Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rodrigo

Eu acho que se voces tem pouco tempo e muitas pessoas vale a pena alugar carro lá sim, pois tudo é muito longe, a ilha é grande. Alem disso voce vai ter que pegar pelo menos dois onibus pra se deslocar pra maioria dos lugares, entao se estiverem com alguma grana sobrando, eu diria pra alugarem sim.

Tem um site muito bom com várias infos de Floripa, as trilhas, pousadas, tudo mesmo. Já coloco o link direto com a pagina das locadoras de carro:

http://www.guiafloripa.com.br/servicos/carros-florianopolis.php3

Dá uma lida nesse site que é bem completo!

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Chellecs,

 

Sugir ficar numa região central da ilha. Ou no centro mesmo ou na Lagoa da Conceição. Em ambos vc poderá jantar e voltar a pé para o hotel, sem precisar dirigir. Além disso, é estrategicamente melhor para vc explorar a ilha toda. Um deslocamento de Jurerê até o Pântano do Sul, por exemplo, é coisa que leva tempo.

 

Como vc só tem *um* dia para explorar a ilha, vc precisa decidir se que fazer um tourzão (eu fiz isso da primeira vez que fui) geral ou se quer explorar um lugar específico. Isso é vc quem decide.

 

O Bar do Arante vale, mas somente se vc for ao sul da ilha. Acho melhor vc explorar os restaurantes nos arredores de onde vc for ficar para jantar e almoçar em onde vc estiver no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Chellecs,

 

 

[...] Pensei em ficar em um lugar estratégico. Algo do tipo que de manhã eu pegue o carro e faça um tour pelos pontos de destaque da ilha. Contudo, a noite não quero que ele pegue o carro, porque ele bebe, e não quero ter que tirar a liberdade dele, nem tão pouco ser agraciada com uma lei seca. Minha amiga, que tem $$$, quando foi ficou em Jurerê, mas ela mesmo disse que é bem salgado os preços.

 

[...] QUAL O MELHOR LUGAR PARA SE FICAR NA ILHA?

 

[...] No sábado terei o dia todo, quero focar nos lugares imperdíveis. Gosto de natureza, topo uma trilha na boa, mas não terei tempo para fazer. Então preciso de dica de lugares que o carro me leve rapidamente. Dizem que a Ilha do Campeche está no rol de lugares imperdíveis, isso confere? [...]

 

Primeiro, foco é fundamental em viagens curtas. Vai ter que abrir mão de alguma coisa, não há dúvida.

 

Como já disse o MCM, procure "centralizar" sua localilzação. Particularmente, recomendo a região da Lagoa da Conceição, que já é um dos ponto "imperdíveis" da ilha. No bairro chamado "centrinho da lagoa" ou ali perto, no "canto da lagoa" há diversas opções de restaurantes e bares (dia e noite), bem como hospedagem, há comércio forte e dali é relativamente fácil se deslocar para qualquer ponto da ilha, especialmente de carro, sendo que à noite vocês podem andar a pé e curtir barzinhos legais por perto. O "centro" mesmo acho meio sem graça e sem atrativos (a não ser restaurantes), especialmente à noite...

 

A Ilha do Campeche é bem bacana, realmente "imperdível" mas numa visita de apenas 2 dias pode ser meio forçado, dependendo do roteiro montado. Lá existe uma praia muito bonita, que se costuma dizer "caribenha"... Acho que não preciso falar mais nada :mrgreen:

 

Considere uma visita a pelo menos um desses locais: Bairro de Santo Antônio de Lisboa OU Ribeirão da Ilha - são afastados um do outro. Representam bem a cultura e a arquitetura açoriana, principal traço formador de Florianópolis. Nestes 2 bairros ainda podem ser encontrados bons restaurantes para degustar as delícias locais, especialmente à base de frutos do mar, como lagostas e ostras.

 

Em Sto. Antônio de Lisboa, principal roteiro gastronômico da ilha, recomendo o Cantina Sangiovese (cozinha italiana com toques locais), o Restaurante Chão Batido (frutos do mar, porções fartas e mais barato), o Bistrô D'Acampora (cozinha variada) e a Marisqueira Sintra (cozinha portuguesa/açoriana, à base de frutos do mar). Tem vários restaurantes e cafés bons por ali.

 

No bairro Ribeirão da Ilha, recomendo fortemente o Restaurante Ostradamus (frutos do mar, especialmente ostras), na minha opinião um dos melhores da cidade. Lá também existem outros bons, como os restaurantes Porto do Contrato, Umas e Ostras, Rancho Açoriano (frutos do mar), e o Engenho do Vô (frutos do mar, cozinha açoriana/variada). Indo lá, pode aproveitar o Arante Bar e Restaurante, famoso principalmente pelo ambiente e seus bilhetes... Dali dá para "emendar" uma trilhinha susse, que é iniciada a partir do bairro Caieira da Barra do Sul - a trilha que leva à Praia dos Naufragados, cerca de 40-60 minutos de caminhada (ida).

