Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Netuno, eu de novo...rs

 

Estou pensando em trocar Balneário Camboriú pela Praia do Rosa..rs. Acha que em novembro estará vazio ainda por lá , depois do feriado? lembrando que vou sozinha...tem bastante coisas a fazer?

Vi uns hostels na net, alguém conhece algum desses? as diárias estão na mesma faixa de preço.

 

Hostel Praia do Rosa. Rua 41.803, Praia do Rosa

http://www.hostelpraiadorosa.com.br/

 

Albergue Explorer. Endereço: 41806, 000 , Praia da Rosa

http://www.albergueexplorer.com/portal/index.php/pt/

 

Rosamar Hostel. Rua 41298, nº 24 – Praia do Rosa

http://rosamarhostel.com.br/sobre-2/

 

Se tiver dicas pode me mandar tbm!rs

abs.

 

Quando vou a Praia do Rosa costumo locar alguma casa com uns amigos, então não tenho como lhe indicar um hostel. Sobre ter o que fazer no Rosa eu posso afirmar que é um local mais calmo, mas só dar um tempo bom final de semana que o centrinho e a praia ficam bastante movimentados.

 

Sobre ter onde sair, pesquise sobre festas no Mar Del Rosa e Pico da Tribo, os dois lugares são excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

oi Pamm,

 

c/ certeza Jeri e Pipa sao bem mais movimentadas, pelo menos fora da alta temporada.

 

eu gostei d Floripa, d BC, Bombinhas, da Praia do Rosa, de Guarda do Embau, d GAropaba, enfim d tudo rsrsrs.

 

como já sugerido, vc pode se programar p/ passar o fds na Praia do Rosa. No meio da semana, deve ficar bem esvaziado. Lá é bacana p/ curtir natureza, a praia é linda e as caminhadas p/ as outras praias são ótimas, se gostar d trilhas.

Eu nao dormi no Rosa, fiquei em Garopaba e fiz bate e volta.

 

fora da alta temporada, todo lugar fica com algumas pousadas, restaruatnes e lojas fechadas, seja p/ reforma, férias coletivas, etc.

as cidades maiores tem mais opções. Floripa e BC estavam ótimas, mas alguns passeios nao operavam.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Naomi!

 

já li tds os seu relatos...como sempre muito bons!

 

 

oi Pamm,

 

c/ certeza Jeri e Pipa sao bem mais movimentadas, pelo menos fora da alta temporada.

 

eu gostei d Floripa, d BC, Bombinhas, da Praia do Rosa, de Guarda do Embau, d GAropaba, enfim d tudo rsrsrs.

 

como já sugerido, vc pode se programar p/ passar o fds na Praia do Rosa. No meio da semana, deve ficar bem esvaziado. Lá é bacana p/ curtir natureza, a praia é linda e as caminhadas p/ as outras praias são ótimas, se gostar d trilhas.

Eu nao dormi no Rosa, fiquei em Garopaba e fiz bate e volta.

 

fora da alta temporada, todo lugar fica com algumas pousadas, restaruatnes e lojas fechadas, seja p/ reforma, férias coletivas, etc.

as cidades maiores tem mais opções. Floripa e BC estavam ótimas, mas alguns passeios nao operavam.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Esqueci de mencionar acima: Qual a melhor forma de sair do aeroporto até o Hostel?

 

Cara, não vou mentir, é bem complicado ir do aeroporto até a Barra da Lagoa. Mas é o que tem, pois de táxi dá uma fortuna. Vamos lá:

 

- Ao sair do aeroporto, você pega o Corredor Sudoeste, que leva até o TICEN (Terminal do Centro), na região central .

 

- No TICEN, pegue o Lagoa da Conceição. Tem dois, e ambos vão pro mesmo destino, que é o TILAG (Terminal da Lagoa). Os números desses ônibus são 320 e 330, e tanto faz qual vc utiliza.

 

- No TILAG, pegue o Barra da Lagoa, que leva vc até o bairro. Não sei exatamente onde fica seu hostel, mas é um bairro pequeno e os hostels se concentram mais ou menos na mesma região, então não deve dar mais do que 10 minutos de caminhada quando chegar no ponto final.

 

Ou seja, três ônibus e uma longa viagem. Infelizmente o transporte público aqui é horrível, e com sorte vc fará tudo isso em menos de 2h, mas se for horário de pico (de manhã cedo ou perto das 18h) e em dia de semana, vai bem mais do que 2h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um opção mais rápida para chegar ao centro, é você sair do aeroporto, cruzar o estacionamento e pegar o ônibus TAPERA via túnel. Ele é bem mais rápido que o Corredor Sudoeste. Não tem erro: saiu do aeroporto, corta o estacionamento, segue reto e já fora (na frente de uma locadora de carros) você pega o TAPERA. Não atravessa a rua, é no mesmo lado do aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Esqueci de mencionar acima: Qual a melhor forma de sair do aeroporto até o Hostel?

