou Lagoa via Mauro Ramos (330). Na madruga tem o madrugadao leste que vai ate a Barra da Lagoa. Veja horarios em www.transoltc.com.br. Acho q os bus pra Lagoa continuam saindo da plataforma B do TICEN.

 

No site mobfloripa.com.br e no site da prefeitura tb tem os horarios de bus.

 

Espero ter ajudado

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Larissaa,

 

Caminhar a noite da Av. das Rendeiras para o centrinho da Lagoa é tranquilo. Regiao movimentada com vários bares e um posto policial na Av. das Rendeiras. Claro que tomando os cuidados usuais, pois vc esta numa cidade grande.

 

Ja ir da Lagoa para praias a pe, é meio longe. Ate a Joaquina deve ser 1/2 hora ou mais, vc pode checar a distancia no google maps. Ja para a praia Mole, é um morrao daqueles. No alto do morro tem um belo mirante. De bus da Lagoa para a Joaquina pegue o Joaquina que sai do TILAG (no centrinho da Lagoa). Verifique os horarios antes, pois sao poucos. Para a Praia Mole pegue o Barra da Lagoa que tb sai do TILAG (alguns horários saem do TICEN e passam no TILAG), mas tem bem mais horarios (deve ser algo tipo de 20 em 20 minutos mais ou menos).

 

Espero ter ajudado. Boas Trips

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

real/te é mto dificil dar praia nessa época do ano, só se nao tiver medo d água fria e/ou for surfista, pois parece q é uma das melhores épocas p/ pegar onda.

mesmo q esquente bem, a água é mto gelada.

eu fui bem nessa época, no ano passado.

Basica/te tudo gira em torno da praia. Eu curto mto trilha, entao fiz várias. C/ o clima + frio, fica menos cansativo p/ caminhar. Eu curti mto o visual das praias.

Tem o passeio d barco p/ Costa da Lagoa, é bem legal, sentar á beira da lagoa, comer um peixe e curtir o visual.

Tem outras atrações como as serras catarinenses, o Beto Carreiro, mas todas mais longe, p/ curtir essas atrações acho q compensaria ficar hospedado em outras cidades do q em floripa.

dá uma olhada no meu relato, postei mta coisa lá.

 

Olá!

Vou para Florianópolis em julho, que atrações vocês recomendam, tendo em vista que será inverno? imagino que praia não vai rolar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

postando algumas infos q o meu irmao me passou, pois esteve lá recente/te, ficou uns 5 dias lá.fucou hospedado no Hotel Hola, na Lagoa da Conceiçao.

 

"Tinha poucos turistas mas aproveitamos bem.Fomos de barco ate a costa da lagoa e almoçamos a sequência de camarão no rest.lagoa azul.Estava bom,mas acho que eles colocam muita massa no empanado de camarão e peixe.Pedimos o menor e ainda sobrou.

 

Por não atingir o numero mínimo de pessoas,contratamos só o passeio Centro-Leste-Norte c/ a agencia Itaguassu.Foi legal para conhecer um pouco mais da ilha.

 

Fomos também para Santo Antonio de Lisboa de ônibus com integração no terminal da Trindade.A cidade estava parada e poucos restaurantes abertos.Almoçamos tainha grelhada no Chão Batido em frente a praia.

 

Achamos o povo muito simpatico e prestativo.

 

Pegamos alguns dias bem nublado e até chuviscando.

 

Para sair a noite,gostamos do Café cultura,confraria do chope e,principalmente do pub Black swan que fomos duas vezes."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...