 

Praias imperdíveis: Moçambique, Daniela, Lagoinha da Ponta das Canas, Mole, Galheta*, Joaquina, Campeche, Prainha da Ilha do Campeche**, Matadeiro, Lagoinha de Leste*, Naufragados* (na minha opinião). Há quem inclua na sua lista de imperdíveis Jurerê, Santinho e algumas outras mais "urbanizadas". Prefiro as mais selvagens e rústicas.

(*) Acessível por trilha - pequena ou longa (caso da Lagoinha de Leste, mínimo de 1:30h de pernada) ou de barco...

(**) Acessível apenas de barco - via Armação ou Campeche

 

Por hora é isso...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nnaomi,

 

Vc conheci alguma locadora de carro "local" boa pra me indicar???

 

Rodrigo,

 

Em julho de 2012, quando meu carro foi para retifica na volta das ferias, aluguei com a easy ((http://www.easyrentacar.com.br/) que era o menor preco (R$ 50,00 para mais de 5 diarias em baixa temporada, carro basico sem ar com seguro). A Veracar (http://www.veracar.com.br/) tinha o mesmo preco, mas nao tinha veiculo disponivel. Eu ja tinha alugado com a Veracar alguns anos atras. Ambas disponibilizaram veiculos em boas condicoes. No guia floripa tem diversas outras locadoras locais. Em baixa temporada os precos caem bastante. Se vc for viajar com o carro para fora de Santa Catarina verifique antes se o seguro cobre. Eu me lembro de ter visto locadoras com seguro apenas dentro do estado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ela fica a dez minutos andando do Centrinho (ainda não consegui viasulizar esse Centrinho) ::hein:

 

E aí o que você achou? Estou muito perdida com a localização da Ilha, nem o Google está me ajudando.

Você falou que eu vou estar de carro, estarei sim, mas não queria ter que usá-lo para sair a noite, só o meu amigo que dirige e ele bebe. Não quero colocar nossas vidas em perigo e nem tão pouco arrumar problema.

 

Aguardo ansiosa resposta.

 

Abs,

 

Michelle (agora, mochileira feliz da vida e animadíssima)

 

Michelle,

 

Para localizar o centrinho da Lagoa nos mapas procure a Av. Afonso Delambert Neto e Rua Jose Henrique Veras. A primeira concentra barzinhos e a segunda tem mais cafes. Na Av. das Rendeiras vc tb encontra bares, o famoso John Bull e restaurantes especializados em sequencia de camarao.

 

Para aproveitar a noite em Floripa vcs preferem agito ou comida tipica? Ostras por exemplo?

 

Durante o dia vcs imaginam passar batido pelas praias ou parar um pouco, comer um camarao, lula ou peixe a beira mar?

 

Se vcs pensam em curtir um pouco, acho mais interessante rodar apenas uma parte da ilha. Por exemplo, leste e norte. Se estiverem na Lagoa, podem comecar pela Joaquina, seguir pela Mole, Barra da Lagoa (eu pularia), Mocambique, Santinho (se der tempo), Lagoinha de Ponta de Canas, Praia Brava e Jurere. O por do sol pode ser em Santo Antonio ou no Cacupe. O tour pode ser feito no sentido contrario. Neste caso, o fim do dia pode incluir sand board na Joaquina ou uma sequencia de camarao na Costa da Lagoa (no seu caso, melhor pegar o barquinho no Rio Vermelho entre as Praias de Mocambique e Barra da Lagoa que é muito + rapida a travessia). Mesmo assim fica corrido e provavelmente vcs vao pular algumas praias legais. Te digo isso, pois algumas vezes recebi amigos que so tinham 1 dia pra conhecer Floripa. Sempre levo pra fazer um roteiro desses e acabamos pulando alguns pontos por falta de tempo. Ah! Nao deixe de parar nos mirantes da Lagoa.

 

Outra opcao é conhecer as praias do sul e do Leste. Mas no sul vc tera que ir e voltar pelo mesmo caminho. So da pra atravessar do Pantano do Sul / Acores (Costa de Fora) ate a Caieira da Barra do Sul de 4x4 ou por trilha.

 

Exceto pela questao de nao querer pegar carro a noite, o centro, Rio Tavares ou Campeche poderiam ser boas alternativas de hospedagem pra vcs.