 

Cara, não vou mentir, é bem complicado ir do aeroporto até a Barra da Lagoa. Mas é o que tem, pois de táxi dá uma fortuna. Vamos lá:

 

- Ao sair do aeroporto, você pega o Corredor Sudoeste, que leva até o TICEN (Terminal do Centro), na região central .

 

- No TICEN, pegue o Lagoa da Conceição. Tem dois, e ambos vão pro mesmo destino, que é o TILAG (Terminal da Lagoa). Os números desses ônibus são 320 e 330, e tanto faz qual vc utiliza.

 

- No TILAG, pegue o Barra da Lagoa, que leva vc até o bairro. Não sei exatamente onde fica seu hostel, mas é um bairro pequeno e os hostels se concentram mais ou menos na mesma região, então não deve dar mais do que 10 minutos de caminhada quando chegar no ponto final.

 

Ou seja, três ônibus e uma longa viagem. Infelizmente o transporte público aqui é horrível, e com sorte vc fará tudo isso em menos de 2h, mas se for horário de pico (de manhã cedo ou perto das 18h) e em dia de semana, vai bem mais do que 2h.

 

Nossa João, que rolêê!!

 

Chegarei no aeroporto sábado por volta de 18h e ainda levaria mais 2h até o hostel de bus. Mais tempo do que no avião rs.

Quando você diz fortuna, estamos falando em quanto? R$ 100,00? Considerando que eu tenha que pagar taxi ida e volta do aeroporto, já estou começando a considerar o aluguel de um carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então brow, estamos falando de uns quase 100 reais. Não sei porque nunca fiz esse trecho, mas considerando que vc chegará em horário de trânsito e a distância é bem considerável, não consigo imaginar por muito menos do que cem mesmo.

 

Alugar carro é uma excelente opção se você estiver disposto a pagar, e isso tem um motivo: Floripa tem 500.000 habitantes (1.2 milhão na região metropolitana), mas ao invés de uma cidade de porte médio com uma área não das maiores, é uma cidade de porte médio com uma área monstruosa! Aqui a gente costuma dizer que são várias cidades dentro de uma, porque os bairros mal se encontram, entre eles há vários km de absolutamente nada, o que torna a área da cidade comparável às áreas de grandes cidades como SP, RJ ou BH.

 

Pra ir da barra pras outras regiões de busão é tenso, pode levar horas dependendo do horário. Com carro vc terá muita comodidade e ganhará muito tempo. Enfim, é sua opção, mas sempre recomendo alugar carro para os que estão dispostos a bancar isso. Facilita muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Esqueci de mencionar acima: Qual a melhor forma de sair do aeroporto até o Hostel?

 

Cara, não vou mentir, é bem complicado ir do aeroporto até a Barra da Lagoa. Mas é o que tem, pois de táxi dá uma fortuna. Vamos lá:

 

- Ao sair do aeroporto, você pega o Corredor Sudoeste, que leva até o TICEN (Terminal do Centro), na região central .

 

- No TICEN, pegue o Lagoa da Conceição. Tem dois, e ambos vão pro mesmo destino, que é o TILAG (Terminal da Lagoa). Os números desses ônibus são 320 e 330, e tanto faz qual vc utiliza.

 

- No TILAG, pegue o Barra da Lagoa, que leva vc até o bairro. Não sei exatamente onde fica seu hostel, mas é um bairro pequeno e os hostels se concentram mais ou menos na mesma região, então não deve dar mais do que 10 minutos de caminhada quando chegar no ponto final.

 

Ou seja, três ônibus e uma longa viagem. Infelizmente o transporte público aqui é horrível, e com sorte vc fará tudo isso em menos de 2h, mas se for horário de pico (de manhã cedo ou perto das 18h) e em dia de semana, vai bem mais do que 2h.

 

Nossa João, que rolêê!!

 

Chegarei no aeroporto sábado por volta de 18h e ainda levaria mais 2h até o hostel de bus. Mais tempo do que no avião rs.

Quando você diz fortuna, estamos falando em quanto? R$ 100,00? Considerando que eu tenha que pagar taxi ida e volta do aeroporto, já estou começando a considerar o aluguel de um carro.

 

 

Aldair,

 

Eu fui do aeroporto até os Ingleses (Norte da Ilha) em uma sexta-feira (feriado). Perguntei pros taxistas a média +- que daria e todos falaram em torno de 100 reais. A corrida deu aproximademente 110 reais. Tente negociar com eles, as vezes você consegue um que cobre um valor estipulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...