Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

olá, bem vindo Toresu !!

ficar no centro, talvez, seja o local com melhores acessos para todos locais da ilha, mas isso depende muito dos meios que se dispõe (bike, onibus, pés, carro). sugiro ler os tópicos e verá as distintas opniões dos mochileiros, veja: dicas-de-florianopolis-t52210.html e

hoteis-e-albergues-florianopolis-t49731.html?hilit=hospedagem

eu sempre prefiro escolher alguma praia (do sul, de preferência, mas já fiquei em, pelo menos, umas 15 diferentes em toda ilha) ou, na lagoa q tb é um ótimo local pra conhecer este lado da ilha (até moçambique, barra, prainha!, mole, galheta!, joaca, tavares, campeche, incluir a costa e o canto)......

acho que em outubro estaremos em uma das melhores estações, a primavera!!! ñ chove muito e já começa a esquentar, sem contar na luminosidade, no brilho e colorido das plantas heheehe

boas trips, estamos aí!!

• Respostas 401
  • Visualizações 113k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

oi Pamm,

c/ certeza Jeri e Pipa sao bem mais movimentadas, pelo menos fora da alta temporada.

eu gostei d Floripa, d BC, Bombinhas, da Praia do Rosa, de Guarda do Embau, d GAropaba, enfim d tudo rsrsrs.

como já sugerido, vc pode se programar p/ passar o fds na Praia do Rosa. No meio da semana, deve ficar bem esvaziado. Lá é bacana p/ curtir natureza, a praia é linda e as caminhadas p/ as outras praias são ótimas, se gostar d trilhas.

Eu nao dormi no Rosa, fiquei em Garopaba e fiz bate e volta.

fora da alta temporada, todo lugar fica com algumas pousadas, restaruatnes e lojas fechadas, seja p/ reforma, férias coletivas, etc.

as cidades maiores tem mais opções. Floripa e BC estavam ótimas, mas alguns passeios nao operavam.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Postado
  • Membros

Obrigada Naomi!

já li tds os seu relatos...como sempre muito bons!

oi Pamm,

c/ certeza Jeri e Pipa sao bem mais movimentadas, pelo menos fora da alta temporada.

eu gostei d Floripa, d BC, Bombinhas, da Praia do Rosa, de Guarda do Embau, d GAropaba, enfim d tudo rsrsrs.

como já sugerido, vc pode se programar p/ passar o fds na Praia do Rosa. No meio da semana, deve ficar bem esvaziado. Lá é bacana p/ curtir natureza, a praia é linda e as caminhadas p/ as outras praias são ótimas, se gostar d trilhas.

Eu nao dormi no Rosa, fiquei em Garopaba e fiz bate e volta.

fora da alta temporada, todo lugar fica com algumas pousadas, restaruatnes e lojas fechadas, seja p/ reforma, férias coletivas, etc.

as cidades maiores tem mais opções. Floripa e BC estavam ótimas, mas alguns passeios nao operavam.

boa viagem!

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vou aproveitar o feriado da Consciência Negra e curtir um pouco de Floripa também.

Estarei por lá de 20 a 23/11 na Barra da Lagoa (Floripa Hostel Barra da Lagoa).

Postado
  • Membros
Esqueci de mencionar acima: Qual a melhor forma de sair do aeroporto até o Hostel?

Cara, não vou mentir, é bem complicado ir do aeroporto até a Barra da Lagoa. Mas é o que tem, pois de táxi dá uma fortuna. Vamos lá:

- Ao sair do aeroporto, você pega o Corredor Sudoeste, que leva até o TICEN (Terminal do Centro), na região central .

- No TICEN, pegue o Lagoa da Conceição. Tem dois, e ambos vão pro mesmo destino, que é o TILAG (Terminal da Lagoa). Os números desses ônibus são 320 e 330, e tanto faz qual vc utiliza.

- No TILAG, pegue o Barra da Lagoa, que leva vc até o bairro. Não sei exatamente onde fica seu hostel, mas é um bairro pequeno e os hostels se concentram mais ou menos na mesma região, então não deve dar mais do que 10 minutos de caminhada quando chegar no ponto final.

Ou seja, três ônibus e uma longa viagem. Infelizmente o transporte público aqui é horrível, e com sorte vc fará tudo isso em menos de 2h, mas se for horário de pico (de manhã cedo ou perto das 18h) e em dia de semana, vai bem mais do que 2h.