 

Espero ter ajudado, mas se tiver confundido é só gritar que a galera ajuda :lol:

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mauro, segue uma rapida análise do transporte para praias sem carro a partir dos bairros que vc citou:

 

Estreito - no continente. Para qq praia turistica vc tem q pegar um bus para o TICEN (Terminal Central) e de lá pegar bus para as praias, quase sempre fazendo conexão em algum Terminal. Tem bastante bus para o TICEN.

Rio Vermelho - Localização agradável, mas muito distante e com pouquissimo transporte publico.

Praia Brava - Extremo norte. Acesso a pé a Lagoinha de Ponta de Canas. Para qq lugar pegar um bus até o TICAN (terminal de Canasvieiras) e lá fazer conexão.

Canasvieiras - Norte da ilha. Para a maioria das pousadas será necessário pegar um bus até o TICAN e lá fazer conexão. Por estar no norte da ilha, dificulta o acesso de bus as praias do sul. No TICAN tem bus direto paras as praias do norte e para a Lagoa (passando nas praias do leste).

Ingleses - Norte da ilha. Acesso a pé para o Santinho. Para as praias do leste dá pra pegar o bus que sai do TICAN (tem poucos horarios). Para as demais praias, tem que ir até o TICAN e fazer conexão.

João Paulo - bairro residencial, longe das praias. Será necessário pegar bus até o TITRI e de lá fazer conexões.

Itacorubi[/b] - o Mercure fica numa região residencial / comercial. Longe das praias. Bus direto pra Lagoa, TICEN e TITRI.

Centro - o Lumar é razoavelmente próximo ao TICEN. Já o Plaza fica no inicio da baia norte (Av. Beira Mar) longe do TICEN. No local tb nao tem ponto de bus proximo. DO TICEN tem bus para todos os outros terminais e para o continente. Para a maioria das praias, fazer conexao nos terminais.

 

Outros bairros com hospedagem (que eu me lembre)

 

Praias do sul mar aberto(Campeche, Armação, Pantano do Sul) - Acesso de bus direto apenas para as outras praias do sul. Para as demais regioes da ilha fazer conexao no TIRIO ( Terminal do Rio Tavares)

Ribeirão da ilha - Acesso de bus direto para Caieira da Barra do Sul (trilha para naufragados). Para as demais regioes da ilha fazer conexao no TIRIO ( Terminal do Rio Tavares)

Rio Tavares e porto da Lagoa - Fica entre a Lagoa e o sul da ilha. Acesso de bus para o TICEN, TIRIO e TILAG. As pousadas ficam longe do TIRIO. Acho que os horarios nao sao muitos.

Santo Antonio de Lisboa - No caminho para o norte da ilha. Bus para o TICAN, TITRI e TICEN.

Barra da Lagoa e Praia Mole - Acesso a pe para Barra da Lagoa e Praia Mole. Entre elas, subir e descer um morrão. Acesso de bus para a Lagoa (TILAG) e alguns horarios para centro (TICEN) e TICAN (passa em Mocambique e proximo a Ingleses).

Santinho - Depois de Ingleses. Bus para o TICAN.

 

 

Se vc der uma lida nas paginas anteriores e no forum sobre hospedagem em Floripa, verá que quem nao esta de carro costuma ficar no centro ou na Lagoa. O primeiro por estar proximo do TICEN com acesso ao norte, sul e leste da ilha. O segundo por ser um local bem agradavel e com transporte razoavel. Como a ilha é bem grande, muitos sugerem o aluguel de carro, especialmente em baixa temporada. Mas isso, depende do perfil e objetivos de cada um.

 

Se for usar transporte publico, nao deixe de acessar o site http://www.mobfloripa.com.br/ ou os sites das empresas de bus para saber as linhas, horarios e conexoes necessarias.

 

Espero ter ajudado

 

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pensador meu amigo,

 

Consegui um preço bacaninha no Hotel Hola, e já fechei com eles. Só estou no aguardo para saber os dados bancários. Fechei o quarto standart por 290,00. Com direito a café da manhã, cama de casal box, ar condicionado, tv lcd 19" e frigobar. A única diferença da súite é o tamanho quatro metros quadrado menor. ::otemo::

E você já viu como eu sou, né? R$50,00 é $50,00.

Fiz o meu roteirinho, ficou uma graça. Usei muitooooooooooo as suas dicas preciosíssimas.

Queria te mandar o PDF para vc ver se está tudo certo. Posso?

 

Abs,

 

Michelle (agora, mochileira feliz da vida e animadíssima)

 

Desculpa a demora em responder, pode mandar sim rsrs. Vai gostar do Hola, é super bem localizado e é novinho. Tem mais gente que ficou nele e gostou aqui no mochileiros. Acho que a naomi ficou tbem.

 

Qualquer coisa que precisar so postar ou mandar por MP que a gente tenta ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...