Postado Julho 13, 2013 12 anos Membros Gente por favor... vou pra Florianópolis final de semana que vem para fazer um concurso, vou chegar em Florianópolis umas 10 da manhã e vou ficar em Jurerê (Av. dos Polvos), como verifiquei de táxi ia sair uma pequena fortuna, e como o check in do hotel é só as 13h queria ir de ônibus.... mas não consigo entender o sistema de ônibus... alguém pode me ajudar?
Postado Julho 14, 2013 12 anos Membros o sistema d transporte é integrado e funciona bem. no meu relato postei infos, ver 21-dias-em-sc-parte-1-floripa-t73814.html#p760275 tem até mta info e pode confundir... resumindo, qdo chegar procure o CIT, vao te dar mapas e infos. acho q do aeroporto só tem bus p/ o terminal do centro o TICEN. Se chegar via rodoviaria é + facil, pois estará do lado do TICEN. No TICEN terá q pegar onibus c/ destino ao Jurere, é provavel q tenha q fazer + uma integraçao no terminal TISAN. Mas nao tem erro, perguntando eles vao te indicar qual onibus pegar.
Postado Agosto 22, 2013 12 anos Membros Pessoas, Boa Tarde!!!!! Sou de SP e estou indo pra Floripa passar o feriado de novembro, chego dia 15/11 e volto em 17/11. Estou pensando em ficar na Barra da Lagoa, no The Backpackers Share House Floripa, vi várias opiniões a respeito desse Hostel e da Barra e acho que vale a pena ficar lá, porém gostaria de saber como é o acesso da Barra para as outras praias, eu preciso necessariamente ir pro terminal na Lagoa da Conceição???? Estou pensando em conhecer as praias próximas tipo a praia Mole e Joaquina. Tem alguma outra que de pra conhecer que seja próxima também???? Vlw galera!!!!!
Postado Agosto 22, 2013 12 anos Membros Gabis, É pouco tempo, vair ter um dia inteiro e dois meios dias, dependendo do horário de chegada e saída. O hostel é bom e vc vai gostar da barra, tanto da praia como do canal. Teoricamente se vc não for ficar pegando sol na praia, da pra conhecer tranquilo a barra, a mole e a joaquina que são próximas e moçambique que é colada na barra, só toma cuidado na moçambique se estiver sozinha pq tem relatos de assaltos por lá por ser muito isolada e fazer ligação com uma favela que tem ali no santinho. Uma sugestão que deixaria, logico que tem que ver o horario que vc chega e sai seria: no dia da chegada conhecer a barra. no sábado combinar com o pessoal ali na barra para ir de barco até a ilha do campeche. no domingo, já de mochila nas costas ir conhecer mole e joaquina. Conforme for, corta a ilha do campeche e faz mole e joaquina no sábado e no domingo de manha pode caminhar no moçambique ou ficar ali na lagoa. Passa seus horários pra ver o que dá pra fazer... e se vc vai estar de carro ou a pé.
Postado Agosto 22, 2013 12 anos Membros Oi Pensador, Então, chego as 08:10 na rodoviária e pego o ônibus de volta no domingo às 18:25... Vai só eu e uma amiga.. E nós vamos estar a pé... Gostei das suas sugestões, se der pra fazer ilha do campeche, mole e joaquina no sábado, acho que vai ser esse o roteiro... rsrsrsrs
Postado Agosto 23, 2013 12 anos Membros Melhor que a encomenda então... chega cedinho na sexta feira. Como imagino que só poderá fazer o check in depois do meio dia, e que da rodoviária até os lados da barra não vai levar mais do que 45minutos, e que na volta vc teria tempo até umas 3 ou 4 da tarde... poderia fazer assim: 1- sexta - chegar na barra, conhecer, almoçar, fazer check in e ficar a tarde na barra, ou depois do check in ir conhecer mole e joaquina. 2- sábado - fazer mole, joaquina e lagoa da conceição ou ir à ilha do campeche ou conhecer as praias do norte da ilha, em um dia daria pra conhecer canasvieiras, jurere, visitar o forte de ponta grossa, ou conhecer as praias do sul da ilha, daria para visitar o pântano sul e armação-matadeiro. 3- domingo - fazer as opções sugeridas que não foram feitas nos outros dias. Como é dia de ir embora, seria melhor fazer sul da ilha ou mole, joaquina ou lagoa nesse dia por causa do transporte.
Postado Agosto 23, 2013 12 anos Membros Vou decidir entre esses roteiros... Muitoooooo obrigada.... Vc me ajudou bastante.... Não vejo a hora de ir.... Pelas fotos os lugares são lindos!!!!! Vlw mesmo Pensador!!!!!!
Postado Setembro 1, 2013 12 anos Membros Para chegar em Jurere: Saindo do TICEN, pegar o CANASVIERAS DIRETO, até o TICAN. De lá Pegar o Jurerê.
Postado Setembro 3, 2013 12 anos Membros Dicas de onde pasasar a virada do ano? vou ficar a 8 km de jurere
Postado Setembro 14, 2013 12 anos Membros Dicas de onde pasasar a virada do ano? vou ficar a 8 km de jurere Oi! Olha, em Florianópolis muitos hotéis e bares noturnos na praia, fazem pacotes exclusivos para quem está interessado em passar a virada do ano, tudo vai depender de quanto você quer gastar. Fora estes, em todas as praias praticamente ocorrem queima de fogos, confraternizações e tem toda a beleza natural da cidade. Tudo vai depender do que você procura: Se enturmar, ver os fogos, ficar com uma boa vista e um bom atendimento por mais $$ Depende muito. O que mais dá movimento na virada são as queimas de fogos na Av. Beir aMar Norte (Av. Governador Irineu Bornhausen). Que é uma das principais ruas da cidade e onde, eu acho, acumula quase 50% da cidade. Lá o tempo do fogarel é mais longo que na maioria das praias, é bem movimentado, fica de frente ao mar, mas dificulta o acesso ao mesmo por não ter areia... Seria melhor você especificar melhor o que você espera e quais são as suas expectativas.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.