Postado
  • Membros

Um opção mais rápida para chegar ao centro, é você sair do aeroporto, cruzar o estacionamento e pegar o ônibus TAPERA via túnel. Ele é bem mais rápido que o Corredor Sudoeste. Não tem erro: saiu do aeroporto, corta o estacionamento, segue reto e já fora (na frente de uma locadora de carros) você pega o TAPERA. Não atravessa a rua, é no mesmo lado do aeroporto.

Postado
  • Membros
Esqueci de mencionar acima: Qual a melhor forma de sair do aeroporto até o Hostel?

Cara, não vou mentir, é bem complicado ir do aeroporto até a Barra da Lagoa. Mas é o que tem, pois de táxi dá uma fortuna. Vamos lá:

- Ao sair do aeroporto, você pega o Corredor Sudoeste, que leva até o TICEN (Terminal do Centro), na região central .

- No TICEN, pegue o Lagoa da Conceição. Tem dois, e ambos vão pro mesmo destino, que é o TILAG (Terminal da Lagoa). Os números desses ônibus são 320 e 330, e tanto faz qual vc utiliza.

- No TILAG, pegue o Barra da Lagoa, que leva vc até o bairro. Não sei exatamente onde fica seu hostel, mas é um bairro pequeno e os hostels se concentram mais ou menos na mesma região, então não deve dar mais do que 10 minutos de caminhada quando chegar no ponto final.

Ou seja, três ônibus e uma longa viagem. Infelizmente o transporte público aqui é horrível, e com sorte vc fará tudo isso em menos de 2h, mas se for horário de pico (de manhã cedo ou perto das 18h) e em dia de semana, vai bem mais do que 2h.

Nossa João, que rolêê!!

Chegarei no aeroporto sábado por volta de 18h e ainda levaria mais 2h até o hostel de bus. Mais tempo do que no avião rs.

Quando você diz fortuna, estamos falando em quanto? R$ 100,00? Considerando que eu tenha que pagar taxi ida e volta do aeroporto, já estou começando a considerar o aluguel de um carro.

Postado
  • Membros

Então brow, estamos falando de uns quase 100 reais. Não sei porque nunca fiz esse trecho, mas considerando que vc chegará em horário de trânsito e a distância é bem considerável, não consigo imaginar por muito menos do que cem mesmo.

Alugar carro é uma excelente opção se você estiver disposto a pagar, e isso tem um motivo: Floripa tem 500.000 habitantes (1.2 milhão na região metropolitana), mas ao invés de uma cidade de porte médio com uma área não das maiores, é uma cidade de porte médio com uma área monstruosa! Aqui a gente costuma dizer que são várias cidades dentro de uma, porque os bairros mal se encontram, entre eles há vários km de absolutamente nada, o que torna a área da cidade comparável às áreas de grandes cidades como SP, RJ ou BH.

Pra ir da barra pras outras regiões de busão é tenso, pode levar horas dependendo do horário. Com carro vc terá muita comodidade e ganhará muito tempo. Enfim, é sua opção, mas sempre recomendo alugar carro para os que estão dispostos a bancar isso. Facilita muito mesmo.

Postado
  • Membros

Nossa João, que rolêê!!

Chegarei no aeroporto sábado por volta de 18h e ainda levaria mais 2h até o hostel de bus. Mais tempo do que no avião rs.

Quando você diz fortuna, estamos falando em quanto? R$ 100,00? Considerando que eu tenha que pagar taxi ida e volta do aeroporto, já estou começando a considerar o aluguel de um carro.

Aldair,

Eu fui do aeroporto até os Ingleses (Norte da Ilha) em uma sexta-feira (feriado). Perguntei pros taxistas a média +- que daria e todos falaram em torno de 100 reais. A corrida deu aproximademente 110 reais. Tente negociar com eles, as vezes você consegue um que cobre um valor estipulado.

Postado
  • Membros

João / Rodrigo, valeu pelas dicas.

Das outras vezes que estive em Floripa, estava com amigos e optamos pelo aluguel do carro exatamente pelo que vocês mencionaram.

Pensei que sozinho outra opção poderia ser mais viável, mas pelo visto não.

Aproveitei a parceria da Avianca com a Movida e reservei um basicão pelado mesmo. Como são 3 dias apenas, vai me custar R$ 200,00.

Considerando que pegar 3 ônibus está fora de cogitação, esse valor seria só do taxi AEROPORTO - HOSTEL - AEROPORTO...Daí pra frente o que vier é lucro rs.

Vou tentar conseguir alguma parceria no hostel para custear o carro, mas se não rolar também..paciência. Ao menos com o carro tenho muito mais facilidades no deslocamento.

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.